Vinicius de Abreu

Fone de Ouvido

43 posts in this topic

Salvo engano, o Guto tem um desses AKG. Acho que ele poderia falar algo a respeito...

Eu já tive um Koss The Plug, intra auricular, como o nome sugere. Não gostei, achei os graves muito boomy, sem definição. Quanto à questão do conforto, acho q ue é pessoal, cada um sente de um jeito, mas eu não achei nada confortável ficar com aquele trecho enfiado no ouvido.

É, muitos amigos preferem os intra-auriculares e quando eu falo que não gosto do fone socado na orelha, eles dizem que é costume. Eu mesmo não me dou tão bem assim com esse tipo, mas perguntei sobre o da Apple pra ver se acabava compensando.

Eu já tive um Koss The Plug, intra auricular, como o nome sugere. Não gostei, achei os graves muito boomy, sem definição. Quanto à questão do conforto, acho q ue é pessoal, cada um sente de um jeito, mas eu não achei nada confortável ficar com aquele trecho enfiado no ouvido.

Já tive um Koss The Plug também e não gostei. Nem em termos de qualidade sonora e nem em termos de conforto...

Fones de ouvido vão de US$50 a US$1.500, de forma que a escolha final acaba sendo relacionada primordialmente ao custo x benefício.

Teve uma época em que eu fiquei pesquisando e acabei comprando uma marca alemã pouco conhecida entre os leigos, mas muito apreciada entre os profissionais, que é a Ultrasone. Os preços deles também variam bastante, de acordo com o modelo escolhido, mas eles têm um recurso conhecido como S-Logic, que tem uma reprodução espetacular, com uma resolução de dar raiva (é irritante e ao mesmo tempo prazeroso descobrir tantos detalhes escondidos nas músicas) e também uma distribuição espacial do som no seu ouvido que nem sequer dá a sensação de o som está sendo produzido bem ali junto do seu tímpano.

Outra coisa: esses fones com redução de ruído são bons pra viajar, etc, mas ruins em relação a fidelidade. Melhor dizendo, não é que são ruins, mas o recurso de cancelamento causa perda de fidelidade. Eu prefiro o fone com conchas maiores, mas sem espuma, com revestimento de couro é melhor, e dependendo do desenho, a concha fecha o seu ouvido de tal forma que você ouve muito pouco do que vem de fora, mesmo num ambiente super barulhento.

Eu também já testei AKG, realmente são bons e tem preços básicos bem atraentes.

Oi Ruben, eu tenho o K514 da AKG: http://www.akg.com/personal/K%20514,pcp_id,166,pid,20,_psmand,1.html

Tem também o K512 que tem especificações parecidas mas é fechado.

Não tenho muito termo de comparação, não sou audiófilo (agora que passei a me interessar um pouco mais pelo assunto e ando pesquisando) nem experimentei muitos fones por aí, na verdade comprei no chute e pelo bom preço, mas no final gostei muito desse fone. Compraria novamente sem dúvida.

O som é bem natural, bem definido e dá uma sensação espacial bacana se a gravação for boa e a fonte também. Isso eu já reparei que faz uma diferença enorme.

Usando direto no iPod, além dele precisar trabalhar com o volume bem alto, não é o melhor dos mundos, falta alguma coisa, o som fica chapado. Meu iPod é mais antigo, não sei se os novos são melhores, mas parece que ele não empurra o fone como deve. Cheguei a usar assim com um amplificadorzinho portátil barato, mas ele aumentava demais os graves, acabava ficando desequilibrado. Aí parei de usar e o a porcaria da bateria vazou dentro dele. Foi pro lixo.

Bom, plugado no PC (ou mesmo no home-theater) com a qualidade de saída no máximo a coisa muda completamente, fica muito bacana. Ganha absurdamente em detalhes (se já fico impressionado de poder ouvir detalhes interessantes assim, imagino num sistema realmente legal) e em dinâmica.

Uma coisa a levar em consideração é que ele é aberto. Isola muito pouco do som exterior e vaza bastante.

É bem confortável, mas nos meus os forros das almofadas de "couro-fake" estão ficando meio rígidas, começando a ficar ressecadas. Não me incomoda minimamente enquanto uso, mas provavelmente vou ter que trocá-las em breve.

Fora esse detalhe parece ser bem resistente e é muito leve, dá pra usar por muito tempo sem incômodo.

Enfim, fiquei bem feliz com ele, tanto que vou aproveitar que minha esposa vai pros EUA pra me trazer um modelo melhor, o K 702 e um amplificador legal pro novo brinquedo.

Adoraria poder testar um monte antes de escolher, mas, infelizmente, como não conheço quem tenha fones bacanas por aqui pra testar, vai ser no escuro de novo. Por isso, pelo preço e por descrições que li do tipo de som dele por aí, acabei optando pela mesma marca.

Eu tenho também um in-ear da phillips, acabei comprando porque o original do iPod simplesmente não parava na minha orelha. O fato de ser in-ear não me incomoda, dá uma boa atenuada no barulho, mas ele é mais simples e a diferença de som é bem grande. Praticamente não uso.

Ainda assim era melhor que o que veio no iPod, na minha modesta opinião.

Abraço!

Amigos,

Acabei de adquirir meu fone em um site de compras, o Kabum. Pesquisei bastante hoje de noite até, e cheguei à conclusão de que o melhor custo x beneficio pra mim seria o AKG K514, igual ao do Guto.

Obviamente a indicação dele pesou, conversamos essa semana sobre fones e ele recomendou, irei testar pra ver qual que é.

Obrigado a todos que me ajudaram!

Ivan, sei não, será que esse negócio não é meio incômodo, não? Pra mim que tenho orelha pequena, eu aposto que aquela parte que fica entre a orelha e a cabeça deve incomodar.

A boa parte seria que alegam causar menos danos à audição, mas deve ser impossível de ouvir bem em lugares com um pouco mais de barulho, já que o ouvido fica totalmente aberto.

Vina, bacana, acho que não vai se arrepender thumbsup.gif.

Fechei a compra do meu novo também agora pouco e nas sugestões de negócio da Amazon apareceu esse: http://www.amazon.com/gp/product/B0001FTVE0/ref=s9_cxhsh_co_ir04?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=left-2&pf_rd_r=12RYDBPMNPYR3825TET2&pf_rd_t=3201&pf_rd_p=1280661782&pf_rd_i=typ01

Está com um bom desconto, me parece ser um bom preço por um fone de alta qualidade.