Jump to content
Dilson

Lojas para cordas

Recommended Posts

Dr.Pacheco    0

Pacheco, é o que eu disse eu me faço de surdo haha. Cumpre seu papel de não deixar os trastes comidos pelo menos...

Todas cordas nacionais pra mim tem durabilidade péssima. Nunca consegui ficar mais de 1 semana e meia ou 2 com gianninis sgs nig, é impressionante como o som delas velhas é melhor do que o som delas novas. Esse é o único parâmetro onde por melhor e corda nacional na mesma frase é aceitável. :v

Aqui na loja perto de casa, eles estão vendendo 3 bordões separados por 5,50 4,50 e 3,50, a embalagem é branca de saquinho de pão (ahhaha) será que vale a pena? Com certeza pela aparência dos pacotes eles mesmos tiram e põem no saco, deve oxidar que é uma beleza.

Pô, que eu saiba, esses jogos da Giannini que vinham embalagem de plástico e saquinho de papel, já saiu de linha a alguns anos. Deve ser corda velha que ficou em estoque. Todos os jogos "novos" (já tem uns 3 anos, ou mais, que mudou a embalagem) vem lacrados, igual aos jogos da D'addario.

Acabei de comprar no ML 5 GHS Classic por 26 reais cada jogo, vamos ver se valeu a pena.

Ta barato, hein. Avisa pra gente como é a qualidade das cordas. Se valer a pena vou pegar um jogo para testar.

DiGiorgio por acaso ainda faz cordas?

Que eu saiba, não. A um tempo atrás, no site constava que os violões vinham com cordas DiGiorgio. Porém, em anos comprando cordas em lojas, nunca vi um jogo sequer para venda.

Acabei de olhar no site deles, não vi nada relacionado a cordas fabricadas pela marca.

Dilson    0

Já tinha tocado em GHS antes e gostei,

se você olhar na strings, em dólar é praticamente o mesmo preço das Augustines.

Essa que comprei no ML era fim de estoque, por isso o preço tava bom.

Acho difícil achar novamente por esse preço.

Mas considero bons encordoamentos, apesar de preferir as Augustines.

Dr.Pacheco    0

Pessoal, alguém aqui que compra sempre na StringsByMail já teve problemas de oxidação com cordas Augustine? Comprei 6 jogos, mas lembro que uma vez, quando Augustine era 20 conto aqui no Brasil, comprei 3 jogos da Classic Blue e quanto foi usar o terceiro, já estava apresentando sinais de oxidação. Como minhas cordas duram, relativamente, bem, fiquei com essa dúvida.

Alguém que compra sempre, e em maior quantidade, já teve esse problema? Sei que as Classic Blue tem um padrão de qualidade mais desleixado pela empresa, mas não tenho gostado da D'addario por causa das primas. Não consigo tirar som nelas de jeito nenhum. Comprei 3 Classic Blue e 3 de Imperial Red.

Edited by Dr.Pacheco

Dilson    0

Compro regularmente uma boa quantidade para fazer estoque que chega a durar dois anos e nunca tive problema de oxidação.

Qualquer coisa pega essas embalagens de comida para freezer e "plastifica" cada jogo de encordoamento.

Edited by Dilson

Dr.Pacheco    0

Compro regularmente uma boa quantidade para fazer estoque que chega a durar dois anos e nunca tive problema de oxidação.

Qualquer coisa pega essas embalagens de comida para freezer e "plastifica" cada jogo de encordoamento.

Uai, será que é o clima, então?! Aqui é úmido pra caramba, em compensação ai em Brasília é, praticamente, zero umidade. As vezes isso ajuda, não?

Já reparei isso aqui. Todas as vezes que comprei cordas em maior quantidade, quando ia chegando no final, sempre tinha algum pontinho ou sinal de oxidação nos últimos encordoamentos. Deve ser a umidade que, por aqui, sempre anda muito alta.

Essa ideia de plastificar me pareceu interessante. Se conseguir tirar todo o ar do saco, deve funcionar bem. Quando as cordas chegarem vou tentar.

Edited by Dr.Pacheco

Eugenio    0

Se for no litoral, acrescente também o fator salinidade.

Eu guardo cordas por meses e nunca tive problemas.

Mas onde eu moro tem menor humidade e zero salinidade.

Dilson    0

Usa papel contact e plastifica cada embalagem de encordoamento, não é para plastificar as cordas..rss

Tenta deixar à vácuo, assim não terá problema.

Dr.Pacheco    0

Usa papel contact e plastifica cada embalagem de encordoamento, não é para plastificar as cordas..rss

Tenta deixar à vácuo, assim não terá problema.

Eita, mais ai é dando, hein. Todas as cordas? :24:

O problema aqui é a umidade mesmo. Tirando o verão, sempre entre 45-65%. Essa semana, por exemplo, tem andado por volta de 70-80%, mas tá um clima meio frio tipico dessa época do ano aqui, de transição entre estações.

Quando as cordas chegarem eu teste e posto como foi.

Se for no litoral, acrescente também o fator salinidade.

Eu guardo cordas por meses e nunca tive problemas.

Mas onde eu moro tem menor humidade e zero salinidade.

Pois é. Pelo menos aqui não é litoral. Moro na Zona da Mata Mineira. É muita montanha, que é característica da região. Ai não tem jeito, é umidade alta mesmo.

É impressionante como ela é alta. Qualquer coisa que fica guardada mais de umas 3 semanas sem tomar ar e você descuidar, se não for no verão, mofa. É danado.

Tinha um violão velho, um Michael de muito tempo atrás, quando comecei a aprender violão, ficou uns 3 meses sem tirar da capa. No dia que tirei, a parte de trás dele tava cheia de bolinhas de bolor (era pintado de preto).