Sign in to follow this  
Followers 0
moises

Composições de membros do fórum

50 posts in this topic

Criei esse tópico com a intenção de centralizar composições de membros do fórum. É livre para todos. Não deixem de postar porque erraram na música. :thumbsupsmiley:

Edited by Moisés

Esta é uma suíte, de três movimentos, que retratam facetas de crianças. Se chama Suíte da Criança. Era pra ser apenas uma música, a primeira (Molecagem) que chamei inicialmente de "Canto das Flores". Como tive ideias posteriores e que tinham uma linguagem parecida, decidi incluir na suíte. Troquei o nome porque não achei nada a ver.Os movimentos são:

I - Molecagem (2008): é um samba choro, com umas intenções Rabellianas e Penezzianas.. (rsrs), e dá um ar de "aprontar" das crianças;

II - Brincadeira (2015): é uma cantiga, em alguns momentos, lembra um baião em certa parte, uma canção de ninar, em geral boas lembranças de brincadeiras e de como é bom ser criança. Embora eu saiba que não chega nem um fio próximo, foi ouvindo as canções do Sérgio Assad e Daniel Wolf que tive esta ideia.

III - Adeus (2015): Uma parte de caráter mais triste, nostálgico, que retrata quando as crianças querem coisas que, por algum motivo, não possam ter, ou a triste infância que algumas têm. Além do fato da despedida ou "adeus" que muitas têm de dar quando os pais se separam ou quando perdem alguém querido. Essa veio do Thiago Colombo tocando Brower e escutando Joaquin Rodrigo. Só não me perguntem o que tem a ver... hehe.

Tem bastante erros, mas é um incentivo. A ideia não é ver se tocam bem ou não, mas incentivar. Comentários são bem vindos.

https://www.youtube.com/watch?v=NtCVHMKhmeA

Edited by Moisés

Achei demais Moisés, o último movimento ficou bem bonito.

Bom, a minha é nada mais do que um estudo de pentatônica que me foi passado pelo Diogo Carvalho, ou seja, é na verdade uma parceria, rs!

vou ver como postar sem necessariamente colocar no youtube.

Edited by Pedro Henrique Álvares

Achei demais Moisés, o último movimento ficou bem bonito.

Bom, a minha é nada mais do que um estudo de pentatônica que me foi passado pelo Diogo Carvalho, ou seja, é na verdade uma parceria, rs!

Podem meter bronca também, rs!

https://www.dropbox.com/s/io8zqpk21uenwvc/Samba%20Blue%20-%2025%3A04%3A15%2010.57.mp3?dl=0

Pedro, obrigado. O último é o que eu mais gosto. Não consegui acessar o link que você mandou...