Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Yesterday
  2. Marcosviolao

    Denis Sartorato interpreta Dilermando Reis - Eterna Saudade

    Belas interpretações!!!
  3. Marcosviolao

    Doug de Vries

    Maravilha!!!!!!
  4. Sentir falta de turnê...
  5. Marcosviolao

    Jorge do Fusa e Lamentos do Morro

    Excelentes!!!
  6. Marcosviolao

    Raphael Rabello - O violão em erupção

    Lançamento no Rio e depoimentos emocionantes.
  7. Last week
  8. adrianoviolonista

    Jorge do Fusa e Lamentos do Morro

    Olá pessoal!Compartilho aqui um trecho de um recital que fiz em Salvador no Museu de Arte da Bahia (MAB) em 12/05/2018:https://youtu.be/hUSrsppVDQE
  9. Earlier
  10. roger l bieberbach filho

    Samba de uma nota só - Arthur Endo - Raphael Rabello

    Muito bom!!! gostei também das locações. e que violão bonito.
  11. Raphael fez escola com esse arranjo. Não tem o mesmo suingue, mas dá pra ver que é um arranjo que exige um monte de esforço e técnica. A parte complicada do solo mirabolante aparece no vídeo sem esconder nada, eu sempre tive curiosidade de saber como aquilo funcionava.
  12. Luis

    planos/desenhos para cavaquinho

    Obrigado, Neptuno, acho que o cavaquinho não tem o tampo abaulado como os violões clássicos, é? O fundo já vi que sim é abaulado, e acho que mais do que o violão (proporcionalmente). Tenho já uma planta, a curva do abaulado do fundo é visível mas não tem uma medida ou radio da curva. Eu traçarei a olho.
  13. samuca.ti

    Imitação do Acquacoat®

    Beleza, depois nos conta o resultado.
  14. Neptuno

    planos/desenhos para cavaquinho

    Também verifiquei que alguns Ukuleles são muito parecidos com o nosso cavaquinho e acho que com pequenas adaptações como o formato do braço e comprimento das cordas, um projeto destes poderia servir. E é o que não falta para se comprar barato. Eu tenho uma planta da GLS que comparei com a do Pablo e é quase igual.
  15. Neptuno

    Imitação do Acquacoat®

    Eu ainda não testei, mas estou prestes a aplicar PU em meu ultimo violão. Tenho tanta confiança que não terei problemas que vou direto nele. Em alguns dias saberemos.
  16. Luis

    planos/desenhos para cavaquinho

    Muito obrigado, Neptuno!, parece boa, acho que seja de ajuda para mim.
  17. samuca.ti

    Imitação do Acquacoat®

    Muito boa a dica, será que vou ter problemas se aplicar verniz P.U em cima?
  18. Neptuno

    Imitação do Acquacoat®

    Em meu primeiro violão, eu utilizei o Epoxi para encher os poros da caixa de Imbuia. O resultado foi ótimo, mas não gostei de trabalhar com essa resina, difícil de aplicar e demorada para curar. Ha tempos eu trouxe dos EEUU uma massa para ponsar madeira que tem a marca acima. Esse é um produto bastante utilizado por Luthiers lá fora. Queimei as pestanas para achar um substituto aqui no Brasil que fosse a base de água como ele, e secasse transparente. As massas que se encontram por aí tem uma carga mineral muito branca e opaca, dificultando que se obtenha uma cor próxima da madeira que utiliza. Assim acabei por fazer a minha própria massa, cuja formulação eu divido aqui com os interessados. Consegui uma resina acrílica solúvel em água, sem carga e de alta viscosidade. Abaixo cito as fontes. A ela misturei microesferas ôcas de vidro, uma carga muito utilizada por quem trabalha com fibra de vidro em situações especiais, e que seca quase transparente. Vai-se adicionando as microsfera até obter a consistência ideal. Por fim tive que juntar um pouquinho de Glicerina porque secava rápido demais dificultando a aplicação. Tingi na cor de minha madeira, Amendoim, utilizando corantes líquidos. Tudo muito baratinho. As quantidades abaixo não refletem a proporção da mistura, e sim as menores embalagens disponíveis para compra. Resina: https://www.redelease.com.br/resina-acrilica-base-agua-01-kg.html Esferas: https://www.redelease.com.br/micro-esfera-oca-carga-super-leve-0-100-kg.html Corantes: Loja de tintas, da marca Xadrez Glicerina: Vende em farmácias ou na web.
  19. Neptuno

    planos/desenhos para cavaquinho

    Eu tenho esta planta do Pablo. Ela é meio rústica mas as medidas são fiéis ao típico cavaquinho brasileiro. http://luthieriarivera.blogspot.com
  20. roger l bieberbach filho

    Captador Jackcap 4 Pro para violão

    Desculpem ressuscitar o defunto depois de tanto tempo, mas alguém chegou a comprar e usar este captador ( qualquer modelo)? como fica a clareza do som, em uma caixa amplificada por exemplo?
  21. O documentário foi colocado no YouTube, o livro é muito legal, eu tenho uma cópia, mas não está mais comigo, preciso recuperar
  22. O disco ficou muito bom mas eu confesso que ambos já produziram trabalhos mais interessantes. Um dos parceiros mais excepcionais do Yamandu é o Guto Wirtti, é o cara que mais tem "telepatia musical" com o Yamandu.
  23. O mais legal na minha opinião foi o fato dele ter gravado peças menos conhecidas mas tão interessantes quanto os mega hits, muitas vezes o repertório gravado do Dilermando acaba ficando meio batido.
  24. Marco Pereira é um gigante! Esse disco foi uma grata surpresa. Gostei muito das releituras. Um contraponto interessante é o disco do Denis Sartorato tocando Dilermando. O legal é que o Marco gravou com banda, quebradeira geral!
  25. Maurício Roberto

    Yamandu Costa e Alessandro Penezzi - Quebranto

    Eu estava vendo uma aula no YouTube do Penezzi, onde ele comenta que tinha que viajar para tocar o repertório desse disco com o Yamandu. Ele disse que realmente é um repertório bem difícil, que eles se trancam num quarto uns dois ou três dias e ficam tocando até a coisa sair direito! Fico feliz que ambos os músicos são bem presentes no YouTube, e o Penezzi até curso de violão brasileiro já tem.
  1. Load more activity
×