Eugenio

Moderators
  • Content count

    10,234
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Eugenio

  • Rank
    Veteran

Contact Methods

  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    NY

Recent Profile Visitors

58,784 profile views
  1. Hoje ele teria chances de ganhar, o que não falta hoje é gente doida ganhando eleição. E informação realmente é coletada e vendida livremente, qualquer aparelho eletrônico conectado à Internet virou coletor de dados.
  2. Que horror. Privacidade já era! Eu uso sem o aplicativo, mas é bom saber dessas mutretas.
  3. A mesma de um violão com uma pestana na quinta casa: A, E, C, G. A diferença é que a quarta corda é aguda, nao é mais grave que as 3 primeiras, como seria de se esperar. O ukulele tenor é que tem a quarta corda mais grave que as anteriores.
  4. Primeira vez que eu ouvi falar. Mas ficou claro que ele é fã do Baden.
  5. Por falar em Havaí, eu andei aprendendo Ukulele recentemente. Eu achava que era um cavaquinho, mas é um violão requinto de quatro cordas.
  6. São duas excelentes notícias, o songbook em si e o fato que a Lumiar continua lançando e publicando.
  7. Que maravilha! Eu sou apaixonado por essa música! Grave de novo e deixe a gente ver a mão esquerda! Essa eu quero aprender a tocar hoje mesmo! Parece que a referência é a gravação clássica de Clara Nunes. Tem uma gravação mais recente com o próprio Edil Pacheco e o Grupo Cama de Voz, que é uma maravilha.
  8. Eu estou indo pelo caminho do minimalismo. Já houve um tempo em que eu queria ter muitos instrumentos. Mas hoje meu foco tem sido em apenas um único violão de 6 e todo o resto tem ficado em segundo plano.
  9. Fabiano, o arranjo é seu? Gostei muito!
  10. Sensacional! Rogério Caetano é um 7 cordas diferente mesmo, um músico que os colegas de trabalho admiram e consideram um estudioso do assunto. Qualquer trabalho de divulgaçao dos violões de 7 cordas é muito bem-vindo. É um instrumento de pano de fundo cujos músicos nem sempre são devidamente reconhecidos.
  11. Assino embaixo!
  12. O Carlinhos 7 Cordas mais novo também é fera. Curiosamente ele toca com cordas de nylon mas usa dedeira. Eu tenho um disco que ele gravou com Dorina, aqui vai um clássico:
  13. Carlinhos é um músico excepcional, que novidade boa essa. Espero que o disco não seja uma daquelas raridades que viram caça ao tesouro! Aliás, existe mais de um Carlinhos 7 Cordas, né isso? Que confusão!
  14. Parece bom mesmo, vou dar uma pesquisada. Obrigado por encontrar e divulgar. A sensação que eu tenho é que é frágil.
  15. Obrigado por postar, eu não conhecia essas gravações, muito interessante ouvir. Ele realmente era muito bom e muito fluente, com uma pegada bem forte.