Sign in to follow this  
Followers 0
Mário Sampaio

Violão do Gilberto Gil

68 posts in this topic

Prezados,

No Acústico MTV gravado em 1994, o Gilberto Gil usa um violão de abeto cuja roseta esverdeada e formato da mão lembram um Sérgio Abreu. Alguém sabe confirmar se é?

Abraços.

Prezados,

No Acústico MTV gravado em 1994, o Gilberto Gil usa um violão de abeto cuja roseta esverdeada e formato da mão lembram um Sérgio Abreu. Alguém sabe confirmar se é?

Abraços.

É sim SA, não tenho certeza absoluta mas, parece que foi do Ulisses Rocha , ele se arrependeu de ter vendido, um amigo me contou, o meu é 2008 só vendo por U$1000,0000000000, O Abreu é melhor violão do Brasil!

Abs

Nessa época o Gil usava violões Gibson com cordas LaBella.

O Ulisses Rocha, até onde me consta, nunca usou violões do Sérgio Abreu, que aliás raramente são usados pelo pessoal do violão popular.

Eu tenho esse CD Original, e também a Fita VHS Original (êh tempo baum!!!)....

Não tenho mais vídeo cassete pra assistir à fita, mas pelas fotos da capa e do encarte do CD, deve ser um Abreu sim. Lembro que ele usa tbm um Ovation aço nessa gravação.

Abraço!

Olá Eugênio

O Ulisses Rocha usa em suas gravações de seus CDs e em muitas apresentações gravadas no YouTube, um violão Munhoz lindíssimo, com tampo de Abeto. laterais e fundo de Jacarandá da Bahia e com a escala suspensa do tampo.

É muito fácil reconhecer os violões Munhoz pelo seu timbre e pelas suas características construtivas.

Algumas gravações de Ulisses Rocha:

Um abraço a todos.

Nunca tinha reparado nisso, mas se pá é sim. E esse é um dos acústicos mais maravilhosos que eu vi.

Nunca tinha reparado nisso, mas se pá é sim. E esse é um dos acústicos mais maravilhosos que eu vi.

Bem pessoal, como falei um amigo me contou que foi de Ulisses, porém isso não vem ao caso, mas, quanto ser um Abreu, parece não deixar dúvidas, apesar de não mostrar a mão do violão.

Abs

Marcos César

Se é verdade... que desperdício! Aliás, mais um! Um Abreu nas mãos de GG... Dinheiro realmente faz coisas...

Olá Moisés

Mas nem de longe é um violão da qualidade de um Munhoz.

É apenas uma forma do Ulisses ganhar uma grana a mais. Nada contra ele, ele tem seus motivos.

Ele fez um contrato com a Tagima para vender esses violões com o nome dele e está ganhando por isso, mas esse violão em si, apesar de ser feito por algum luthier novato, copiou a escala elevada do Munhoz, mas ela é colada no tampo, e como disse acima, está longe de ter a qualidade de um Munhoz, é apenas um violão comercial para novatos.

Não se enganem é apenas uma propaganda "enganosa".

A verdadeira escala elevada e suspensa do tampo é do Munhoz e ponto final, ninguém consegue copiar.

Um abraço a todos.