Jump to content
Dilson

Vossos Instrumentos

Recommended Posts

Dilson    0
Além daqueles violões que já citei num tópico anterior, acabei de comprar uma viola caipira Giannini modelo GVSE 4 elétrica. Veja link aqui !

Comprei o livro "A arte de pontear viola" do Roberto Correa, achei muito bom, acabamento impecavel além do conteudo que é digno de uma monografia.

Beto, tenho muita vontade de ter uma viola, não sei se teria é saco para estudar um instrumento novo. Este livro do Roberto Correa, vc acha que dá para iniciar os estudos sozinho? Dá para tirar algumas coisas?

Eugenio    0

O Roberto Correa tem um livro de partituras de composições próprias e que ele gravou no disco "Um Pequeno Concerto". As partituras estão bem escritas e bem indicadas, dá pra tocar direitinho juntando o livro com o disco.

beto munhoz    0
Beto, tenho muita vontade de ter uma viola, não sei se teria é saco para estudar um instrumento novo. Este livro do Roberto Correa, vc acha que dá para iniciar os estudos sozinho? Dá para tirar algumas coisas?

Sim, dá pra tirar muita coisa sozinho. O livro é bem focado, uma parte de cada vez. Além daqueles tradicionais exercicios para a mão esquerda e direita, existem 25 estudos progressivos, além dos exercicios para acompanhamento e também os ritmos usados. Os estudos estão escritos em partitura e tablatura, e o CD que acompanha o livro tem o audio de tudo, até da afinação da viola. Em relação aos ritmos (mão direita), é fornecido uma relação de musicas que usam aquele ritmo. Também são mostrados os desenhos dos acordes, bem como as escalas harmonicas de cada tonalidade.

Eugenio    0

As tablaturas, neste caso, ajudam muito, porque a indicação de corda faz muita diferença na viola. As partituras do RC incluem tablatura.

beto munhoz    0
Caramba Galera,

to me conçando para comprar uma viola......minha mulher vai me matar.rss

Diz o folclore dos violeiros, que a viola deve receber um nome feminino. Para evitar problemas com a minha mulher (vai que eu dou um nome do passado...), usei aquela artimanha que aquele ator (Edson Celular) faz na novela, onde ele sempre chama a empregada de "meu bem" porque ele nunca se lembra do nome dela. Daí, coloquei o nome na viola de "meu bem". Acho que em gramatica isso seria um "sujeito oculto" he, he...

marcelim    0

chego a fikar com vergonha pois, os Srs. tem violões realmente invejáveis....

eu só tenho dois violõezinhos... rsrsrs mas pro q eu toco está d bom tamanho hehehe

um Di giorgio Master 2000 e um Crafter fq85 acho que é 2001

ahh e um baixo Dean 4 cordas que não faço ideia do ano

aliás eu gostaria de saber pq o povo odeia tanto os Di giorgios... ???????