Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Yesterday
  2. Last week
  3. Prelúdio 3 (Villa Lobos) por CarlosEdu

    Obrigado Marcão, você mais uma vez foi parte importante nesse processo de construção musical dessa peça. Abs!
  4. Prelúdio 3 (Villa Lobos) por CarlosEdu

    Parabéns, Carlos!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
  5. Fala galera, violão novo, energia nova a toda prova...
  6. Hi Jay, Welcome to the forum! The most famous Brazilian song is Girl from Ipanema. Are you looking for chord charts, YouTube videos, what do you have in mind?
  7. hello everyone! My name is jay. and I recently started to play the guitar . While i was looking lessons on the web i stumbled accross this forum and was intrigged. I love learning new things about different cultures. Anyways if anyone can offer some tips or songs i can practice with i bee very appreciatve thamks again jay kobe
  8. Captador Carlos Juan

    Pessoal, Ressuscitando o tópico. Sabem me dizer se o Bellinati ainda comercializa e instala esse captador?
  9. Realmente uma pena, eu sinto falta de mais informação. Eu gostava dos LPs, da ficha técnica, das letras e da arte final das capas. O CD encolheu tudo, mas no geral ainda trazia informação. No começo muitos álbuns digitais tinham um PDF disponível. Agora sumiu tudo, já era, acabou, desapareceu, escafedeu-se.
  10. Violão disponível para pronta entrega

    Oferta especial!!! Estou com um violão disponível para pronta entrega com tampo em Red Cedar e fundo e laterais em Jacarandá Indiano ano 2013. Fotos, gravação e configuração completa no meu blog: http://violoesgarrido.blogspot.com.br/2017/08/violao-garrido-6-cordas-tradicional.html Informações pelo email: violoesgarrido[ARROBA]gmail.com ou pelo Cel (Whatsapp) 9 7663.8778 Obrigado a todos
  11. Olá pessoal. Apesar de estar muito familiarizado com computação e internet (trabalho relacionado com isso) sempre tive uma certa resistência e nunca cheguei a usar com regularidade nenhum serviço de streaming. Cheguei a usar um pouco do spotify no passado, mas na época meu celular era ruim e apesar de ter gostado do serviço não continuei. Há algumas semanas meu irmão me incluiu em sua conta familiar do serviço Apple Music e venho usado com mais regularidade e de maneira geral tenho gostado do serviço. Em particular o fato de poder baixar músicas que me permite ouvir depois de qualquer lugar sem gastar banda. Mas tem uma coisa que tem me encafifado e não me conformo que seja assim. Talvez seja eu que não saiba usar o serviço, mas acredito que é assim mesmo (me lembro que no spotify eu tinha a mesma reclamação). Desde a época do vinil (quando comecei a consumir música), sou daqueles "ratos de encarte". Adoro saber dos detalhes. Quem tá tocando o violão nessa faixa? Quem tá tocando baixo naquela? Quem produziu ? etc. No Apple Music não consigo saber nem o autor da música. Quanto mais informações da gravação. Não tem nenhuma informação de encarte. É isso mesmo? Será que só eu que sinto falto disso ? É assim mesmo que funciona? OK, podemos recorrer ao google, mas não seria razoável colocar uma opção de informações ? O que vcs acham ? Acho engraçado que nessa era de facilidade de informação (diria até de excesso de informação) temos menos informação do que tínhamos na época do vinil.
  12. Faleceu Luiz Melodia

    Grande contribuição é que subverteu o samba de forma primora, trouxe uma estética própria que até então era novidade. Sem dizer que era um excelente cantor, timbre muito bonito.
  13. Hi Stu I would love to see your transcription of Inutil Paisagem. Could you send it to me e-mail or give access to the page where you posted it? That would be great. Kind regards Jesper
  14. Earlier
  15. Faleceu Luiz Melodia

    Longe de ser um ícone entre músicos e meio que ovelha negra dentro da MPB, mas um cara que compôs canções memoráveis.
  16. Those links above are defunct. Please send the right links!
  17. Vossos Instrumentos

    .
  18. Rabello no bandolim

    Obrigado por compartilhar, Eugenio. A levada de partido alto (e suas variações) merecem um capitulo à parte. Muito bom ver o Hamilton, músico maravilhoso,mostrando sua desenvoltura além do bandolim.
  19. Rabello no bandolim

    E agora uma composição que o Hamilton chamou de Capricho de Raphael:
  20. Eterno Problema da corda sol

    É a do selo azul: https://www.stringsbymail.com/classical-guitar-strings-1/galli-55/genius-titanium-83/ Eu uso tensão alta (hard).
  21. Rabello no bandolim

    Não, não é o Rafa tocando bandolim, é Hamilton de Holanda usando uma batida do Raphael como inspiração para uma das suas músicas. A única diferneça é que no caso do violão o Raphael usava alzapúa nos baixos. E aqui a música com bandolim e boa parte da turma de Brasília tocando junto.
  22. Vossos Instrumentos

    Eu também admiro! uma foto do meu:
  23. Vossos Instrumentos

    Bom, eu sou suspeito pra falar da Del Vecchio, embora eu seja novo 32 anos, eu sou um grande admirador dos instrumentos Del Vecchio, de sua secular história e importante papel na música brasileira. Realmente esta série Concertista é muito interessante, só me falta o Segóvia que é difícil de encontrar e um pouco caro. Hoje em dia a Del vecchio faz o Segóvia no valor de 5 mil, mas ainda tenho preferência aos antigos. É isso. Abraços !
  24. Montagem Setup instrumento

    Gostaria de ajuda pois pretendo tocar na noite 1 - Violão pra tocar mpb quanto poo rock pode ser de nylon ou aço 2- Bom microfone 3- Mesa com 8 canais 4- Caixa de som 5 compensa uma bateria eletronica tipo boss ou mais façil um programa tipo band bass para acompanhamento Ficarei muito agradeçido pelas respostas vai se de grande ajuda Sergio Drake
  25. Vossos Instrumentos

    Caramba, quanto Del Vecchio! Sou fão desses modelos Concertista, o meu é um Audição, não sei o ano. O pessoal não acredita quando escuta o som, é lindo, com augustine então. O meu foi trocada a escala, era desafinada e de uma madeira amarela escurecida. O Polegário trocou por uma de ébano, abaulada ( semelhante a das guitarras elétricas). Ele ficou impressionado com o violão. Não vendo por nada. O trabalho do Pole tabém deve ser destacado, ficou perfeito. Apesar de perder um pouco a originalidade, ficou muito melhor. Meu professor dizia que era um violão de festa (aqui na Região da divisa de SC e do RS, tem muitas festas tradicionalistas) Vale a pena conhecer esses Del Vecchio Concertista, acho que os modelos são o Audição, Recital, Sávio, Segóvia e Super Segóvia. Bom domingo a todos
  26. Ajuda

    Pessoal gostaria de uma ajuda estou pensando em voltar a tocar na noite se este tópico for off- topic pode deletar por favor 1 - Dicas de um violão que sirva pra tocar Mpb e Pop Rock pode ser de nylon ou aço ... 2 - Bom microfone 3 - Mesa de som com pelo menos 8 canais 4- caixa de som 5 - Valeria pena comprar uma bateria eletronica ( boss ) ou um programa tipo band-boss seria melhor pra acrescentar ritmos 6- Tambem um bom cabo pra violão e voz .. Enfim sei que são varias perguntas mas ficaria muito grato pelas respostas que vão ser de grande ajuda Sergio Brande
  27. Silvio Santisteban, alguém conhece?

    Dilson, Primeiramente, desculpas pela demora na resposta. O método de ensino de Sílvio Santisteban é desenvolvido por ele, é exclusivo para os alunos, muito rico. Eu acredito que é o melhor método que eu já vi, pois mistura o aprendizado da leitura musical por partituras, escalas e também através dos acordes cifrados. Ou seja: o aprendizado musical não fica de fora, mas os alunos, principalmente os mais jovens, se sentem estimulados pois rapidamente aprendem nas aulas de acompanhamento a tocar músicas e se divertir com o instrumento. Mas as aulas de solo, técnica e e leitura não ficam de fora. Como professor, ele sempre foi extremamente acessível, propunha-se a ensinar qualquer música que os alunos lhe pedissem, era didático e paciente. Mas era sério, não fazia o tipo "professor amigão descolado", sabe? Particularmente, eu preferia assim, pois era uma adolescente meio fechada..rs. Lembro-me também que ele possuia outros materiais que deixava à disposição dos alunos mais curiosos, alguns até em video. Sempre contava algumas experiências pessoais com violonistas conhecidos, o que enriquecia as aulas... Sinto saudades, e sempre me recordo com carinho que fazíamos aniversário no mesmo dia. À disposição. Grande abraço.
  1. Load more activity
×