Pedro Henrique Álvares

Members
  • Content count

    215
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Pedro Henrique Álvares

  • Rank
    Member
  • Birthday 11/03/1984

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo-SP

Recent Profile Visitors

2,233 profile views
  1. kkkkkkk.....Fala sério. Eugenio, bem lembrado, o Lalão é um tipo desses que também, infelizmente, morreu e "poucos" (menos do que eu acho que deveriam) sabem do seu trabalho.
  2. Po, linda música. Um álbum dele que sou fã é esse aqui, do Stanley Clarke, Al Di Meola e Jean Luc Ponty https://www.youtube.com/watch?v=5QzufE5d8XY&list=PLLNAFaDvdYmTpeh1MM1Tqer3XEnNripUB&index=25
  3. Interessante, nunca parei para pensar que a construção do violão interfere em muito no som com a palheta. Cara, eu não faço a menor ideia de que violão ele usa. A única coisa que arrisco dizer é que é um daqueles com saída MIDI, porque tem horas que o cara coloca uns efeitos junto. Mas seria interessante caso alguém pudesse arriscar qual violão ele usa.
  4. Justamente, já ouvi algumas pessoas, com grande capacidade musical, justamente não encararem por conta da dificuldade que é realmente maior para quem quer viver da música. E claro, muitos se exilam para um país que seja continente para o sonho de viver do que realmente gosta.
  5. Passei os últimos dias ouvindo muita coisa do Al Di Meola, e aí, é claro, vem aquela parada na cabeça: - Palheta no nylon? Mas a bem da verdade parece que o violão é tão mágico que da espaço para todos e, se ele é capaz de fazer isso, quem sou eu para dizer que não.
  6. Desses vídeos caseiros dele, tem vários muito bons. Inclusive uma homagem ao Baden Powell. Cada vez que me deparo com uma figura dessas vem à tona àquela velha conversa de que são tantos os talentosos no Brasil. Se alguém algum dia decidir garimpar essa galera, é capaz de passar a vida encontrando novidades.
  7. Show de bola Eugenio. Não o conhecia e achei o seu violão incrível.
  8. Galera, alguém já conhecia esse figura?
  9. Bacana Eugenio, Darei uma olhada. Valeu.
  10. Interessante, bom, neste caso, sendo boa para o braço, ainda vale a pergunta: qual o tamanho e a melhor maneira de fazer o corte da peça?
  11. Pessoal, segue abaixo o link para um "arranjo" que fiz da música Canto de Oxum do Vinícius e Toquinho. Tem uns erros e a equalização não ficou muito boa, ainda to dando umas cabeçadas com esse Logic Pro X. Claro que como sempre, total aberto à dicas, críticas e opiniões. https://soundcloud.com/pedro-lvares/canto-de-oxum
  12. Pessoal, dei uma navegada pelo fórum e não encontrei o que preciso, gostaria de saber quem poderia me ajudar. A questão é o seguinte; no sítio em que a minha mãe vive lá nos altos da Mantiqueira, tem um cedro rosa que já morreu faz uns 10 anos e decidimos cortá-lo, pois apresenta risco de queda. Essa árvore, tem cerca de 6 m de altura e gostaríamos de aproveitar a madeira ao máximo. Frente à isso tudo, logo me veio à cabeça, a idéia de separar um pedaço para o tampo de, quem sabe, um futuro violão artesanal, feito com uma madeira "de casa". Porém, eu preciso saber, qual a melhor maneira de cortar esse pedaço para o tampo e quais as dimensões mínimas necessárias para que o luthier possa ter um bom aproveitamento. Grande abraço à todos.
  13. Show de bola, parabéns
  14. Caramba Eugenio, que monstruosidade esse show. Vou ver se encontro ele na íntegra. Fantástico.
  15. Triste notícia. Um perda gigantesca para o mundo.