Jump to content
Sign in to follow this  
aureojr

washburn c250

Recommended Posts

aureojr    0

Saudações

Comprei um violão washburn modelo C250 artistic series eletroacústico, fabricação japonesa, foi entre os anos de 1997/1999. O que acham do modelo? Não pretendo comparar com nenhum violão feito por luthiers, apesar de ser muito bonito, estar em perfeito estado e ter um som lindo!! Gostaria de qualquer informação sobre este modelo, como tipos de madeira, etc... Não consigo achar nada na net, nem no site oficial.

Desde já agradeço a atenção

Aureo

Eugenio    0

Aureo, seja bem-vindo. Coloque uma foto do instrumento, em certos casos dá pra identificar as madeiras pelo olho, ou no mínimo eliminar certas possibilidades. Qual é o site oficial?

aureojr    0

Eugênio, obrigado pela receptividade.

Infelizmente não sei como colocar fotos no forum, se puder me dar o caminho das pedras...agradeço!!

Aureo

aureojr    0

O site oficial é washburn.com e lá o responsável Ryan me direcionou para outro site (vintagewashburn.com) que também não encontrou informações sobre o modelo.

Tirei umas fotos e reenviei para o Ryan onde ele escreveu, segue na integra :

"This is bizarre- this would be a 1997 serial number, though the model number wasn't offered that year. The logo style also reflects the mid to late 1990's.

This is a mystery guitar, I'm afraid I don't have anything on it. It appears to be a standard cutaway classical, spruce top and either rosewood or mahogany back/sides. I have no pricing information on it.

Thanks, and best regards

Ryan Struck"

Edited by aureojr

Eugenio    0

Aureo, existe a possibilidade de esse instrumento não ser original, de ser uma réplica. O que não o torna menos interessante, pois conforme você mesmo disse, o violão é bonito e soa muito bem.

Wendel    0

Olá Aureo. Eu Adquiri um violão desses a pouco tempo e sofro da mesma agonia. Não consegui achar nada sobre ele. O que sei é que o violão é fantástico. Se puder entre em contato via zap que te passo umas fotos do meu e vc do seu. Acho que esses violões não vinham para o Brasil. Saiam em catálogos diferentes. Tenho uma guitarra Japonesa que não achava de jeito nenhum qual era o modelo até que descobri que o catálogo que vinha para o Brasil não era o mesmo que ia para outros países. O que sei sobre ele de certeza é que é um violão maciço, escala em ébano e o meu veio com um pré da fishman fantástico.