Dilson

Members
  • Content count

    1,621
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Dilson

  1. Como este tópico se refere ao Sérgio Abreu, vejam que timbre bonito desse exemplar.
  2. O Sérgio Abreu faz seus violões baseados no Hauser. Durante um tempo, trabalhou com ele , como colaboradores e ajudantes na oficina, o José Chagas e o Mario Bezerra. O José Chagas e o Mario Bezerra seguiram a mesma linha de construção do Sérgio Abreu? O que se pode dizer dos violões desses dois luthieres de forma geral e em relação ao violão Sérgio? Digo em termos de características mesmo.
  3. Em princípio confesso que estou muito satisfeito com o meu violão, a corda sol soa muito bem, porém não responde tão bem como as outras cordas do violão. Já toquei em vários violões de autor, uns excelentes outros nem tanto, mas não me recordo de nenhum que a corda sol se destacasse. Alguém já tocou em algum violão com essa qualidade? Ou será que isso é tão intrínseco ao nosso instrumento que o jeito é nos acostumarmos?
  4. Já peguei em alguns violões dos irmãos Carvalho e não indico cegamente de forma alguma, Peguei em violões da mesma série com muitas diferenças, não senti padronização nenhuma. Só pegaria um se eu testasse antes. Você pode pegar um Carvalho bem melhor ou bem pior que um Rozini, não há segurança. Já testei alguns da Rozini, e acho muito mais padronizados.
  5. Baixei o preço para R$ 2.000,00
  6. Bandolim de Faia do Luthier Dominus Instrumento perfeito e profissional. Zerado e regulado com cordas Dadario 0.10. Tampo: Abeto Alemão Laterais e Fundo: Faia Braço: Cedro Escala: Ébano Cavalete e Pestana: Osso Tarraxas: Rubner Acabamento: Poliuretano Fosco Acompanha case e de brinde mais 2 jogos de encordoamento Dadario 0.10. Envio fotos por e-mail
  7. Gente, alguém já testou esse modelo para falar a respeito, fiquei curioso como pode ser barato assim com essas especificações. Só um fishman clasica blend com case já custa quase mil reais...rs http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762431788-violao-eagle-emn880c-nt-_JM
  8. Na verdade não tenho a menor pretensão de ter violão elétrico, não consigo gostar. Apenas me chamou atenção o preço pela descrição, ainda mais com o dólar alto.
  9. pessoal, abaixei o preço para R$ 2.500,00
  10. Nessa linha das canções do Gismonti, recomendo fortemente o disco Canção da Espera da Jane Duboc. Ela grava as canções do Egberto Gismonti. Destaco a música Ano Zero, o arranjo e os vocais da Jane Duboc são emocionantes. Seguem as música dos disco: https://www.last.fm/pt/music/Jane+Duboc/Can%C3%A7%C3%A3o+da+espera+-+Jane+Duboc+canta+Egberto+Gismonti https://blogdomauroferreira.blogspot.com.br/2008/11/duboc-celebra-gismonti-com-densidade.html
  11. Na época dessas canções a maioria das letras era do poeta Geraldo Carneiro, hoje imortal.
  12. Grande lançamento do Hamilton de Holanda em cd e dvd, gravando Milton Nascimento. http://www.biscoitofino.com.br/produto/casa-de-bituca/
  13. Tenho um DVD dela só tocando Barrios, é maravilhoso. Além de um registro fotográfico belíssimo do Paraguai.
  14. O Leonir Chaves Filho <lcf9999[ARROBA]hotmail.com> tem muitos violões de alto nível para pronta entrega, ele é o do Curitiba Guitar Hall, vale a pena mandar um e-mail para ele. O Huh da Guitanda parece que está parado.
  15. No Rio a loja que tinha fechou, tem em Curitiba, pode ser que valha a viagem. https://pt-br.facebook.com/pages/Curitiba-Guitar-Hall/404546326385885
  16. Pessoal, com essa alta do dolár, alguém tem alguma dica de loja aqui no Brasil que valha a pena comprar encordoamento para violão?
  17. Os últimos violões que vi do Arone, goma laca só no tampo.
  18. No link abaixo tem as faixas do álbum: http://www.premiodamusica.com.br/audicao/audicao-2016-2852/
  19. Aproveitando a deixa. Gustavo Baião, meu primo de Teresina, cantor e excelente pianista. Gravou um disco só com músicas do Peranzzetta. O Peranzzetta ficou tão empolgado com o projeto que o mesmo produziu e tocou em todas as faixas desse álbum.
  20. Capricho do Carmo, que coisa linda. Essa genialidade do Hamilton fica evidente mesmo quando ele toca solo, o cara é o Messi da música, de outro mundo...
  21. Pessoal, alguém já comprou na loja http://www.juststrings.com ? Gostaria de saber se é confiável. Antes que me perguntei por que não a stringsbymail, é porque que alguns encordoamentos específicos e acessórios só achei nessa loja. Para título de informação, fiz uma compra no dia 22/03/2017 no valor de 78,30 dólares na stringsbymail, sendo que desse valor, 13,48 dólares eram referentes ao frete. As cordas chegaram na minha casa aqui em Brasília, 06/04/2017, sem cobrança de tributos. Tá valendo a pena a stringsbymail.
  22. Interessante como ele apoia a mão direita, lembra um baixista.... Paula, a gente sabe que há excelentes violonistas que não são tão bons como professores, e também o contrário, pessoas nem tanto talentosas mas sabem passar o que sabem de forma ímpar. Como ele era como professor?
  23. Pessoal, vi esse vídeo no youtube, pareceu uma solução interessante, o timbre parece ser bem melhor que captação de rastilho que particularmente eu detesto. Alguém já testou?
  24. Até provocado pelo Dr. Pacheco, a intenção aqui é cada um colocar outros instrumentos de cordas na área popular que são pouco conhecidos. Dois que gosto muito são esses: - Bouzouki: da família do bandolim, muito usado na Grécia e também se popularizou na Irlanda com outra afinação. Afinação grega: Afinação Irlandesa O outro instrumento que coloco aqui é o Weissenborn, é a versão acústica da guitarra havaiana. Tem várias afinações e estas se assemelham a da nossa viola caipira.
  25. Qual a afinação Eugenio?