Jump to content

CarlosEdu

Members
  • Content count

    975
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by CarlosEdu

  1. Mário Ulloa: Um pouco mais de sua arte

    Vixi, creio que aí só em contato com algum aluno dele caso vc conheça.
  2. Mário Ulloa: Um pouco mais de sua arte

    Disponha Genio. Abs
  3. Mário Ulloa: Um pouco mais de sua arte

    Esse não possuo.
  4. Alguém me disse & Interrogando

    Sensacionais, mestre e aluno mostrando a beleza do violão brasileiro e a eficiência da musicalidade baiana ao mundo violonistico. Conviver de perto com o amigo e prof de violão Marcos César; ouvindo mensalmente os detalhes de seus arranjos, é me senti privilegiado em saber que a Bahia é capaz de produzir músicos de tamanha competência e musicalidade: Bravos!
  5. Reviver Baden Powell de Aquino, é respirar ao som de seus acordes temperados; as vezes suaves como na música em questão. Acalanto das nonas é uma brincadeira de variações, em que Baden realça melodias similares, com alguns arrobos euforicos manifestos pelos rasguedos aqui e ali. O próprio Baden tocando-a; mas assim como Segovia, muitos tocam uma coisa e escreviam outra, com variações e diferenças; essa versão dele tem outros instrumentos.
  6. Começam com uma linda "Aquarela do Brasil" (Ary Barroso)
  7. Geniais individualmente, certamente magistrais juntos, e em estudio em tão, lembro do primeiro CD que comprei do Yamandu com Armandinho; já pus esse na lista de compras.
  8. Lambada complicada

    Sempre uma inspiração de bom gosto meu amigo. Não pare!!!
  9. Brasileirinho

    Muito bons! Bravo.
  10. Silvio Santisteban, alguém conhece?

    Arranjo dele:
  11. Ijexá, violão solo

    Grande instrumentista!!!
  12. Desafinado (Tom Jobim)

    Muito bom, Tom Jobim era um gênio em suas composições; gosto de quase todas as letras e arranjos que já ouvi. Bravos!
  13. Por uma “Velha Amizade”, os músicos sobem ao palco para celebrar este encontro de dois grandes instrumentistas brasileiros apresentando o álbum lançado em 2015. Alessandro Penezzi é considerado como um dos violonistas mais impressionantes da atualidade com temas gravados por artistas como Yamandú Costa (Dayanna), Beth Carvalho (Acabou a Brincadeira) e Danilo Brito (Abraçando). Já o clarinetista, compositor e maestro Nailor Proveta esteve ao lado de artistas como Milton Nascimento, Gal Costa, Edu Lobo, Raul Seixas, Natalie Cole, Ray Conniff, Sadao Watanabe, dentre tantos outros.NAILOR PROVETAclarinete e saxALESSANDRO PENEZZIviolão 7 cordasProdução:CAPUCHO PRODUÇÕESRepertório:JERINGONÇA (Alessandro Penezzi)CHORO A3VIDO (Nailor Proveta / Alessandro Penezzi)AO MESTRE (Alessandro Penezzi)CHORO PRA REBECA (Nailor Proveta)VIVENDO (Alessandro Penezzi)CHORO DE PROVETA (Alessandro Penezzi)ACERTA O PASSO (Pixinguinha)DISPLICENTE (Pixinguinha)CARNAÍBA NO BIXIGA (Nailor Proveta)TORCENDO A MEIA (Alessandro Penezzi / Nailor Proveta)UM A ZERO (Pixinguinha / Benedito Lacerda)
  14. Que massa Dilson, então são dois feras juntos.
  15. Saudações galera, depois de um tempo sem gravar, segue uma das mais lindas composições de Baden, inspirada no poema de mesmo nome do celebre Vinicius de Moraes, espero que se divirtam:
  16. Introdução ao Poema dos Olhos da Amada: Baden

    Para mim é arrebatadora e profunda; E a internalização de Vinicius, faz do poema propriamente dito uma oração declamada rs:
  17. Introdução ao Poema dos Olhos da Amada: Baden

    Valeu Marcão; vc de longe é grande inspiração; e a maior que tenho em Salvador, pela com dos arranjos e da execução. Olá Pacheco, grato por assisti; na verdade conheço a versão do Baden de traz pra frente, tá no celular a meses; mas interpretação é bem pessoal em termos de andamento; e sendo poesia, prefiri viajar milimetricamente nas seções; do que acelerar, se não viraria imitação e não foi o proposito, mas da a identidade do que sinto na musica internamente. Viajo deveras na interpretação cantada de Vinicius e outra da Elizeth Cardoso, com aroma mais romantizado, mais poetico; mas reflexivo. Mas claro, respeito tua opinião. Opa, sim, é o Yamaha CG142s Abs!
  18. Anos dourados

    Grande Marcos, minha maior inspiração local e amigo... Não me canso de ouvi esse arranjo adaptado (Raphael+Marcos Cesar), grande parceria.
  19. Depois de comprar os dois CDs do Zanon na Guitar Coop, mas um lançamento do ano. Além de reconhecidamente genial, o Marco Pereira está para rememorar um dos grandes pioneiros do violão brasileiro, injustiçado em alguns circulos, mas que inspirou Baden, e para mim foi um dos CDs mais lindo do Raphael: "Relendo Dilermando", agora é a vez do nosso Marco Pereira. (Do vídeo não gostei tanto, talvez devido a urgencia da gravação de amostra)Mas suas gravações em audio são singulares Notas Musicais Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira. SÁBADO, 4 DE JUNHO DE 2016 Marco Pereira toca a obra influente de Dilermando Reis no CD 'Dois destinos' ♪ Em março deste ano de 2016, o violonista paulistano Marco Pereira entrou no estúdio da YB Music, na cidade de São Paulo (SP), para gravar títulos do cancioneiro autoral de um dos mais influentes violonistas e compositores do Brasil, o paulista Dilermando Reis (1916 - 1977), músico ligado ao choro e à valsa. A gravação gerou o álbum Dois destinos - Marco Pereira toca Dilermando Reis, previsto para ser lançado pelo selo Borandá neste mês de junho de 2016. Em atividade da década de 1940 até os anos 1970, Dilermando Reis é o compositor de temas celebrados como o choro Magoado (1941) e a valsa Noite de estrelas (1946). O disco Dois destinos foi batizado por Marco Pereira com o nome da valsa lançada por Dilermando em 1948, em já bem rara gravação de disco de 78 rotações por minuto. Postado por Mauro Ferreira às 10:07 http://www.blognotasmusicais.com.br/2016/06/marco-pereira-toca-obra-influente-de.html
  20. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos!!!

    Opa, mas um ano juntos, Feliz Natal e um 2017 cheio de paz, saúde e novas realizações para os colegas do forum.
×