Jump to content

diego zilio

Members
  • Content count

    3
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About diego zilio

  • Rank
    New Member

Contact Methods

  • ICQ
    0
  1. A Música de Ulisses Rocha

    Caros, Alguém sabe qual é o violão que o Ulisses está usando nos vídeos do Instrumental SESC Brasil? Sei que ele usou por muito tempo Munhoz. Mas não acho que ele esteja tocando Munhoz naquele vídeo... Pergunto porque depois de alguns anos com um Arone bem tradicional, e como autoconhecimento maior desde que o encomendei, sei que hoje me daria bem com um violão mais "meio termo"... Para tocar música popular (solo) e algumas coisas clássicas... Provavelmente cedro... Etc... E sempre gostei da sonoridade do Ulisses nesses vídeos...
  2. Quinzena de Estudos

    Pessoal, não há melhor momento do que a famosa e tradicional quinzena de estudos para marcar minha volta ao violão e às discussões. Há algum tempo tive que desistir de minha encomenda tão sonhada de um violão de luthier que estava em vias de ser entregue. Com isso fiquei bem triste e desanimado e acabei me afastando do violão por quase 1 ano. Mas no começo deste ano tomei uma decisão importante. Decidi vender todos os equipamentos de guitarra que eu tinha. E, de uma forma incrivelmente rápida, consegui vender tudo em menos de 2 meses e, consequentemente, arrecadar a soma necessária para fazer novamente a encomenda do violão. Portanto, estou novamente naquela ânsia da espera do violão... Mas para quem já esperou tanto tempo, 8 meses há mais não é nada... (na verdade é sim!!! rs...). Enfim, enquanto espero o violão estou estudando o repertório que eu tocava há 1 ano atrás. Esqueci quase tudo. Estou começando com: (1) Bach - Sonata BWV 1001 Adágio (2) Sor - Op. 5 No. 5 (3) Ulisses Rocha - Rua Harmonia (4) Garoto – Jorge da Fusa Vamos ver no que isso vai dar! Abraços. Diego.
  3. Layout do Fórum

    Meu primeiro post no fórum novo! Gostei bastante daqui, principalmente das sub-divisões (luthiers, mesa de bar, etc...). Concordo com o Julian, acho que um visual clean favorece. Abraços. Diego.
×