Jump to content
Dilson

Vossos Instrumentos

Recommended Posts

Dilson    0

Depois que o Eugênio (em outro post) citou os violões que ele têm. Seria legal que cada membro citasse os instrumentos que tem (não apenas violão) e quais instrumentos ainda pretende adquirir. Fica legal, pois caso um tenha um instrumento que o outro pretende adquirir, será ótimo para troca de informações. :parabens:

Eu tenho apenas um violão. É um feito pelo Lineu Bravo, ano de 2006, Pinho Alemão e Jacarandá da Bahia. A escala é em granadilho (cor de chocolate bem escuro), elevada. É meu parceiro, impressionante como esse violão casou bem com a minha mão, com o meu toque. Augustine Blue nele e fica uma maravilha.

Instrumentos que eu pretendo adquirir em breve, é um bandolim, um violão de 7 cordas e uma clarineta.

O bandolim, primeiramente, será de fabrica. Testei alguns da Rozini e achei bacana, e se eu gostar mesmo, encomendarei um de luthier.

Violão de 7 cordas já tá decidido, to apaixonado e to querendo roubar de um membro do forum. Gostaria de encomendar um do Tessarin, de Cedro :)

Dizem que clarineta é um dos instrumentos de sopro mais dificeis de se aprender, mas aquele som de risada é uma gostosura, então... porque não tentar? :)

Dilson    0

Meus instrumentos:

- Violão Flamenco construído pelo Jorge Raphael já postado aqui no fórum.

- Violão Master do Samuel Carvalho com tampo de cedro, está encomendado e previsão para chegar no fim de maio.

- Baixo elétrico music man sting ray 5 cordas - baixo fantástico, considero um dos melhores do mundo.

- Controlador: é um teclado sem som, não sei se posso considerar um instrumento..rs..é usado para ligar no computador, ajuda nas gravações, arranjos e etc.

Pretendo fazer um violão romântico para o meu filho, se ele não quiser fica pra mim..rs

Um instrumento que tenho vontade de ter é uma viola caipira, mas não sei se tenho saco para aprender um novo instrumento.

Alguém aqui toca? poderia informar se fica difícil para quem já toca violão?

guto    0

Eu :

*O violão "oficial", do luthier Eduardo Zabotto, 6 cordas, em pinho e jacarandá baiano.

*Violão de aço Sigma (segunda linha da Martin), modelo TB-1b (preto), em pinho e mogn, todo laminado, corpo estilo 000.

*Violão Eagle DH-69, preto, nylon, madeira genérica, violão de guerra e meu primeiro violão.

* Duas Harmônicas de boca (gaitas) Hering, modelo Vintage, em C e A.

Pro futuro bem próximo (tá quase), o violão oficial será trocado por outro do mesmo lutheir.

Pro futuro não tão próximo pretendo comprar um violão de cedro, mesmo que simples e um de pinho top.

Se fosse pra viajar bem mais longe, gostaria de aprender Cello.

Eugenio    0

Também tenho uma viola caipira, um bandolim e um cavaquinho. A viola está no fundo do baú, o cavaco e o bandolim eu raramente toco.

Gostaria de aprender piano.

Dilson    0
Também tenho uma viola caipira

qual a afinação da viola?

poderia informar se fica difícil para quem já toca violão?

Eugenio    0
Pô Eugênio, vamos negociar esse bandolim :-)

Com certeza a gente pode negociar! :)

qual a afinação da viola?

poderia informar se fica difícil para quem já toca violão?

Eu usava cebolão, que é E-B-G#-B-E (de baixo pra cima). É bem diferente do violão por causa das cordas duplas de aço.

Dilson    0

Eugênio,

mas você acha que só com um método dá para pegar a viola?

você teve dificuldade para tirar as músicas?

por que encostou a coitadinha?

Eugenio    0

Existe material pra estudar e até partituras, eu comprei um album do Roberto Correa com partituras muito legais. Mas eu encostei a viola e os outros instrumentos também, acabei ficando só com o violão, que eu não tenho conseguido dar conta direito nos últimos meses. Foi questão de tempo.