Jump to content

fabiano borges

Members
  • Content count

    830
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About fabiano borges

  • Rank
    Old Member
  • Birthday 05/16/1983

Contact Methods

  • AIM
    www.myspace.com/fabianoborges
  • MSN
    fabianoborgesbsb[ARROBA]hotmail.com
  • Website URL
    http://www.fabianoborges.net
  • ICQ
    http://www.myspace.com/fabianoborges
  • Yahoo
    fabianoborgesbsb[ARROBA]gmail.com

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasília-DF, Brasil

Recent Profile Visitors

11,383 profile views
  1. Música VS Entretenimento

    Bom dia a todos. Este é um assunto complexo, de modo que pretendo apenas colocar alguns pontos para reflexão a partir do que já foi dito. Ao falar de música, temos a tendência a achar que tudo ficou mais difícil só para o músico, etc. Bom, a partir da ótica econômica, poderíamos passar vários posts discutindo sobre as profissões que mais padecem da externalidade negativa. De qualquer forma, existem aspectos mais gerais e mais simples que impactam tudo ao nosso redor. Eu diria a velocidade vertiginosa da mudança, a qual impulsiona a tecnologia, independente de qualquer sistema econômico ou social. A tecnologia parece ter vida própria a meu ver. Para começar, o Google faliu as páginas amarelas e as enciclopédias. Eu lembro que havia um profissional que ia a nossa casa vendendo livros e mais livros. O Whatsapp colocou em xeque as operadoras de celular. O Uber está complicando a vida dos taxistas. As máquinas digitais e os celulares modernos dispensam a revelação de filmes no Fujioka e assim vai. É lógico que o profissional se preocupa com a sobrevivência, mas certas mudanças são inevitáveis. Agora, o poder pujante das rádios é algo que deveria ser mais explorado em pesquisas. Há quem diga que toda música no Brasil que realmente faz sucesso padece de lavagem de dinheiro.... Não duvido.
  2. Desafinado (Tom Jobim)

    Obrigadão, Leo! Abraço grande.
  3. Tocando aqui em Québec

    Grande Emanuel. Sucesso pra você! Abração.
  4. Novo trabalho da Berta Rojas.

    Caramba... Não sabia. Achei lindo o teaser. Casou muito bem.
  5. Minha volta para a guitarra

    Acabo de disponibilizar um clip de um novo trabalho. O CD deverá sair em julho!
  6. Caros amigos, Gostaria de dizer que segue o meu projeto em meu canal do Youtube com vídeo novos toda segunda-feira. O vídeo novo de hoje é uma peça para violão solo, a última faixa do CD 2 Latinoamérica. Abraços.
  7. Conhecendo outros instrumentos populares de corda

    Cheguei a tocar o charango uma época. Tenho um charango construído por um luthier peruano. Como um apaixonado pela guitarra country, aprecio muito o pedal steel. Talvez o maior especialista no Brasil seja o Paulo Perin! Vale a pena conferir. A propósito, estou participando de um CD coletânea de guitarra country instrumental. Talvez seja o primeiro do gênero aqui no Brasil! Terei notícias no meio do ano. Abraços.
  8. Desafinado (Tom Jobim)

    Segue o projeto toda segunda em meu canal do Youtube. O vídeo de hoje será de guitarra elétrica!
  9. Desafinado (Tom Jobim)

    Obrigado, amigos! Eu aprendi esse arranjo há muitos anos na linha do Gamela. Devo ter feito algumas alterações no arranjo, mas não tenho nem o original para comparar... Abraços.
  10. Desafinado (Tom Jobim)

    Amigos, bom dia. O vídeo desta segunda-feira é uma singela homenagem ao Tom Jobim pela ocasião dos 90 anos de nascimento. O projeto segue em meu canal por tempo indeterminado! A propósito, o vídeo da próxima semana será de guitarra para quem quiser acompanhar, pois é certo que não postarei assuntos de guitarra por aqui. Na semana subsequente, o vídeo será de violão clássico. Abraços.
  11. Bom dia, Estou passando para registrar uma recente resenha na japonesa Gendai: http://fabianoborgesnet.blogspot.com.br/2017/03/cd-latinoamerica-na-revista-japonesa.html
  12. Disco de Carlinhos 7 cordas

    Por vezes, a turma do choro o chama de Carlinhos Bombril.
  13. Disco de Carlinhos 7 cordas

    Maravilha de matéria! Parabéns a todos os envolvidos. Sou amigo dessa turma. Inclusive, toquei com o Carlinhos na minha época de chorão. Tive o prazer também de tocar com o Latif e o Bosco, que estão na produção. Abraços musicais.
  14. Muito obrigado, Renato! Estou acompanhando seu canal. Abração.
  15. 120 anos de Pixinguinha, 100 anos do Carinhoso.

    Olá, Eugênio. Que bom que gostou! Na verdade, esse projeto de segunda-feira em canal possui dois propósitos para mim: o primeiro é o de registrar algumas músicas as quais tive que parar de tocar por alguns anos em decorrência da distonia focal ("Ainda me Recordo" é um exemplo). A segunda razão, "the last but not least", é para eu não esquecer de certos arranjos que não estão escritos. Por falta de tempo, optei por me dedicar ao registro do que em escrevê-los. Para tanto, eu venho fazendo uma reserva de vídeos há algum tempo. À medida em que eu libero um vídeo no canal, estou gravando outros. Não tenho tido tempo de me dedicar a um repertório para recital porque simplesmente não há tempo. Tem sido uma maratona. O tutorial de ritmos latinos está pronto! Abraços.
×