Jump to content
Marcosviolao

Silvio Santisteban, alguém conhece?

Recommended Posts

CarlosEdu    0

Sim, Marcão, já vi citações de vídeos dele pelo Ivan Paschoito e a primeira menção foi de meu amigo Kelvin Borrero; mantenho uma pasta no HD de cada violonista que gosto e o Silvio é um deles.

Tem varias interpretações bonitas mesmo, bem brasileiro mesmo.

Que tal, ele, Yamandu e Paulinho juntos:

Um dos que acho bem expressivo, flamenco a moda antiga (me lembra Sabicas):

Share this post


Link to post
Share on other sites
CarlosEdu    0

Olhando a pasta aqui, esse samba é muito bonito; é como digo ao Kelvin, existem mais violonistas bons e boas composições do que temos tempo de vida para tocar rss

Engraçado que ao meu ver o Robson Miguel imitar o Silvio e o Luiz Bonfá qd faz esses efeitos da caixa de percussão, mas sempre deixou entender nas entrevistas que deu como se ele tivesse criado isso rss; mas a história está registrada, para que não haja equívocos.

Assisti vários clássicos de Al Pacino além de O Poderoso Chefão, Perfume de Mulher, e uns 10 anos atrás quando procurei o tema para violão solo, achei o Silvio tb, anos depois o Kelvin mencionou ele e relembrei.

Share this post


Link to post
Share on other sites
CarlosEdu    0

Agora que vc relembrou, vi essa entrevista bem legal onde ele conta com quem estudou e um pouco mais de sua história e parcerias:

Share this post


Link to post
Share on other sites
rods    0

CDs eu não conheço nenhum, mas nas partituras que o Ivan Paschoito tem lançado tem várias transcrições/arranjos do Silvio Santisteban. E são bem legais. Eu estou tirando "Por Una Cabeza" e também "Desafinado", ambas transcrições dele publicadas pelo Ivan. São muito gostosas de tocar e soam muito bem (Por Una Cabeza está em um dos videos acima). Tenho também o Chega de Saudade, mas essa ainda não comecei a ler.

Rodrigo

Share this post


Link to post
Share on other sites
Dilson    0

Interessante como ele apoia a mão direita, lembra um baixista....

Paula,

a gente sabe que há excelentes violonistas que não são tão bons como professores, e também o contrário, pessoas nem tanto talentosas mas sabem passar o que sabem de forma ímpar.

Como ele era como professor?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×