Jump to content

vianney

Members
  • Content count

    185
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About vianney

  • Rank
    Member
  • Birthday 03/05/1978

Contact Methods

  • MSN
    vianney@br.inter.net
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Recife - Pernambuco - Brasil
  1. As 5 músicas mais difíceis

    Hum! E rodando a roda agora. Quais seriam as 5 mais fáceis?
  2. Josinaldo Costa em Recife

    hum, muito bom isso.
  3. Sergio Abreu com cheiro de mofo

    Deixa eu dar uma dica.<br>A sílica gel, ela satura com o tempo, se ficar em ambiente aberto satura em menos de 5 minutos, sendo necessária troca ou secagem em forno. E após saturada a sílica deixa de absorver humidade e passa a libera-la, ou seja papel inverso.<br><br>Para saber se a sílica estar saturada recomendo usar sílica gel azul, ela fica rosa quando satura, vc leva ao forno de 180º por uns 20 minutos e ela seca e volta a ser azul. Agora a recomendação da sílica é para lugares hermeticamente fechados ou quase hermeticamente fechados, pois em ambiente aberto satura em poucos minutos. <br><br>Sei disso pq tenho equipamento fotográfico, e cuido de alguns instrumentos óticos. Bom esta dada a dica. Pode ser cheira característico da madeira, não. Coloque ele para respirar um pouco mais, madeira quando fica muito tempo presa solta um cheiro.
  4. Tarraxa rangendo

    O sebo eu não tenho, mas a pasta de Vaselina é mais fácil conseguir. O engraçado que é só nas primas principalmente nas duas primeiras cordas o mi e o si. Irei seguir o que vocês me falaram, muito obrigado! Agora eu olhei a pouco essas tarraxa das primas aparenta estar um pouco afastada no centro, como estivesse empenada. Vou tentar desempenar quando tirar. Foi 20 reais na época não se pode esperar muito dela.
  5. Tarraxa rangendo

    Pessoal estou com um problema, nas primas do meu violão a tarraxa range e fica muito dura na hora que estou afinando, com o violão sem cordas isso não acontece. Isso acontece nas primas principalmente no MI s SI. Estou achando que é o atrito com a madeira. O que vocês acham? Abraço Vianney
  6. Que cordas comprar?

    Vale mesmo a pena comprar na stringsbymail? Um jogo de Savarez corum New Cristal aqui em Recife custa por volta de R$:66,00 comprando um jogo desses na strings sai mais em conta, mesmo com impostos? Só uma observação, a receita taxa o valor da compra + frete, não apenas o valor da compra. É fogo isso. Mas caso vc não pague e decida deixar as cordas lá, há algum problema?
  7. revestimento das cordas desfiando

    É o mesmo Daniel Fernandes que conheço aqui em Recife? Eu já passei por isso, chegou a furar um de meus dedos. Como o pessoal falou, troque o jogo inteiro.
  8. Ana Vidovic no Brasil

    Ela podia dar uma passada aqui em Recife também. rsrsrs
  9. Comprando livros de fora

    Almir, A não ser que vc tenha alguma pessoa lá que receba e reenvie para você as cordas, poderás ter esse problema. Se lembre que o valor considerado é produto + frete que não deve passar 50 dolares. Impostos, esse é um problema, muito caro. Uma corda que emcontro em lojas aqui em Recife por 60 reais na string by mail estar por ±10 dolares.
  10. Homenagem a Henrique Pinto

    Mil desculpas. Então pesso que removam.
  11. Eu não sabia que tinha morrido
  12. Novo vídeo, Sensível.

    Parabéns, muito bom!
  13. Recital em Recife

    Poxa, quando vai ser o próximo?
  14. Isenção de imposto para Instrumentos Importados

    O que deveria ter é leis que favorecessem os luthiers artesanais, o que baixariam o custo dos instrumentos no país e e aumentaria o lucro e as vendas dos mesmo. Assim como privilégio a acesso a madeiras apreendidas por exemplo. Lógico teria que se criar uma regulamentação.
  15. Recital em Recife

    Eu perdi.
×