All Activity

This stream auto-updates   

  1. Yesterday
  2. Começam com uma linda "Aquarela do Brasil" (Ary Barroso)
  3. Last week
  4. Imagino que os dois vão tocar 7 cordas.
  5. http://blogdoinglezdesouza.blogspot.com.br/2017/05/alessandro-penezzi-fala-do-disco-com.html?spref=fb&m=1
  6. Caramba... Não sabia. Achei lindo o teaser. Casou muito bem.
  7. Pessoal, quanto tempo! Andei muito sumido, estou morando numa cidade do Amazonas e a internet aqui é um desafio. Estarei viagem ao RS, SP e RJ. Estou super a fim de experimentar violões. Se possível, eu queria conhecer os nomes famosos: Abreu, Arone, Tessarim entre outros. Onde vou? Alguém sugere?
  8. Voto com o relator!
  9. Eu vou literalmente pagar pra ouvir! Às vezes a gente junta dois gigantes individuais e sai uma maluquice total. Outras vezes a gente junta dois músicos de médio porte e sai uma obra monumental. Só resta conferir o resultado.
  10. Earlier
  11. Até as paredes vão rachar... 😂😂 Dois gênios!
  12. Isso é verdade! Mas mesmo assim as possibilidades são imensas.
  13. Geniais individualmente, certamente magistrais juntos, e em estudio em tão, lembro do primeiro CD que comprei do Yamandu com Armandinho; já pus esse na lista de compras.
  14. A Internet abriu os canais pra muita gente e o YouTube realmente mudou tudo. Por outro lado, talvez tenha ficado mais difícil fazer dinheiro. Hoje todo mundo quer livro, CD e partitura de graça. Só sobrou pagar o ingresso do show e aula particular.
  15. Não sabia que ela tinha ficado doente. Adoro o violão da Berta, técnica limpa mas tocada com calor humano.
  16. Monstro! Sou fã desde o tempo em que ele tocava na TV Senado!
  17. Egberto Gismonti compôs canções muito interessantes, mas ele não era exatamente um bom cantor. Uma das mais famosas é Água e Vinho, mas ficou mais conhecida como música instrumental. Ele até regravou Saudações no violão de 10 num disco mais recente com o filho Alexandre (mas a faixa é solo e instrumental).
  18. Obrigado por trazer a novidade. Acho que a primeira expectativa é que o disco vai ser pancadaria pra todo lado. Os dois têm técnica de sobre pra metralhar o tempo todo. Mas de repente eles podem surpreender e fazer algo bem inesperado.
  19. http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/yamandu-e-penezzi-poem-latinidade-no-violao-do-brasil-em-quebranto.html Com lançamento programado para 26 de maio de 2017, em edição da gravadora Biscoito Fino, o álbum Quebranto junta os violonistas Yamandu Costa e Alessandro Penezzi. Com 13 músicas (Amigo bonilha, Bolero negro, Capitão do mato, Chaparral, Chico balanceado, Dayanna, É chorando que se aprende, Meus gurizinhos, Quebranto, Samba pro Rafa, Saracoteco, Valsa morena e Valsa seresta nº 1), o disco celebra a escola do violão brasileiro com alta dose de latinidade. Gaúcho de Passo Fundo (RS), Yamandu evoca toques portenhos que chegam ao Sul do Brasil através da Argentina. Já Penezzi, paulista nascido em Piracicaba (SP), embute influência da escola flamenca de violão no toque dos temas deste CD instrumental que une dois virtuoses prestigiados no universo musical brasileiro.
  20. Maravilha!!!
  21. Muito legal, ainda semana passada estava falando de Saudações, pra um amigo, que tem uma harmonia muito interessante. Gol de placa do francês.
  22. Oi Marcos, eis o link para o youtube, espero que goste; abração.
  23. Grande lançamento do Hamilton de Holanda em cd e dvd, gravando Milton Nascimento. http://www.biscoitofino.com.br/produto/casa-de-bituca/
  24. Minha época não existia isso... 😭😭😭 Vale a pena!
  25. Assino embaixo, xará. Apesar da mídia direcionar um estilo, hoje vivemos uma época mais democrática. Nao precisamos da TV, todo mundo sabe que no YouTube encontramos tudo.
  26. Grava de novo...
  27. Ela teve câncer de mama. Gosto muito dela tocando Barrios.
  1. Load more activity