fabiano borges

Members
  • Content count

    827
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by fabiano borges

  1. Caramba... Não sabia. Achei lindo o teaser. Casou muito bem.
  2. Acabo de disponibilizar um clip de um novo trabalho. O CD deverá sair em julho!
  3. Boa tarde! Continuo com meu projeto que consiste em postar um vídeo novo em meu canal do Youtube toda segunda-feira. O vídeo de hoje é informal, apenas para registrar a minha volta para a guitarra tocando vários estilos. Abraços musicais de Brasília.
  4. Caros amigos, Gostaria de dizer que segue o meu projeto em meu canal do Youtube com vídeo novos toda segunda-feira. O vídeo novo de hoje é uma peça para violão solo, a última faixa do CD 2 Latinoamérica. Abraços.
  5. Caros amigos, É com muita alegria que anuncio o lançamento do meu novo disco duplo "Latinoamérica"! Cada disco contém 13 faixas, cuja instrumentação está bastante diversificada. Há solo, duo (violão e violino/violão e percussão), trio (7 cordas, gaita, clarone), quarteto de violões, etc. Gravei obras próprias e fiz releituras de várias obras latinas. As informações acerca do disco podem ser obtidas por meio deste link do meu blog: http://fabianoborgesnet.blogspot.com.br/2015/11/cd-duplo-latinoamerica-2015-fabiano.html Sobre os eventos na Flórida: http://fabianoborgesnet.blogspot.com.br/2015/11/fabiano-borges-na-florida-novembro-de.html Segue o clip de uma das músicas: https://www.youtube.com/watch?v=cT2YoJEMvYI Em breve, postarei um vídeo promocional. Abraços musicais,
  6. Cheguei a tocar o charango uma época. Tenho um charango construído por um luthier peruano. Como um apaixonado pela guitarra country, aprecio muito o pedal steel. Talvez o maior especialista no Brasil seja o Paulo Perin! Vale a pena conferir. A propósito, estou participando de um CD coletânea de guitarra country instrumental. Talvez seja o primeiro do gênero aqui no Brasil! Terei notícias no meio do ano. Abraços.
  7. Segue o projeto toda segunda em meu canal do Youtube. O vídeo de hoje será de guitarra elétrica!
  8. Amigos, bom dia. O vídeo desta segunda-feira é uma singela homenagem ao Tom Jobim pela ocasião dos 90 anos de nascimento. O projeto segue em meu canal por tempo indeterminado! A propósito, o vídeo da próxima semana será de guitarra para quem quiser acompanhar, pois é certo que não postarei assuntos de guitarra por aqui. Na semana subsequente, o vídeo será de violão clássico. Abraços.
  9. Obrigado, amigos! Eu aprendi esse arranjo há muitos anos na linha do Gamela. Devo ter feito algumas alterações no arranjo, mas não tenho nem o original para comparar... Abraços.
  10. Bom dia, Estou passando para registrar uma recente resenha na japonesa Gendai: http://fabianoborgesnet.blogspot.com.br/2017/03/cd-latinoamerica-na-revista-japonesa.html
  11. Por vezes, a turma do choro o chama de Carlinhos Bombril.
  12. Maravilha de matéria! Parabéns a todos os envolvidos. Sou amigo dessa turma. Inclusive, toquei com o Carlinhos na minha época de chorão. Tive o prazer também de tocar com o Latif e o Bosco, que estão na produção. Abraços musicais.
  13. Muito obrigado, Renato! Estou acompanhando seu canal. Abração.
  14. Amigos, Acabei de receber a mensagem que minha música "Gaúcho Sem Fronteira" ficou em segundo lugar no Concurso de Composición para Guitarra Fidelio. O concurso de composição é organizado na Espanha e contava inicialmente com 122 obras de 28 países. Minha peça é dedicada ao grande Yamandu. A obra busca retratar o encontro do Yamandu com o grande compositor Eduardo Martín em Havana, razão pela qual eu me inspirei no frevo brasileiro e no son cubano para compor essa obra, a qual abre meu CD duplo Latinoamérica. http://concursodecomposicionparaguitarrafidelio.com/ Saudações musicais.
  15. Olá, Eugênio. Que bom que gostou! Na verdade, esse projeto de segunda-feira em canal possui dois propósitos para mim: o primeiro é o de registrar algumas músicas as quais tive que parar de tocar por alguns anos em decorrência da distonia focal ("Ainda me Recordo" é um exemplo). A segunda razão, "the last but not least", é para eu não esquecer de certos arranjos que não estão escritos. Por falta de tempo, optei por me dedicar ao registro do que em escrevê-los. Para tanto, eu venho fazendo uma reserva de vídeos há algum tempo. À medida em que eu libero um vídeo no canal, estou gravando outros. Não tenho tido tempo de me dedicar a um repertório para recital porque simplesmente não há tempo. Tem sido uma maratona. O tutorial de ritmos latinos está pronto! Abraços.
  16. Obrigado, Marcos e Eugênio! Outras duas obras chegaram à semifinal. Fiquei bem feliz com o resultado. Abraços.
  17. Há poucos anos, o Kayath o trouxe para fazer um recital em São Paulo.
  18. Eis o vídeo desta segunda em meu canal:
  19. Exato. Como eu disse, o mais comum é utilizar violão de 8 ou mais cordas no violão clássico. Porém, nada impede de você inserir o 7 cordas, caso o foco não seja apenas o repertório barroco por exemplo. Uso o baixo em Lá em ambas, Eugênio. Hoje é dia de vídeo novo no canal! Será uma homenagem ao Pixinguinha. Abraços.
  20. Olá, Wellington, Minha porta de entrada foi similar quado eu tinha 16 anos. Acho que é por aí. De fato, no âmbito do violão clássico não é tão comum. Os violonistas costumam utilizar violão de 8 ou mais cordas. Porém, há vários trabalhos com o 7 cordas no âmbito do violão clássico. Quando participei do Guitarras del Mundo em 2013, conheci o belga Adrien Brogna. Ele era aluno do Odair Assad e tocava com um Jorge Raphael de 7 cordas. Vale lembrar que, na composição do Quaternaglia, há um belo 7 cordas construído pelo Sérgio Abreu. O famoso LAGQ também dispõe de um belo 7 cordas. BWV 1006: BWV 998: BWV 1003- Andante: Abraços.
  21. A meu ver, a busca de variedade faz parte do caminho para esta possível migração.
  22. A busca de novas sonoridades pode ser entendida como mais recursos, a meu ver, e não necessariamente se limita ao 7 cordas chorístico. Só para ilustrar o que estou dizendo, há vários músicos utilizando instrumentos com mais cordas a serviço de sua linguagem: Daniel Murray, Amadeu Rosa, Egberto Gismonti, Paulo Martelli, Juanjo Domínguez, Quique Sinesi, Douglas Lora, Doug de Vries, etc. Portanto, não se limita ao choro no 7 cordas e abarca músicos extremamente sensíveis artisticamente. A questão é de linguagem. Afinal, o artista sempre buscou inúmeros caminhos.
  23. Em meu projeto de um vídeo toda segunda no canal, publiquei Vera Cruz:
  24. Valeu, Eugênio. Vale a pena tocá-la. Não é tão difícil. Abração.
  25. Inclusive, postei o vídeo de peça Milena ontem!