edthomas

BGM - Colaborador
  • Content count

    1,502
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About edthomas

  • Rank
    Old Member

Contact Methods

  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasília
  1. Fica mais fácil... Em mi maior... Nesse tempo do Marco eu fazia aulas com ele! Bons tempos...
  2. Vina, mandei MP!
  3. Dei um sumiço mesmo, envolvido mais com a fotografia e voltando devagarinho para a música! Eu já tenho o livro... Uma iniciativa muito corajosa do autor... Hehe... Tb não seria justo um sumido como eu aparecer justamente para um sorteio, não é mesmo? Abraçao, amigo!
  4. Beleza a sua generosidade, Vina! E excelente a idéia da resenha como condição para participação. Mais um repositório para o nosso aprendizado! Feliz Natal a todos e um excelente 2013!
  5. Totalmente apoiado! Estava fazendo uma reflexão agora sobre dois ícones da música popular brasileira e concluí que são extremamente consonates entre si: CARTOLA E CAZUZA! Minha homenagem a ambos! :worshippy: :worshippy:
  6. Olá Marcos, Bem, na minha maneira (digamos, antiga) de ver e entender, o violão brasileiro vem das serestas do final do século XIX e do início do século passado, época, inclusive, que inspirou o nosso compositor maior a escrever peças para violão, todas elas inspiradas naquelas serestas feitas pelos "chorões". Valsas e choros melodiosos e profundamente tocantes, que levavam o ouvinte a um quase êxtase musical... Havia, inclusive, certo preconceito para com o instrumento, que era considerado chulo pelos aristocratas, que buscavam, na música européia, o seu deleite. Esse preconceito vinha do fato de que o violão era tocado em rodas regadas a bebidas alcoólicas e a farras que acabavam culminando nas tais serestas. Então, se o que escrevi é certo, Abismo de Rosas se encaixa mais nesse gênero, por ter uma melodia que, se bem trabalhada, se torna chorosa e cativa a grande maioria dos ouvintes. É muito raro ver alguém que não se emocione ao ouvir Abismo de Rosas em execução bem conduzida. Já Sons de Carrilhões agrada a todos, mas não tão sentimentalmente. É como eu entendo (e, naturalmente, posso estar redondamente enganado). Abraço.
  7. Sons de Carrilhões pelo meu gosto pessoal. Mas, Abismo de Rosas representa muito mais e melhor o que é o violão brasileiro.
  8. Minha homenagem singela ao meu maior ídolo da música, neste dia que seria o seu 125º aniversário. :worshippy: :worshippy:
  9. Pessoal, Vamos abraçar o Professor Thales Guimarães, que faz aniversário hoje, 25 de setembro. Parabéns, amigo Thales, muitas alegrias neste seu dia especial. Sucesso!:parabens::parabens:
  10. Seja benvindo Marcos.
  11. Estarão aqui em Brasília na próxima quinta-feira. Vou tentar estar presente!
  12. João Bosco é um monstro do violão.
  13. Parabéns, Julian e Ivan. Sejam sempre muito felizes!
  14. Fabiano, Me junto aos amigos no desejo de que você supere rapidamente esse obstáculo. E que seja apenas um pequeno obstáculo! Se precisar de algo, continuo vivendo em Brasília!