Jump to content
Sign in to follow this  
Marcosviolao

Alessandro Penezzi - O "Garoto" da atualidade

Recommended Posts

CarlosEdu    0

Concordo plenamente Marcos, já era vidrado na técnica dele, a uns 7 anos quando começou o contato com a Raíssa Amaral, e falou que estudou com o mesmo prof. fui me informando cada vez mais. O cara é um criador de alto nível, nesse ranking: Yamandu, Penezzi, Rogério, Fabiano, Marcelo Gonçalves... Etc.

Depois dos dois shows que postei, pirei com a qualidade mental e artística que ele expõe.

Eugenio    0

Essa e' uma das minhas composicoes preferidas do Penezzi, e aqui com o proprio tocando e ensinando.

Ele usa um 7 cordas, mas da dicas pra tocar o mesmo arranjo em violao de 6. Vale a pena conferir o link pra baixar o PDF.

Dr.Pacheco    0

Aos 7:58, do vídeo que o Eugênio mandou, dá para ver uns furinhos na lateral do violão. Isso seria uma variante de soundport? É um conjunto de furos bem pequenos que formam um circulo. Isso pode ser considerado soundport?

Caso seja, será que algo tão pequeno gera algum resultado?

Se não entenderam o que estou falando, avisem que tiro um print e coloco aqui. Ou, então, voltem o vídeo até 7:40 e fiquem bem atentos, dá para ver os furinhos durante uns 3-5 segundos.

Cada luthier faz um desenho, alguns fazem um furo simples, outros meia lua, outros flores, trevos.... O Penezzi usa os violões do luthier Clodoaldo Pirajá e o Pirajá gosta de fazer o soundport dele com esses múltiplos furos na lateral.

Dr.Pacheco    0

Sim. É um soundport também.

Cada luthier faz um desenho, alguns fazem um furo simples, outros meia lua, outros flores, trevos.... O Penezzi usa os violões do luthier Clodoaldo Pirajá e o Pirajá gosta de fazer o soundport dele com esses múltiplos furos na lateral.

Valeu, Ricardo.

Achei curioso a forma como ela usa o recurso. Fica bem difícil de ver se não for de pertinho.