Jump to content
Dilson

Lojas para cordas

Recommended Posts

Dilson    0

Pessoal,

com essa alta do dolár, alguém tem alguma dica de loja aqui no Brasil que valha a pena comprar encordoamento para violão?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eugenio    0

Eu gostava de corda Giannini e DiGiorgio no tempo que eu comprava. Não sei como anda a qualidade hoje em dia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara uma lojinha aqui perto de casa mantinha os preços de sei lá 2 ou 3 anos atrás até o mês passado, eu como n sou bobo comprei algumas ej27h/ej45, que eram as únicas decentes, por 28 e 35 reais respectivamente, agora renovaram o estoque e o preço está 45/55. Me arrependo de não ter comprado mais. :/

Acho que o jeito é se agachar e chorar, você pode até tentar um redirecionador de encomendas pra pegar as cordas de uma loja dos eua e mandar pra você, até 100 dólares como gift de pessoa fis pra pessoa fis a re$eita não recolhe imposto, mas o dólar é tão caro (ou o real que é barato) que o serviço do redirecionador sobe demais e ainda tem chance de ser taxado.

No Brasil não tem escapatória, os importadores brasileiros compram das fábricas muitos jogos pra diluir o preço, vendem pra lojas aqui, e as lojas vendem pra gente, pensa quanta gente não teve que ser paga no meio do caminho, é assim que você vê corda de 10 dólares por 120 reais.

Se quiser as nacionais que são um pouquinho mais baratas, vai ter que tampar os ouvidos e fingir que o violão não tá gritando de dor. Meu violão esses dias que voou da janela de tanta canário que ponho nele, coitado. aehaheha

Share this post


Link to post
Share on other sites
Dilson    0

Pelo jeito com os preços atuais aqui no Brasil, mesmo pagando impostos, parece que ainda vale a pena comprar na stringsbymail.

Vai ser o jeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo jeito com os preços atuais aqui no Brasil, mesmo pagando impostos, parece que ainda vale a pena comprar na stringsbymail.

Vai ser o jeito.

Com certeza!!!

Ou esperar algum amigo vim do EUA para trazer...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Dr.Pacheco    0

As Giannini (a Giannini Clássica, a Canário não serve nem para fazer corda de varal) são muito medianas, meio sem som. Mas, quem toca sempre, se trocar com mais frequência dá para quebrar um galho por um tempo. Quando elas vinham em embalagem de papel, as cordas eram bastante razoáveis, dava pra usar. Depois que mudou a embalagem, e acho que a produção foi para a China, a qualidade das cordas piorou bastante. Só acho que o preço delas não ta valendo a pena. Andam em torno de $25 à 29 reais.

Na internet você acha aquele modelo ruim da D'addario, a da embalagem preta com um tom avermelhado, por uns $30 reais, mais 30 naquelas cordas eu acho bem caro. As opções nacionais como a SG, NIG, Rouxinol (que se não me engano é a mesma da NIG) etc. são bem ruins.

De resto, a media de preços, de cordas de qualidade, é acima de 65. A D'addario Pro Arte tá uma media de $70, as Composite acima de $90, as Augustine na faixa de $65/70. Hannabach e Savarez sempre acima de $90. Logo, não vale a pena comprar cordas por aqui. Acredito que, se achar muito mais barato que isso, é corda falsificada.

O MercadoLivre costuma ter bons preços, mas, cordas eu não arriscaria comprar lá. Outro dia comprei uma par de tarraxas da Der Jung e fui tranquilo, veio na embalagem e tudo. Agora, corda eu fico com o pé atrás. Porque o tanto de instrumento falsificado que eu já vi vendendo, tanto no ML quanto na OLX, me deixam com o pé atrás. Corda é algo muito mais fácil de falsificar.

Em relação a Strings, o que ouvi nos últimos tempos, é que os prazos estão meio demorados. No violao.org, o pessoal também estava reclamando bastante.

Edited by Dr.Pacheco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pacheco, é o que eu disse eu me faço de surdo haha. Cumpre seu papel de não deixar os trastes comidos pelo menos...

Todas cordas nacionais pra mim tem durabilidade péssima. Nunca consegui ficar mais de 1 semana e meia ou 2 com gianninis sgs nig, é impressionante como o som delas velhas é melhor do que o som delas novas. Esse é o único parâmetro onde por melhor e corda nacional na mesma frase é aceitável. :v

Aqui na loja perto de casa, eles estão vendendo 3 bordões separados por 5,50 4,50 e 3,50, a embalagem é branca de saquinho de pão (ahhaha) será que vale a pena? Com certeza pela aparência dos pacotes eles mesmos tiram e põem no saco, deve oxidar que é uma beleza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×