Jump to content
Dilson

Vossos Instrumentos

Recommended Posts

vamos lá...

por enquanto tenho aqui

1 Violino Giannini modelo Stradivarius de 1917 (herança de família e que nunca foi tocado pela família - continua encostado aqui)

3 Violas Caipiras de luthier (eu mesmo...rs)

1 Viola Dinâmica (resonator) também feita por mim...

1 Violão Di Giorgio que por hora está encostado aqui tb...

Umas 10 gaitas de boca que de vez em quando pego aqui junto com viola e violão

E foras esses já me roubaram 2 Violões, 1 Viola e por aí vai...

Depois de muito tempo tocando viola e violão, cheguei à conclusão que não seria possível pra mim estudar mais de um instrumento. nunca tinha tempo suficiente pra isso... aí resolvi ficar somente com a viola mesmo...

Mas estou comentendo o mesmo "erro" de novo, criando coragem pra fazerum Violão Tenor dinâmico pra aprender...

Um instrumento que tenho vontade de ter é uma viola caipira, mas não sei se tenho saco para aprender um novo instrumento.

Alguém aqui toca? poderia informar se fica difícil para quem já toca violão?

Dilson.

Na minha opnião qualquer segundo instrumento que a pessoa for aprender é bem mais fácil que o primeiro...

A Viola tem algumas técnicas próprias realmente bem difíceis de se pegar sem um professor por perto, praticamente impossíveis de se escrever no papel...

Porém, existe bastante material já sobre o instrumento, coisa que até pouco tempo atrás não existia...

No meu site tem uma seção com partituras e tablaturas que escrevo para viola, hoje com mais de 130 músicas já, de vários gêneros, e um dicionário de acordes pra afinação em Mi maior... Só com este material você já conseguiria um salto enorme no aprendizado do instrumento.

O acesso é restrito a assinantes, mas o valor é baratinho.. R$20,00 por 6 meses de acesso... dá menos de R$0,15 por partitura que tem lá...

Dilson    0
Prato eu também tenho um monte aqui. Tem prato fundo, prato raso, tem bacia, potinho :)

Tá bom gente, desculpa, é off-topic...

pro samba de roda do reconcavo baiano não é não.....é instrumento mesmo

Prato e faca não conta, é o instrumento que todo mundo tem em casa. Tô pra ver é alguém que toque igual ao João da Baiana mesmo... Confesso que já tentei, mas o negócio é difícil mesmo.

ANP    0

Os violões que tenho são:

Olivier Fanton D'andon 2001 de pinho;

Jose Ramirez III 1996 de cedro;

Sergio Abreu 2007;

Sergio Abreu 1990;

Samuel Carvalho "serie especial" 2008 de cedro;

Jorge Raphael "Koa Milenium" 2006 de pinho;

Estou na fila do:

Gernot Wagner "double top" de cedro (chega em outubro de 2008);

Andrea Tacchi "Coclea Thucea" (chega em outubro de 2009)

Claudio Arone de pinho (chega em março de 2009)

ANP    0
Que coleção!

Julian,

uso todos os violões justamente para não virarem violões de colecionador. Tenho conseguido estudar duas horas por dia e umas cinco horas nos sábados e outras tantas no domingo. A cada quinze dias, ou a cada troca de bordões, troco de violão. tenho um conhecido colecionador, que tem um verdadeiro arsenal bélico. São mais de 60 violões, sendo que nenhum é "meia boca" mas, todos estão encostados e sem uso. Dá raiva de ver os violões tão presos por falta de uso. Isso eu não quero. Prefiro vender e ver o violão sendo usado.

De todos os violões, somente o Ramirez é pouco usado. Foi do meu pai, ja falecido, e tem grande valor sentimental.

André, você pretende vender seu Andrea Tacchi?

Todos esses são para meu uso mesmo mas, quando chegar, venha me visitar que te mostrarei com o maior prazer.

guto    0
tenho um conhecido colecionador, que tem um verdadeiro arsenal bélico. São mais de 60 violões, sendo que nenhum é "meia boca" mas, todos estão encostados e sem uso. Dá raiva de ver os violões tão presos por falta de uso.

Putz, que judiação! :yhcry::no: