Sign in to follow this  
Followers 0
moises

Composições de membros do fórum

50 posts in this topic

Pedro, nao sei se entendi. Você começou a trabalhar com efeitos de som e alterar o som do instrumento na gravação?

Quando eu gravo, meus problemas com tempo ficam evidentes. Às vezes eu penso que estou com o tempo flexível e gravação parece metrônomo, às vezes eu penso que estou com pulso constante e a gravação indica tropeços na marcação... :(

Na verdade o único efeito que coloco é o reverb, como nessas gravações que postei aqui. Sem contar o ganho de volume também, conseguir ouvir os graves mais alto, enfim.

Quanto ao andamento, essa parte é complicada mesmo, por isso acho uma prática excelente gravar o que toca, não só pelo fato de ouvir o som do próprio violão de uma maneira diferente, mas também por poder ouvir as variações não intencionais de volume, andamento, enfim, muita coisa.

Gostei da música, achei que merecia um microfone melhor na hora de gravar!

De onde veio a inspiração? O nome é bem sugestivo, a música parece falar de saudade.

Pois é Eugenio, você captou exatamente o espírito da coisa...

Essa música é relativamente recente, e como fazia alguns anos que não compunha nada, resolvir batizá-la com esse nome.

Quando gravei ainda não tinha meu equipamento atual, realmente está merecendo uma gravação melhor.

Abraço!

Galera, tomei coragem e decidi jogar mais essa, rs.

Na verdade essa é a versão original do "arranjo" que fiz só para violão. Essa versão não tem só violão, mas por ter um "solo" no meio do caminho talvez tenha a ver com o tópico.

Naquele esquema, quem puder dar uma opinião vai ser bem legal.

https://soundcloud.com/pedro-lvares/recome-o

Valeu!

Pedro, eu nao sei como você ganha a vida, mas com certeza deveria ser com música. :)

Também não sei o quanto você estudou, mas talento você tem de sobra. :thumbsup:

Eu acho que a única coisa que lhe falta é mergulhar de cabeça nesse universo da composição!

Ou será que você está escondendo o jogo e já vive disso? :risadinha:

Hahahaha!

Pô, agora fiquei sem jeito!

Adoraria poder viver da música, mas acabei tomando outros rumos. Hoje em dia tenho tentado correr atrás do tempo perdido com os estudos e gostaria muito de um dia ainda poder ter uma relação profissional com a música. Mas cada vez que vejo essa galera que começou a carreira aos 16 anos de idade, acabo caindo em desilusão e voltando à uma perspectiva mais modesta.

Mas poxa, valeu mesmo pelos comentários, fiquei feliz pra caramba, rs!

Galera, tomei coragem e decidi jogar mais essa, rs.

Na verdade essa é a versão original do "arranjo" que fiz só para violão. Essa versão não tem só violão, mas por ter um "solo" no meio do caminho talvez tenha a ver com o tópico.

Naquele esquema, quem puder dar uma opinião vai ser bem legal.

https://soundcloud.com/pedro-lvares/recome-o

Valeu!

Bela música, parabéns Pedro!