crosara

Members
  • Content count

    35
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About crosara

  • Rank
    New Member
  • Birthday 05/23/1981

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Belo Horizonte - MG
  1. Concordo com o Canduta, porém o Manuel de Falla está impecável!!! Grande violonista o Edson.
  2. Eu geralmente uso encordoamento Savarez com tensão mista, mas no caso uso a Savarez corum/new crystal. Acho q a tensão fica mais equilibrada entre os bordões e primas, do que o encordoamento normal da Savarez. Não creio que possa haver algum problema para o violão em usar essas cordas. Entendo que as Augustine regals são mais tensas, essa configuração se aproxima mais da Imperial blue, a meu ver. Não posso opinar definitivamente sobre as Alliance, pois não as utilizo. Porém, tenho impressão que o problema delas seja também um excesso de tensão nas primas, até maior do que nas crystals. Se assim for, esse conjunto misto pode também favorecer o equilíbrio do instrumento.
  3. É o estudo no.20 da seleção do Segovia (Op.29 no.17)
  4. ... tipo este Andrea Tacchi:
  5. Dos de cedro que já ouvi, acho que o Fleta é o que chega mais perto disso, som de cedro mas com boa definição. O Tessarin também fez uns violões metade cedro (no lado dos bordões), metade pinho (no lado das primas). Eu não conheci mas lembro de ter ouvido bons relatos sobre o som, que combinava de fato características dos dois tipos de violão.
  6. Eugênio, não sei se referiu ao Sérgio Abreu pelo fato de ser um violão mais tradicional, mas seus violões são construídos baseados fundamentalmente nos Hausers I que ele possui e utilizou em sua carreira de concertista. Há muitos luthiers que fazem cópias de Bouchet, isso também não garante que o violão saia idêntico ao original. Sem contar, como o Eugênio mencionou, a idade e amadurecimento desses Bouchets do videos. Acho dificil também avaliar som de violão por gravação, ao vivo é outra coisa.
  7. Guardo no estojo, e o estojo no armário. Me aconteceu uma vez de uma faxineira quebrar o cordal de uma guitarra que me emprestaram, que estava dentro de um estojo mas fora do armário, deve ter tido uma baita queda... situação bem chata. Desde então guardo os instrumentos em um armário.
  8. Aqui o Rapha acompanhando o Zé Menezes, com um conjunto de peso:
  9. João Bosco faz umas coisas muito doidas com aqueles acordes abertos reentrantes. Outro que atrai pelos acordes e progressões inusitados é o Toninho Horta.
  10. Essa Manuel de Falla do Paco tá bom pacas mesmo Gosto muito dos discos dele com o sexteto. A sonoridade e equilíbrio do grupo (violões, baixo, flauta, cajón e vocais)são fantásticos. Acho os discos de flamenco somente com solo de violão, ou violão e voz, meio monótonos. Nesse caso do Paco não.
  11. Conhecem o Grisha Goryachev? Um jovem russo q ta fazendo sucesso tocando flamenco. Acho ele bastante refinado tmb
  12. Boa! muito legal o vídeos, Marcos!
  13. Lourenco, o violao esta com bom preco e parece bem construido. Lembrei de ja ter lido o nome do luthier no outro Forum. Ele é citado nesse link: http://www.violao.org/topic/14090-yamaha-cg-192s/page-2 Parece q foi cedido como prêmio no concurso musicalis em 2012. O q posso dizer é q violões acusticos de fabrica geralmente não valem a pena, sobretudo os modelos mais caros. não valem o preço q cobram, e desvalorizam muito. Prefira sempre um de luthier, se esse do tópico não atender, junte um pouco mais de dinheiro e veja outras opções.
  14. Ah... e o violao do Nicolas também foi pensado pra corda zero, não é improvisado.