Jump to content
Marcosviolao

Silvio Santisteban, alguém conhece?

Recommended Posts

CarlosEdu    0

Sim, Marcão, já vi citações de vídeos dele pelo Ivan Paschoito e a primeira menção foi de meu amigo Kelvin Borrero; mantenho uma pasta no HD de cada violonista que gosto e o Silvio é um deles.

Tem varias interpretações bonitas mesmo, bem brasileiro mesmo.

Que tal, ele, Yamandu e Paulinho juntos:

Um dos que acho bem expressivo, flamenco a moda antiga (me lembra Sabicas):

CarlosEdu    0

Olhando a pasta aqui, esse samba é muito bonito; é como digo ao Kelvin, existem mais violonistas bons e boas composições do que temos tempo de vida para tocar rss

Engraçado que ao meu ver o Robson Miguel imitar o Silvio e o Luiz Bonfá qd faz esses efeitos da caixa de percussão, mas sempre deixou entender nas entrevistas que deu como se ele tivesse criado isso rss; mas a história está registrada, para que não haja equívocos.

Assisti vários clássicos de Al Pacino além de O Poderoso Chefão, Perfume de Mulher, e uns 10 anos atrás quando procurei o tema para violão solo, achei o Silvio tb, anos depois o Kelvin mencionou ele e relembrei.

CarlosEdu    0

Agora que vc relembrou, vi essa entrevista bem legal onde ele conta com quem estudou e um pouco mais de sua história e parcerias:

rods    0

CDs eu não conheço nenhum, mas nas partituras que o Ivan Paschoito tem lançado tem várias transcrições/arranjos do Silvio Santisteban. E são bem legais. Eu estou tirando "Por Una Cabeza" e também "Desafinado", ambas transcrições dele publicadas pelo Ivan. São muito gostosas de tocar e soam muito bem (Por Una Cabeza está em um dos videos acima). Tenho também o Chega de Saudade, mas essa ainda não comecei a ler.

Rodrigo

Dilson    0

Interessante como ele apoia a mão direita, lembra um baixista....

Paula,

a gente sabe que há excelentes violonistas que não são tão bons como professores, e também o contrário, pessoas nem tanto talentosas mas sabem passar o que sabem de forma ímpar.

Como ele era como professor?