Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Today
  2. O Zanon postou no violao.org sobre o lançamento de um livro de partituras do Antonio Madureira: Link Se bem entendi o lançamento contará com a presença do próprio Antonio Madureira. Não encontrei informações sobre o livro propriamente dito (preço etc) mas certamente estará à venda no lançamento. Buscando informações sobre o lançamento acima me deparei com esse outro livro que eu não conhecia e me chamou atenção: Abismo de Rosas - Vida e Obra de Canhoto Também vai ter um lançamento oficial em Março, mas já parece estar disponível para compra inclusive com versões ebook pela metade do preço (R$24). Rodrigo
  3. Yesterday
  4. Exato. Os textos dele (Serio Cabral) são mais uma exaltação que uma tentativa de compreensão. Em vários momentos, meio memória. Mas, tem alguns livros dele que são interessantes. Mas, na minha opinião, todos são apenas introdutórios.
  5. Fiquei curioso, vou ver se consigo esse livro do André Diniz. Sérgio Cabral conhece tudo mas não é exatamente um escritor.
  6. Já tive um livro dele sobre o Nelson Sargento. É historiador de formação (se não estou enganado), escreve bem também. Não conhecia esse. Só achei o preço um pouco salgado. Ele tem vários livros abordando a música popular brasileira. Em especial, o samba. De modo geral, o pessoal fala bem. É uma linguagem mais "simples", não são textos acadêmicos.
  7. Um amigo me recomendou essa do link abaixo, vou pegar com ele, depois digo se vale a pena... http://livraria.folha.com.br/livros/biografias-e-memorias/pixinguinha-andre-diniz-1174851.html
  8. Last week
  9. Dilson, já li aquela famosa do Sergio Cabral. Confesso que não achei "grandes coisas". Tem um viés cronológico bem feito, mas é bem simples mesmo. Se quiser como algo introdutório eu recomendo. É curto também, coisa de cento e poucas páginas. Até semana passada, tinha um exemplar. Acabei doando. Sugiro olhar os sites do MIS e do IMS. Lá sempre tem alguma coisa. Agora, com exceção dessa super famosa do Sergio Cabral, não conheço nenhuma outra que tenha ganhado destaque. Se alguém souber também me interesso por recomendações.
  10. Violão disponível para pronta entrega

    Acabei de finalizar um violão, o primeiro de 2018 e está disponível para pronta entrega. Fotos e configuração completa no meu blog, segue o link abaixo: http://violoesgarrido.blogspot.com.br/2018/02/violao-garrido-6-cordas-tradicional.html Mais informações e valores através do email: violoesgarrido[ARROBA]gmail.com ou pelo telefone/Whatsapp : (11) 97663.8778 Obrigado a todos
  11. Violão brasileiro nas universidades - Está na hora!

    O Ivan é tio de um guitarrista de metal aqui de Brasília. Diga-se de passagem o Pablo toca muita guitarra!
  12. Ressuscitando o tópico, alguma novidade sobre o filme? Outro ponto, há alguma boa biografia sobre o Pixinguinha? Poderiam postar o link?
  13. Interrogando (Jongo) - Ajuda com críticas!

    Valeeeu Eugênio pelo toque. A primeira parte acho que ficou a mais inconsistente. Vou trabalhar nessa ideia nas próximas músicas!
  14. Earlier
  15. planos/desenhos para cavaquinho

    Robert, é vocé ainda lá?, achou a planta? Eu tambem preciso, tenho algo...
  16. Vídeos construção de violões

    São muito bons, é um prazer ver alguém fazendo um bom trabalho, eu trago tres de guitarreros da minha terra e de um estilo mais singelo e tradicional, eu acho que gostarão.
  17. Olá, entrei neste foro para buscar informações e compartir porque quero fazer um cavaquinho. Já fiz o passado ano um cavaquinho português e agora vou pra o brasileiro, também vi outros posts antigos sobre o tema, se alguém tiver uma planta seria ótimo, cuando eu ter máis avançado perguntarei por detalhes, medidas... Sou espanhol e aqui não é fácil ver um, procuro tudo no internet. Colo fotos do cavaco português que fiz. Agradeço a ajuda, desculpem o meu mau português. Luis
  18. Ajuda - Criação de um Cavaquinho

    Olá, Gilles, sou novo no forum e achei o seu post, finalmente pôde fazer o cavaquinho? Eu tenho feito um cavaquinho português o ano pasado (sem experiencia prévia) e agora penso em fazer um brasileiro, só com a informação que há no internet, pois nem tenho um perto pra ver. abraço!
  19. Interrogando (Jongo) - Ajuda com críticas!

    Oi Guilherme, seja bem-vindo. Eu gostei dos toques pessoais que você deu na sua gravação, muita gente tende a correr nessa peça, o andamento ficou legal. O único ponto que me chamou a atençao foi a dinâmica. As vezes você vai de forte a quase inaudível sem construir uma ponte que cresce ou cai gradualmente. Isso funciona bem em alguns estilos como o flamenco, mas no choro, se usado na quantidade que você usou, quebra um pouco a fluência.
  20. Brejeiro (Ernesto Nazareth)

    Olá, Guilherme. Muito obrigado! Costumo utilizar o Sony PCM-D50 para captação do áudio. Estou em fase de transição em meu home studio. Tenho excelentes condensadores. Porém, preciso fazer o tratamento acústico. Do contrário, vaza muito ruído. Abração.
  21. Brejeiro (Ernesto Nazareth)

    Nossa, que som!! Fábio, como vc capta o violão nos vídeos? Valeeu.
  22. Boa noite pessoal! Essa é minha primeira postagem no fórum, então se eu postar alguma bobagem me avisem xD. Bom, essa é minha versão do Jongo, sei que muita gente daqui do fórum gravou versões muito legais e tentei copiar algumas ideias kk. Enfim, faz pouco tempo que migrei da guitarra elétrica pro violão brasileiro e gostaria muito de saber a opinião de vcs aqui. Valeeu!!
  23. Escorregando - violão solo, ajuda

    Trazendo o tópico de volta pra dizer que o livro de transcrições do Sérgio Assad para peças do Nazareth foi gravado pelo violonista Marc Teicholz. O nome do disco é "Celestial". A abordagem, obviamente é mais pro lado do clássico e as interpretações não são suingadas, mas também estão longe de ser quadradas. Ele tem uma técnica sólida, é bastante expressivo e o disco ficou bonito, vale a pena conferir. Vídeo abaixo.
  24. Edmar Fenicio

    I'm pleasantly surprised to find out that Mr Fenicio recorded so much on video. Thanks for posting and sharing all that material with us.
  25. Edmar Fenicio

    One more piece by Edmar Fenicio from the beautiful cycle of Memorias. MEMORIAS DE BARRIOS (ELEGIA) The last piece from the cycle of MEMORIAS by the great Edmar Fenicio. ESTUDO BRILHANTE:
  26. Brejeiro (Ernesto Nazareth)

    Acredito que tenha sido com capo por conta da sonoridade. Eu teria que ouvir de novo para ter certeza.
  27. Brejeiro (Ernesto Nazareth)

    Fabiano, capotraete? Tem certeza? Porque ele escreveu a partitura em Mi menor mesmo.
  28. Edmar Fenicio

    One more piece by Edmar Fenicio from the beautiful cycle of Memorias. MEMORIAS DE BARRIOS (ELEGIA)
  29. Rozini RX207AT-PC Vs Irmãos Carvalho 7S3

    Estive na fábrica da Rozini no ano passado. Existe uma equipe bem gabaritada e trata-se de uma espécie de luthieria em larga escala. A série concertista é muito boa.
  1. Load more activity
×