cau

Members
  • Content count

    4
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About cau

  • Rank
    New Member
  1. Obrigado, Ricardo.
  2. Sim, a prevalência, no Brasil, do modelo de construção Torres/Hauser é incontestável. Mas isso não me desestimula. Na Argentina há construtores cujo trabalho central é o de construção de violões de treliça. Há dias entrei com contato com Fernando Mazza, luthier argentino, para conversar a respeito do instrumento de modelo australiano que ele constrói. No entanto, infelizmente, ele pediu que eu voltasse a procurá-lo só a partir de julho, pois está de mudança para a Itália, onde estabelecerá seu novo atelier. Como não deu certo a tentativa com o Mazza, resolvi arriscar a busca aqui.
  3. Obrigado, Eugênio. Eu já tive um Jorge Raphael Millenium. Mas gostaria de conhecer um autraliano "de verdade", digo, um "Made in Australia". Sei do Edson Valêncio, que faz o "Smallman Type", violão que ainda não tive a oportunidade de conhecer. Confesso que nem mesmo sei se há muitos violões australianos circulando pelo Brasil. Lembro de ter visto apenas o Álvaro Henrique, de Brasília, com um Simon Marty. Mas, enfim, sigo minha busca.
  4. É isto mesmo: procuro violão australiano Quando digo australiano, refiro-me principalmente ao modelo de construção (lattice/treliça). Mas é claro que se alguém tiver um violão verdadeiramente autraliano à venda (um Marty, um Gnatek etc.) também me interessa.