carlos eduardo

BGM - Colaborador
  • Content count

    527
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About carlos eduardo

  • Rank
    Old Member
  • Birthday 06/28/1983

Contact Methods

  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Belo Horizonte- MG

Recent Profile Visitors

7,518 profile views
  1. Olá a todos! Fuçando achei essa entrevista com o Dino, não sei se já foi publicada. Uma belíssima conversa feita em 1992, ele contou toda a sua história. Um gênio do instrumento deu pra entender onde ele desenvolveu o estilo de sete cordas. Abraços a todos. https://www.youtube.com/watch?v=cmwtxht885g
  2. Também não espero isso, mas o Yamandú acho que já superou bem essa fase, o Penezzi acompanho pouco da carreira dele.
  3. Fim de semana assisto com mais calma, mas me parece muioto bom!!
  4. Uma perda e tanta. . . Vá em paz grande mestre. http://g1.globo.com/sao-paulo/musica/noticia/2013/07/dominguinhos-morre-em-hospital-de-sp.html
  5. Olá pessoal, Muita gente não sabe, mas na década de 60 o Sivuca morou nos EUA, e viveu tocando violão e cantado por lá, inclusive, há alguns álbuns dele gravados nesse formato, aqui é uma apresentação para uma tv sueca. Apenas quando ele voltou ao Brasil é que retomou a carreira de acordeonista, não que não tenha tocado acordeon nesse período, mas naquela momento falar de música brasileira para os gringos era falar em violão, banquinho, Rio de janeiro. . . Aqui ele tocando Berimbau, do Baden e Vinícius, Arrastão, Edu Lobo e Vinícius de Moraes.
  6. Muita coisa boa mesmo Emanuel! Tenho uma inveja boa (se é que existe rsrsr) do seu trabalho, eu queria ter feito muitos arranjos de música popular para violão solo, mas fui me afastando do violão cada vez mais, quando ví... É isso, continue postando está muito legal! Vc tem os arranjos escritos?
  7. Ficou muito legal mesmo, parabéns!
  8. Assistam que é muito bom!! Vi com pressa, mas no final de semana, vou assistir com calma.
  9. Seja bem vindo! O Baden e Marcel seu filho, são canhotos e tocavam (e toca) como destros. Essa é a questão, vc ficará limitado apenas com o seu violão e mais nada. Eu tinha um professsor, que era canhoto, dizia que quando se está aprendendo um instrumento vc tem dificuldades em ambas as mãos, não tem jeito.
  10. Pessoal, Dando uma navegada pela net achei esse site, não conhecia, talvez os amigos já sabiam da existencia dele. Há boas informações, sobre violonistas.,luthiers, histórias, fotos, um material bem rico mesmo. Abraços! http://violaobrasil.mus.br/
  11. Vou assisitir com calma, mas concordo essa fase do Baden com cigarro na mão, e cara de bebado, é a melhor e mais inventiva dele. Obrigado por postar!
  12. O legal é que as próprias composições dele tem uma cara de música brasileira.
  13. Pra mim é um dos únicos gringos que salvam tocando música brasileira, até melhor que muitos figurões do nosso violão. Ele tem um album todo de Pixinguinha. Muita coisa do Baden que ele fez ficou boa também.
  14. Olha Miqueias, eu não seria tão radical quanto ao uso do banquinho, há outras questões que tem que ser levadas em conta, cadeira, altura do aluno enfim. Há um milhão de violonistas que nunca tiveram nada na coluna com o uso do banquinho. Eu fiz uma masterclass com o Sergio Assad e ele usava um banquinho desses com cinco posicões altasso mesmo, na época ele disse que no Brasil achava dificil encontrar um. Essa espuma eu achei meio bamba com o violão, não gostei, tem aqueles com ventosa, mas se for goma laca o violão é perigoso.
  15. Marcio, vc tem que ver a relação entre a cadeira e a sua altura, isso também influencia e muito. Há umas marcas importadas que são com 5 ajustes, mas nunca ví por aqui para comprar, geralmente nosso padrão sao de 3. Vou pesquisar e posto depois. Abraços