All Activity

This stream auto-updates   

  1. Today
  2. Interessante como ele apoia a mão direita, lembra um baixista.... Paula, a gente sabe que há excelentes violonistas que não são tão bons como professores, e também o contrário, pessoas nem tanto talentosas mas sabem passar o que sabem de forma ímpar. Como ele era como professor?
  3. Foi meu professor dos 16 aos 19 anos, entre 1997 e 1999. Rua do Tatuapé. Que saudades!
  4. Yesterday
  5. Então é recíproco!!! Você que é um grande músico!!! Muita admiração e respeito. Parabéns!!!
  6. Obrigado Rods e Marcos; Marcos, gosto muito de seu trabalho, és um excelente músico, sempre um prazer ler seus comentários e curtir seus videos; quando eu escrever, aviso com certeza, abraços.
  7. Rapaz, Show de bola!!! Coisa linda!!! Se escrever, me avise... Bravo!!!
  8. Last week
  9. Hoje ele teria chances de ganhar, o que não falta hoje é gente doida ganhando eleição. E informação realmente é coletada e vendida livremente, qualquer aparelho eletrônico conectado à Internet virou coletor de dados.
  10. Já era, privacidade hoje em dia é utopia. Ainda mais que todo mundo usa computador com windows e, especialmente, celulares com Android. Já parou para ler os requisitos e os termos que tem, tanto o sistema, quanto os app's? Você se surpreenderá! Tem um trecho da matéria, em que se fala em coleta de dados de uma marca de brinquedos eróticos! Pelo que entendi, ele pode ser controlado pelo celular, daí a possibilidade de se criar um perfil do usuário(a). Aquele "maluquinho" do John McAfee falou certa vez, "informação é o novo dinheiro". As empresas tem feito de tudo para vender informação, olhem as polêmicas que o windows 10 vem se envolvendo. Obs: para quem não se lembra quem é o John McAfee, é o ricaço dono da empresa, uma das pioneiras, de antivírus que leva seu sobrenome, McAfee. Já se envolveu em várias polêmicas e, certa vez, chegou a cogitar, na última eleição, a candidatura a presidência dos Estados Unidos.
  11. Que horror. Privacidade já era! Eu uso sem o aplicativo, mas é bom saber dessas mutretas.
  12. Por falar em Bose, olhe o que a empresa está aprontando! Link: http://fortune.com/2017/04/19/bose-headphones-privacy/ Agora, até fone de ouvido tá coletando e enviando dados do utilizador! Tá danado!
  13. O ric gold pro fez um com pré. Tem a versão normal e a mini. É ativo, aparenta ser mt bom, no face dele tem mais vídeos e vídeos melhores.
  14. Eu vi no mercado livre por 779, mas com o pré que vem junto não precisa de um iphone ou ipad pra funcionar...
  15. Os dois me pareceram interessantes. Acho que essa questão de capitação tem evoluído bastante. Mas a gente sabe, nunca vai ser perfeito! Esse produtos de áudio com "i" não são os dispositivos para Mac e Iphone? Se for, esses costumam custar uma boa grana, seja aqui no Brasil, seja importando.
  16. Esse eu achei muito prático, fiquei com vontade de comprar! Resta saber se o som é bom...
  17. Ontem, tava vendo uns vídeos do youtube, quando me deparei com um sobre a instalação de um captador da LRBaggs. Ao restaurar o instrumento o rastilho colocado não é de osso, é de um material sintético chamado Graphtech. Fiquei curioso e fui procurar o site da empresa que produz. Vejam o texto informativo do site do produto: "O Graph Tech TUSQ transmite as frequências certas das cordas para a guitarra, produzindo um timbre rico e encorpado. Músicos e Luthiers concordam: violões, guitarras e baixos ganham vida com TUSQ, o Marfin Sintético da Graph Tech. É o produto mais eficiente na transmissão de vibrações para o o corpo de sua guitarra/contrabaixo ou tampo de seu violão, resultando em graves amplos e agudos cristalinos. Pestanas e rastilhos de osso tem um um problema natural, têm pontos macios ou ocos, devido à granularidade do material. As pestanas, rastilhos e pinos da Graph Tech TUSQ são fabricados sob alta pressão e calor, com precisão de engenharia, com projeto específico para filtrar quais frequências devem ser transferidas corpo de sua guitarra/contrabaixo ou tampo de seu violão (timbre), e quais frequências permanecerão nas cordas (sustain). O Graph Tech TUSQ é uniforme peça por peça, para oferecer timbres ricos em harmônicos, sem os problemas associados aos materiais orgânicos." Link do site: http://www.graphtechbrasil.com.br/index.html Fiquei curioso, pensei em comprar um para comprar com o rastilho de osso do meu violão. Na hora que vi o preço, desisti. $40,00 "conto" no treco, ai não. Não sabia nada sobre esse produto, para mim, rastilho ou era plástico ou era osso. Alguém já testou o material? Existe muita diferença para o osso?
  18. Muito bom.
  19. Olá Carlos e Eugênio, legal que tenham gostado. Eugênio, eu também gosto muito dessa música; ultimamente estive (re)escutando o repertório que a Clara Nunes praticamente imortalizou, veio a ideia de fazer alguns arranjos... "Nação" é um sonho de consumo. Sobre a mão esquerda, vou ficar devendo por enquanto, mas pretendo escrever o arranjo. Ah, o link pra gravação do Edil não abre, infelizmente; fiquei muito curioso em ouvir essa versão. Algumas pessoas tem cobrado o tutorial de alguns arranjos, ou mesmo as partituras. Já escrevi algumas, vou aos poucos revisando para repassar os interessados e, até um ponto, incentivar o pessoal a tocar e desenvolver o seu repertório, suas composições e arranjos. Minha vida está um bagunça (pra variar rs), mudei para o Canadá há pouco tempo em razão do doutorado e ainda estou me adaptando e absorvendo muita coisa nova. Segue um link de outro vídeo feito pelo meu cinegrafista preferido, meu filho Álvaro, durante alguns ensaios:
  20. Cheguei a tocar o charango uma época. Tenho um charango construído por um luthier peruano. Como um apaixonado pela guitarra country, aprecio muito o pedal steel. Talvez o maior especialista no Brasil seja o Paulo Perin! Vale a pena conferir. A propósito, estou participando de um CD coletânea de guitarra country instrumental. Talvez seja o primeiro do gênero aqui no Brasil! Terei notícias no meio do ano. Abraços.
  21. Olá Aureo. Eu Adquiri um violão desses a pouco tempo e sofro da mesma agonia. Não consegui achar nada sobre ele. O que sei é que o violão é fantástico. Se puder entre em contato via zap que te passo umas fotos do meu e vc do seu. Acho que esses violões não vinham para o Brasil. Saiam em catálogos diferentes. Tenho uma guitarra Japonesa que não achava de jeito nenhum qual era o modelo até que descobri que o catálogo que vinha para o Brasil não era o mesmo que ia para outros países. O que sei sobre ele de certeza é que é um violão maciço, escala em ébano e o meu veio com um pré da fishman fantástico.
  22. Vocês já viram esse sistema? Parece bem interessante. Preço em torno de 800 Reais aqui no Brasil e 99,00 dólares fora.
  23. Segue o projeto toda segunda em meu canal do Youtube. O vídeo de hoje será de guitarra elétrica!
  24. Obrigado, amigos! Eu aprendi esse arranjo há muitos anos na linha do Gamela. Devo ter feito algumas alterações no arranjo, mas não tenho nem o original para comparar... Abraços.
  25. A mesma de um violão com uma pestana na quinta casa: A, E, C, G. A diferença é que a quarta corda é aguda, nao é mais grave que as 3 primeiras, como seria de se esperar. O ukulele tenor é que tem a quarta corda mais grave que as anteriores.
  26. Depois da morte do Chediak teve alguns lançamentos. Acho que os do Ari Barroso e o do Toquinho são posteriores à morte do Chediak. Rodrigo
  27. Qual a afinação Eugenio?
  28. Primeira vez que eu ouvi falar. Mas ficou claro que ele é fã do Baden.
  1. Load more activity