Dilson

Members
  • Content count

    1,611
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Dilson

  • Rank
    Old Member
  • Birthday 09/05/1974

Contact Methods

  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasília

Recent Profile Visitors

25,813 profile views
  1. Grande lançamento do Hamilton de Holanda em cd e dvd, gravando Milton Nascimento. http://www.biscoitofino.com.br/produto/casa-de-bituca/
  2. Tenho um DVD dela só tocando Barrios, é maravilhoso. Além de um registro fotográfico belíssimo do Paraguai.
  3. O Leonir Chaves Filho <lcf9999[ARROBA]hotmail.com> tem muitos violões de alto nível para pronta entrega, ele é o do Curitiba Guitar Hall, vale a pena mandar um e-mail para ele. O Huh da Guitanda parece que está parado.
  4. No Rio a loja que tinha fechou, tem em Curitiba, pode ser que valha a viagem. https://pt-br.facebook.com/pages/Curitiba-Guitar-Hall/404546326385885
  5. Pessoal, estou vendendo esse bandolim. Está impecável. Detalhes no anúncio abaixo. Negocio valor para o pessoal do fórum. http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/instrumentos-musicais/bandolim-de-faia-de-luthier-336775194
  6. Os últimos violões que vi do Arone, goma laca só no tampo.
  7. No link abaixo tem as faixas do álbum: http://www.premiodamusica.com.br/audicao/audicao-2016-2852/
  8. Aproveitando a deixa. Gustavo Baião, meu primo de Teresina, cantor e excelente pianista. Gravou um disco só com músicas do Peranzzetta. O Peranzzetta ficou tão empolgado com o projeto que o mesmo produziu e tocou em todas as faixas desse álbum.
  9. Capricho do Carmo, que coisa linda. Essa genialidade do Hamilton fica evidente mesmo quando ele toca solo, o cara é o Messi da música, de outro mundo...
  10. Pessoal, alguém já comprou na loja http://www.juststrings.com ? Gostaria de saber se é confiável. Antes que me perguntei por que não a stringsbymail, é porque que alguns encordoamentos específicos e acessórios só achei nessa loja. Para título de informação, fiz uma compra no dia 22/03/2017 no valor de 78,30 dólares na stringsbymail, sendo que desse valor, 13,48 dólares eram referentes ao frete. As cordas chegaram na minha casa aqui em Brasília, 06/04/2017, sem cobrança de tributos. Tá valendo a pena a stringsbymail.
  11. Interessante como ele apoia a mão direita, lembra um baixista.... Paula, a gente sabe que há excelentes violonistas que não são tão bons como professores, e também o contrário, pessoas nem tanto talentosas mas sabem passar o que sabem de forma ímpar. Como ele era como professor?
  12. Qual a afinação Eugenio?
  13. Até provocado pelo Dr. Pacheco, a intenção aqui é cada um colocar outros instrumentos de cordas na área popular que são pouco conhecidos. Dois que gosto muito são esses: - Bouzouki: da família do bandolim, muito usado na Grécia e também se popularizou na Irlanda com outra afinação. Afinação grega: Afinação Irlandesa O outro instrumento que coloco aqui é o Weissenborn, é a versão acústica da guitarra havaiana. Tem várias afinações e estas se assemelham a da nossa viola caipira.
  14. Na verdade a publicações do Almir Chediak da Lumiar, após a morte dele foram vendidas, os direitos, para a Vitale. Pensei que a Lumiar tivesse encerrado novos projetos.
  15. Pacheco, gosto de instrumentos, porém para comprar, só depois de muita pesquisa e convicção, hoje em dia só tenho um violão, um baixo, um bandolim e uma viola, muito menos do que já tive. Confesso que sempre tive vontade mesmo foi de ter um Weissenborn, mas nunca achei um para testar ou que valesse a pena comprar.