Dilson

Members
  • Content count

    1,605
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Dilson

  1. No link abaixo tem as faixas do álbum: http://www.premiodamusica.com.br/audicao/audicao-2016-2852/
  2. Aproveitando a deixa. Gustavo Baião, meu primo de Teresina, cantor e excelente pianista. Gravou um disco só com músicas do Peranzzetta. O Peranzzetta ficou tão empolgado com o projeto que o mesmo produziu e tocou em todas as faixas desse álbum.
  3. Capricho do Carmo, que coisa linda. Essa genialidade do Hamilton fica evidente mesmo quando ele toca solo, o cara é o Messi da música, de outro mundo...
  4. Pessoal, alguém já comprou na loja http://www.juststrings.com ? Gostaria de saber se é confiável. Antes que me perguntei por que não a stringsbymail, é porque que alguns encordoamentos específicos e acessórios só achei nessa loja. Para título de informação, fiz uma compra no dia 22/03/2017 no valor de 78,30 dólares na stringsbymail, sendo que desse valor, 13,48 dólares eram referentes ao frete. As cordas chegaram na minha casa aqui em Brasília, 06/04/2017, sem cobrança de tributos. Tá valendo a pena a stringsbymail.
  5. Interessante como ele apoia a mão direita, lembra um baixista.... Paula, a gente sabe que há excelentes violonistas que não são tão bons como professores, e também o contrário, pessoas nem tanto talentosas mas sabem passar o que sabem de forma ímpar. Como ele era como professor?
  6. Pessoal, vi esse vídeo no youtube, pareceu uma solução interessante, o timbre parece ser bem melhor que captação de rastilho que particularmente eu detesto. Alguém já testou?
  7. Até provocado pelo Dr. Pacheco, a intenção aqui é cada um colocar outros instrumentos de cordas na área popular que são pouco conhecidos. Dois que gosto muito são esses: - Bouzouki: da família do bandolim, muito usado na Grécia e também se popularizou na Irlanda com outra afinação. Afinação grega: Afinação Irlandesa O outro instrumento que coloco aqui é o Weissenborn, é a versão acústica da guitarra havaiana. Tem várias afinações e estas se assemelham a da nossa viola caipira.
  8. Qual a afinação Eugenio?
  9. Passeado pelo youtube, por acaso vi esse vídeo. Que timbre bonito desse violão. Alguém já ouviu falar desse luthier? https://www.youtube.com/watch?v=1L84RxtIkDg
  10. Pessoal, achei interessante esse arranjo de bandolim e esse outro instrumento que não consegui identificar, alguém saberia responder que instrumento é esse?
  11. Na verdade a publicações do Almir Chediak da Lumiar, após a morte dele foram vendidas, os direitos, para a Vitale. Pensei que a Lumiar tivesse encerrado novos projetos.
  12. Pacheco, gosto de instrumentos, porém para comprar, só depois de muita pesquisa e convicção, hoje em dia só tenho um violão, um baixo, um bandolim e uma viola, muito menos do que já tive. Confesso que sempre tive vontade mesmo foi de ter um Weissenborn, mas nunca achei um para testar ou que valesse a pena comprar.
  13. Essa publicação é antes ou após a morte do Almir Chediak? Pensei que a Lumiar tivesse encerrado novos projetos.
  14. Caros, ressuscitando o tópico, alguém saberia me dizer se há no Brasil luthier que fabrica Bouzouki? Aceito sugestões...
  15. O Sérgio Abreu faz seus violões baseados no Hauser. Durante um tempo, trabalhou com ele , como colaboradores e ajudantes na oficina, o José Chagas e o Mario Bezerra. O José Chagas e o Mario Bezerra seguiram a mesma linha de construção do Sérgio Abreu? O que se pode dizer dos violões desses dois luthieres de forma geral e em relação ao violão Sérgio? Digo em termos de características mesmo.
  16. Marcos, já tocou num Arone? parece que é a mesma linha, o que diferenciaria um violão do outro?
  17. Eu vi, pelo jeito é um reforço estrutural em todas as partes do violão.
  18. Proveta foi um dos maiores improvisadores que já vi ao vivo.
  19. Reforço? o que seria?
  20. Interessante esse ponto que o Gian Correa fala do Rogério Caetano, ele é um 7 cordas que foge muito dos outros violonistas, o estilo dele é único, fraseado muito particular.
  21. Outra opção que parece ser interessante e não agride o violão.
  22. Caros, Há algum bom arranjo para violão solo de Chovendo na Roseira para se comprar? Alguma publicação? Aproveitando o tópico, o álbum Lendas Brasileiras do Zé Paulo Becker tem excelentes arranjos, algum foi publicado?
  23. Eu tenho um desse, haja vista que Brasília a partir de agosto vira umidade de deserto.
  24. Quais seriam as razões relatadas das rachaduras Eugênio? Na verdade estou muito satisfeito com o meu Bouchet, não tenho certeza sobre outro violão, se tivesse com certeza seria de abeto, mas nada decidido ainda.
  25. Os violões top do Sérgio Abreu e Samuel Carvalho estão bem acima dos 10 mil reais. A questão de comparar com outros países é complicada... Fora daqui em quais países? Com qual poder aquisitivo? Como disse não estou criticando, cada um coloca o preço que acha justo e deixa o mercado responder. Só acho, que para mim, que estão muito caros, apenas isso. O Sérgio Barbosa é um excelente construtor, já toquei e seus violões estão abaixo dos 7 mil, isso é fato... Só uma dúvida, se os violões são tão bons, e os preços com a taxa atual de câmbio estão super competitivos, porque não são vendidos para fora? Até onde sei, é que a fama lá fora é que os violões brasileiros quando chegam lá, a madeira racha.... Veja bem, estou dizendo da fama, não tenho conhecimento se é realidade sobre a madeira rachar... Mas algumas coisas nessa conta não batem para mim, mas confesso que isso de precificação já foi exaustivamente discutido aqui nesse fórum e não é essa a minha intenção. A proposta desse tópico era outra.