fabiano borges

Members
  • Content count

    825
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About fabiano borges

  • Rank
    Old Member
  • Birthday 05/16/1983

Contact Methods

  • AIM
    www.myspace.com/fabianoborges
  • MSN
    fabianoborgesbsb[ARROBA]hotmail.com
  • Website URL
    http://www.fabianoborges.net
  • ICQ
    http://www.myspace.com/fabianoborges
  • Yahoo
    fabianoborgesbsb[ARROBA]gmail.com

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasília-DF, Brasil

Recent Profile Visitors

11,230 profile views
  1. Caros amigos, Gostaria de dizer que segue o meu projeto em meu canal do Youtube com vídeo novos toda segunda-feira. O vídeo novo de hoje é uma peça para violão solo, a última faixa do CD 2 Latinoamérica. Abraços.
  2. Cheguei a tocar o charango uma época. Tenho um charango construído por um luthier peruano. Como um apaixonado pela guitarra country, aprecio muito o pedal steel. Talvez o maior especialista no Brasil seja o Paulo Perin! Vale a pena conferir. A propósito, estou participando de um CD coletânea de guitarra country instrumental. Talvez seja o primeiro do gênero aqui no Brasil! Terei notícias no meio do ano. Abraços.
  3. Segue o projeto toda segunda em meu canal do Youtube. O vídeo de hoje será de guitarra elétrica!
  4. Obrigado, amigos! Eu aprendi esse arranjo há muitos anos na linha do Gamela. Devo ter feito algumas alterações no arranjo, mas não tenho nem o original para comparar... Abraços.
  5. Amigos, bom dia. O vídeo desta segunda-feira é uma singela homenagem ao Tom Jobim pela ocasião dos 90 anos de nascimento. O projeto segue em meu canal por tempo indeterminado! A propósito, o vídeo da próxima semana será de guitarra para quem quiser acompanhar, pois é certo que não postarei assuntos de guitarra por aqui. Na semana subsequente, o vídeo será de violão clássico. Abraços.
  6. Bom dia, Estou passando para registrar uma recente resenha na japonesa Gendai: http://fabianoborgesnet.blogspot.com.br/2017/03/cd-latinoamerica-na-revista-japonesa.html
  7. Por vezes, a turma do choro o chama de Carlinhos Bombril.
  8. Maravilha de matéria! Parabéns a todos os envolvidos. Sou amigo dessa turma. Inclusive, toquei com o Carlinhos na minha época de chorão. Tive o prazer também de tocar com o Latif e o Bosco, que estão na produção. Abraços musicais.
  9. Muito obrigado, Renato! Estou acompanhando seu canal. Abração.
  10. Olá, Eugênio. Que bom que gostou! Na verdade, esse projeto de segunda-feira em canal possui dois propósitos para mim: o primeiro é o de registrar algumas músicas as quais tive que parar de tocar por alguns anos em decorrência da distonia focal ("Ainda me Recordo" é um exemplo). A segunda razão, "the last but not least", é para eu não esquecer de certos arranjos que não estão escritos. Por falta de tempo, optei por me dedicar ao registro do que em escrevê-los. Para tanto, eu venho fazendo uma reserva de vídeos há algum tempo. À medida em que eu libero um vídeo no canal, estou gravando outros. Não tenho tido tempo de me dedicar a um repertório para recital porque simplesmente não há tempo. Tem sido uma maratona. O tutorial de ritmos latinos está pronto! Abraços.
  11. Obrigado, Marcos e Eugênio! Outras duas obras chegaram à semifinal. Fiquei bem feliz com o resultado. Abraços.
  12. Amigos, Acabei de receber a mensagem que minha música "Gaúcho Sem Fronteira" ficou em segundo lugar no Concurso de Composición para Guitarra Fidelio. O concurso de composição é organizado na Espanha e contava inicialmente com 122 obras de 28 países. Minha peça é dedicada ao grande Yamandu. A obra busca retratar o encontro do Yamandu com o grande compositor Eduardo Martín em Havana, razão pela qual eu me inspirei no frevo brasileiro e no son cubano para compor essa obra, a qual abre meu CD duplo Latinoamérica. http://concursodecomposicionparaguitarrafidelio.com/ Saudações musicais.
  13. Há poucos anos, o Kayath o trouxe para fazer um recital em São Paulo.
  14. Eis o vídeo desta segunda em meu canal:
  15. Exato. Como eu disse, o mais comum é utilizar violão de 8 ou mais cordas no violão clássico. Porém, nada impede de você inserir o 7 cordas, caso o foco não seja apenas o repertório barroco por exemplo. Uso o baixo em Lá em ambas, Eugênio. Hoje é dia de vídeo novo no canal! Será uma homenagem ao Pixinguinha. Abraços.