Emanuel Nunes

Members
  • Content count

    83
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Emanuel Nunes

  • Rank
    Member
  1. Obrigado Rods e Marcos; Marcos, gosto muito de seu trabalho, és um excelente músico, sempre um prazer ler seus comentários e curtir seus videos; quando eu escrever, aviso com certeza, abraços.
  2. Olá Carlos e Eugênio, legal que tenham gostado. Eugênio, eu também gosto muito dessa música; ultimamente estive (re)escutando o repertório que a Clara Nunes praticamente imortalizou, veio a ideia de fazer alguns arranjos... "Nação" é um sonho de consumo. Sobre a mão esquerda, vou ficar devendo por enquanto, mas pretendo escrever o arranjo. Ah, o link pra gravação do Edil não abre, infelizmente; fiquei muito curioso em ouvir essa versão. Algumas pessoas tem cobrado o tutorial de alguns arranjos, ou mesmo as partituras. Já escrevi algumas, vou aos poucos revisando para repassar os interessados e, até um ponto, incentivar o pessoal a tocar e desenvolver o seu repertório, suas composições e arranjos. Minha vida está um bagunça (pra variar rs), mudei para o Canadá há pouco tempo em razão do doutorado e ainda estou me adaptando e absorvendo muita coisa nova. Segue um link de outro vídeo feito pelo meu cinegrafista preferido, meu filho Álvaro, durante alguns ensaios:
  3. Um pequeno ensaio na volta aos estudos, registrado pelo meu filho Álvaro. Música de Edil Pacheco.
  4. Obrigado queridos Marcos, Eugênio e Carlos, feliz que gostaram. Segue outra composição, "De peito aberto" apresentada no mesmo evento. abraços. https://www.youtube.com/watch?v=HHWtC6pNqvk
  5. Olá a todos. Ando afastado, mas gostaria de compartilhar esse registro ao vivo de minha composição "Debaixo do teu sol", feita em homenagem à minha terra natal, Teresina. Registro na cidade de Toluca, México em fev de 2016. Abraços.
  6. Olá Marcos e Eugenio, que bom que tenham gostado, fiquei receoso de postar pois a qualidade da gravação é muito baixa (não que os outros vídeos estejam em boa qualidade rsrs), mas representa uma primeira versão completa. Estou trabalhando essa adaptação e logo pretendo inserir em minhas apresentações. Sobre as gravações, Eugenio, eu dei uma parada nos projetos. Desde final do ano passado estou envolvido com os tramites para fazer doutorado no exterior e dei prioridade total a isso. Claro que uma coisa não exclui a outra, foi uma decisão de caminho a seguir mesmo. No mais tudo certo, tenho composto e arranjado com frequencia, além de muitas aulas com meus queridos alunos. Abraços.
  7. Olá a todos, compartilhando aqui uma adaptação recente que fiz da "Escadaria", de Pedro Raimundo. É uma gravação bem informal que fiz após as aulas.
  8. Caros colegas, disponibilizei no Sound Cloud algumas gravações que fiz em 2007 e 2008. Pelo link tem acesso à primeira faixa, "Baiãozim"; as outras músicas são "Choro de Macho" (Maurício Orosco), "Zabeleza" (José Rodrigues) e "Moleque" (Emanuel Nunes). Espero que gostem dos registros, abraços. https://soundcloud.com/emanuel-nunes-955764992/baiaozim
  9. Assino também!
  10. Olá a todos, iniciamos, último dia 07, as etapas da gravação de meu primeiro DVD, um trabalho com violão envolto pelas paisagens nordestinas a ser realizado em diversas locações. Ainda há um longo trabalho a ser feito. Ficam aqui meus agradecimentos aos maravilhosos músicos que me dão a honra em participar do meu trabalho: Ivan Silva, Luís Marcos e Carlos Eduardo (sanfonas), Beto Boreno(pandeiro) e Wellington Torres (violão). Agradecer ao profissionalismo, paciência e empenho de Luciano Klaus (vídeo), Xico Barroso (áudio), Mauricio Pokmn (fotografia) e à direção do Palácio da Música aqui em Teresina-PI com Abiel Bonfim, que nos tem recebido nessa etapa inicial de gravação. Manterei informado sobre as novidades, sigamos em frente e abraço a todos! Abaixo uma foto das primeiras gravações: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10207248227794340&set=a.2494550453450.2137363.1543474740&type=1&theater
  11. Obrigado a todos pela força e confiança em meu trabalho! Eugênio, será um prazer conhecer sua opinião mais aprofundada sobre os estudos, abraço a todos!
  12. Caros, com grande alegria comunico o concerto de lançamento do meu livro "25 Pequenos Estudos Populares para Violão", próximo dia 19 de junho, sexta-feira, no Palácio da Música, às 19:00, aqui em Teresina-PI. Na ocasião tocarei alguns dos estudos, intercalados com arranjos e composições mas recentes e claro, falarei sobre essa proposta didática. Aproveito para agradecer ao Adriano Lobão Aragão por todo o auxílio de diagramação e assessoria para a publicação e ao grande violonista Gilson Antunes que assina o prefácio desse trabalho. Livros estarão à venda na ocasião do concerto. A quem tiver interesse em adquirir um exemplar, posso enviar via correio após transferência ou depósito bancário. Podem enviar mensagem aqui pelo fórum ou entrem em contato pelo email para combinarmos: emanuel hífen nunes arroba hotmail ponto com Abraço a todos.
  13. Obrigado a todos pela força. Eugenio, em princípio nao pretendo gravar esse material, para que minha gravação não seja uma influencia. Eu irei fazer alguns concertos de lançamento, e assim que estiver tudo pronto eu posto aqui, grande abraço. Marcos, eu morei em Floriano uma boa parte de minha infância, tenho boas lembranças daquela cidade, abraço a todos.
  14. Caros, comunico com alegria que se encontra a caminho da gráfica o meu trabalho “25 Pequenos Estudos Populares para Violão”. É um livro de partituras, destinados a violonistas iniciantes/iniciados, com peças para violão solo baseadas e inspiradas em ritmos populares. Um dos objetivos desse trabalho é proporcionar ao violonista iniciante a prática de violão solo unindo os aspectos da técnica violonística (escalas, acordes, arpejos, ligados, etc) com a formação do repertório solista em música popular. O estudo nº1, por exemplo, é um baião, o estudo nº 3 é um choro, o estudo nº 11 é um maracatu e assim por diante, proporcionando diferentes situações rítmicas, melódicas, harmônicas e técnicas a cada novo estudo. Ainda que sejam peças de pequena dimensão, realizadas nas primeiras casas do violão, acredito também que possam ser utilizados em situação de concerto, formando suítes com grupos de estudos escolhidos a critério do violonista. Nesse trabalho, tive a honra do prefácio do violonista Gilson Antunes, um dos grandes pesquisadores sobre violão no Brasil na atualidade. Contei também com o apoio de Adriano Lobão para a diagramação e assessoria concernente à publicação. Assim que o trabalho estiver impresso, passarei maiores informações sobre datas de lançamento e sobre como adquirir o livro a quem interessar. Abraço a todos.
  15. Parabéns Renato, gostei muito! Abraço!