Jump to content

Dilson

Members
  • Content count

    1,672
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Dilson

  1. Já foi lançado o primeiro disco. Tá custando mais de 100 reais. Alguém pode me explicar o que justifica esse preço? Achei absurdo... https://www.livrariacultura.com.br/p/musica/musica/musica-brasileira/choros/hamilton-de-holanda-trio-jacob-10zz-2000083263?id_link=12212&utm_source=criteo&utm_medium=cpc&utm_term=Hamilton-De-Holanda-Trio---Jacob-10zz&utm_campaign=Choros
  2. Dilson

    Silvio Santisteban, alguém conhece?

    ????? Alguém pode explicar o que está havendo? rss
  3. Dilson

    Alessandro Penezzi - O "Garoto" da atualidade

    Concordo com o Marcos, acho surreal alguns preços praticados.
  4. Dilson

    João Gilberto despejado

    O problema é que ele foi um cara que sempre preferiu se isolar, se afastou das pessoas. Muito triste ver tudo isso, principalmente essa briga dentro da família.
  5. Dilson

    Raphael Rabello - O violão em erupção

    Recebi um e-mail da Editora 34, dizendo que o livro já está disponível para compra. http://www.editora34.com.br/detalhe.asp?id=987&busca=raphael%20rabello
  6. Dilson

    Raphael Rabello - O violão em erupção

    Alguma resenha do livro? Editora etc etc?
  7. Dilson

    Milagre dos Peixes

    Acabei de ler os livros: Garoto - O Gênio das Cordas, Biografia do Pixinguinha e Os Sonhos não envelhecem. Vou começar a ler as biografias: Dorival Caymmi: o Mar e o Tempo - Stella Caymmi e logo após Noel Rosa: uma Biografia - João Máximo Carlos Didier.
  8. Dilson

    Milagre dos Peixes

    Em relação ao jeito diferente do Milton Nascimento tocar violão, citado pelo Eugênio, vale a pena ler o livro "Os sonhos não envelhecem" do compositor Márcio Borges; são histórias do Clube da Esquina. Acabei de ler, excelente livro... Marilton Borges é o irmão mais velho do clã Borges. Transcrevo abaixo o que o Marilton diz para o Márcio Borges numa conversa dos irmãos ainda jovens: - Aquele jeito de dedilhar, de puxar as cordas do violão que o Bituca tem, aquilo ninguém mais faz. Não é nem "bem" tocado, quem toca bem é o Hugo Luiz, e daí? É outro lance. O Bituca é doido... - dizia, querendo significar: "O Bituca é gênio".
  9. Dilson

    Procuro - Dealer

    Não é mais fácil você anunciar simplesmente?
  10. Dilson

    Milagre dos Peixes

    Esse vídeo é de um excelente guitarrista daqui de Brasília, ele toca uma música do Toninho Horta. A qualidade do vídeo é legal para se ver bem a genialidade do Toninho Horta na questão das harmonias.
  11. Dilson

    Milagre dos Peixes

    Esse outro álbum também que tenho o cd vale a pena ouvir. destaco a faixa abaixo 03:28 Teia de Renda / Coração de Estudante
  12. Dilson

    Milagre dos Peixes

    Para quem gosta de Milton comprem o disco Casa de Bituca, é o novo disco do Hamilton de Holanda homenageando o Milton, o disco é lindíssimo. Melhor disco que escutei nos últimos tempos.
  13. Dilson

    Milagre dos Peixes

    Considero o Milton e essa turma do Clube da Esquina como se fosse o Rivaldo na Copa de 2002, fundamental mais muito pouco valorizado pela música brasileira. Milton e Toninho Horta são gênios nas harmonias e melodias. Os jazzistas gringos os reverenciam.
  14. Dilson

    Milagre dos Peixes

    Esse professor tem uns arranjos bem interessantes. Essa música foi gravada pelo Toninho Horta (disco de 1980), a música é do baixista Yuri Popoff. O tema é lindíssimo. https://www.youtube.com/watch?v=6ZvBGg4Qk7M abaixo segue a verão original
  15. Vamos por partes, o Jacob teve um bandolim de 10 cordas, mas nunca tocou e desenvolveu o instrumento como 10 cordas. Nesse ponto o Hamilton criou um marco e uma escola, ele pensou e trabalha as músicas para o bandolim de 10 cordas. O disco autoral Caprichos foi todo desenvolvido para a técnica do bandolim de 10 cordas e no site o próprio Hamilton disponibiliza a partitura das músicas para o estudo desse instrumento.
  16. Um amigo me recomendou essa do link abaixo, vou pegar com ele, depois digo se vale a pena... http://livraria.folha.com.br/livros/biografias-e-memorias/pixinguinha-andre-diniz-1174851.html
  17. Ressuscitando o tópico, alguma novidade sobre o filme? Outro ponto, há alguma boa biografia sobre o Pixinguinha? Poderiam postar o link?
  18. Dilson

    Brejeiro (Ernesto Nazareth)

    Achei a mesma coisa, o andamento ficou excelente. Há versões de Brejeiro e Desvairada que a sensação que eu tenho é de estar numa corrida de cavalos..rssss
  19. Mas a questão é se esses executantes e compositores estão seguindo a carreira acadêmica. Essa mudança só ocorrerá se o pessoal da linha popular tiverem o seu mestrado e doutorado....é necessário mudar o corpo acadêmico.
  20. Dilson

    Double Top

    Polegário deu uma de político então? rsss
  21. Dilson

    Double Top

    Gente, ressuscitando o tópico..... não me lembro como isso terminou..rss, afinal esse violão foi sorteado? rsssss
  22. Dilson

    Violão Eletoacústico - Indicações

    Para vc vêr, meu primeiro violão foi um DiGiorgio Autor 3 da década de 80, adorava aquele violão. Dei o violão para um primo aprender a tocar e me arrependi, o filho da puta colocou cordas de aço para tocar rock e acabou com o violão...rsss O violão era muito bom, timbre bem João Gilberto, os violões de hoje da Di Giorgio não chegam nem perto.
  23. Dilson

    Violão Eletoacústico - Indicações

    De fato é menor 47mm, mas para tocar plugado nunca tive problema, mas ai é de cada um... http://www.rozini.com.br/default.asp?area=02&cat=6&Produto=158
  24. Dilson

    Violão Eletoacústico - Indicações

    Procura da Rozini o violão flat presença brasil. Já toquei em um e achei um bom custo benefício. De cara vc precisa levar num luthier para regular e nivelar trastes se for necessário, mas mesmo com o preço do luthier somado com o do violão acho que vale a pena para tocar apenas plugado. Violão que gira em torno dos mil reais.
  25. Dilson

    Violão Eletoacústico - Indicações

    O que vc pretende ter em mente é o seguinte, não espere de um violão eletroacústico o mesmo som e desempenho de um violão que foi construído para ser só acústico. Violão eletroacústico só serve para tocar plugado.
×