Jump to content

moises

Members
  • Content count

    450
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About moises

  • Rank
    Old Member

Contact Methods

  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. Pessoal, quanto tempo! Andei muito sumido, estou morando numa cidade do Amazonas e a internet aqui é um desafio. Estarei viagem ao RS, SP e RJ. Estou super a fim de experimentar violões. Se possível, eu queria conhecer os nomes famosos: Abreu, Arone, Tessarim entre outros. Onde vou? Alguém sugere?
  2. Old Palm tree - Sérgio Assad

    Caramba Marcos! Você é um baita arranjador! Como é que você consegue?!! Nice!
  3. Tarraxas VS

    Achei salgado...Acima dos 400..
  4. Tarraxas VS

    Antônio, VS são feitas à mão, em Sorocaba, certo? Ele tem perfil no facebook e disponibiliza os modelos por e-mail.
  5. Fernando Sor - Op.35 nº22

    Sempre observo minha mão esquerda, mas gosto muito, também, de ver a minha mão direita, se repito dedos, se certa parte é tão tensa que, meu dedo mínimo se separa dos outros ou estica e dobra. São verdadeiros termômetros.
  6. Schaller GrandTune

    Obrigado.
  7. Fernando Sor - Op.35 nº22

    kkkkk. O Eugênio manda ver mesmo! Sabe que, resolvi postar com a "cabeça", porque me ajuda a ver as caretas que eu faço..hehe. Mas também o vídeo é legal porque outros dão pitacos, e isso contribui muito para a maneira de tocar.
  8. Schaller GrandTune

    Que legal! Sempre ouço falar muito bem dos Arones, e que, a tocabilidade dele é superior aos Abreus. Vina, você saberia (e poderia) informar os preços praticados pelo Arone? Se achar inconveniente entenderei.
  9. Tocabilidade - O que é que funciona pra você

    kkkkkkkkkk. Nunca toquei.
  10. Peça delatora

    Estudio de Velocidad, do Tárrega, para a mão esquerda; Em geral, Recuerdos e outros trêmolos delatam a técnica da pessoa, que, quando não fica claro, parece que a pessoa raspa o dedo sobre a corda, ou que só se dá bem na 1a corda ou que apenas 2 dedos tocam a corda. Se houver problemas na digitação, por exemplo, a mão direita tem muita participação, pois não está em sincronia com a outra.
  11. Nomes menos famosos

    Clássico ou popular? Clássico tem o Paulo Inda, RS, popular lembro do Salomão Habib.
  12. Yamandú arrebentando na semi acústica

    Exatamente. Ele não tentou ser um ícone do jazz naquele momento, apenas parecia uma criança com um brinquedo novo, se divertindo à beça.
  13. Schaller GrandTune

    E ainda na fila do Abreu, Vina?
  14. Fernando Sor - Op.35 nº22

    Endosso o que disse o Marcos, a acentuação está excelente, acho difícil fazer melhor. A única impressão que tive é que as notas da voz principal estão durando um pouquinho a mais do que o tempo proposto na partitura, talvez pela acentuação..rsrs. Mas gostei Vina. Aliás, você deveria postar uns vídeos pra nós!
  15. Tocabilidade - O que é que funciona pra você

    Braço o mais estreito possível, nem que fique só a madeira da escala...rsrs. Cordas baixas. Se as cordas tivessem um pouquinho de espaçamento entre si seria ótimo. Se houvesse um sistema onde as cordas sentido 1-6 fossesm em ângulo crescente, seria ótimo pra mim. O meu anular é menor que os outros dedos.
×