Jump to content
Sign in to follow this  
Marcosviolao

Soundport

Recommended Posts

Esses violões com furo na lateral, tá me deixando com muita curiosidade.

Tenho certeza que deve ser bom pra quem tá tocando, o som ressoando...

Alguém já testou?

Oi Marcos, com esses furos na lateral já toquei nos violões Samuel Carvalho dt de cedro. Acho que melhora o retorno mesmo, muda um pouco o timbre também. Mas para mim, ficar estudando com ele me dava um pouco de agonia, não sei se pelo fato de não gostar muito do timbre do violão. Esses violões do samuel de cedre tem muito volume, mas um som meio "coc"... enjoa um. pouco

Marcos, eu também tenho muita curiosidade sobre esses violões com Soundport. Saber se realmente essa "saída" faz com que eu ouça algo mais próximo do que a plateia ouve depois do som projetado.

O som que ouvimos ao tocar é um pouco diferente do que chega pra quem tá sentado, basta pedir para alguém da plateia gravar e ouvir as diferenças depois.

Mais alguém tem experiencia com isso?

Nesse video o Yamandu tá com um violão com esse corte, mas salvo engano, não é o que ele usa normalmente.

Eugenio    0

Aquela porta vai aumentar o retorno que você tem do som do seu próprio violão.

Para quem está escutando, não muda nada.

Alguns luthiers inclusive fazem de um jeito que você pode fechar aquele buraco.

Ivan Reis    0

Os luthier's dizem que além disso, aumenta a projeção do som. O violão têm um som com alcance maior.

Isto para mim é novidade e não vejo fazer muito sentido...

CarlosEdu    0

Concordo com Ivan, o Carlevaro até usou um certo instrumento estranho e não vingou, precisaria testar...

Seria legal outro tópico somente sobre esse instrumento, para não poluir a ideia original desse rs.

Abs

Conversando com o Lucio Jacob, ele me falou que a projeção era melhor do violão com o soundport. Num post no violão.org, um membro que tem um violão com o soundport, disse que fez um experimento para uma sala de 500 pessoas. Disse que a projeção do som ficou melhor com ele aberto.