Sign in to follow this  
Followers 0
Dilson

Gravador Zoom H6

20 posts in this topic

Pessoal, estou pensando em comprar esse gravador, para ter um à mão, gravar violão e instrumentos acústicos.

Alguém já testou esse gravador? Se a qualidade é boa, se vale a pena o investimento.

No caso seria equivalente a um bom microfone?( para usá-lo também com mic de estúdio).

Edited by Dilson

Acho que o Tascam é uma das melhores opções hoje porque, além de gravar bem, há entrada para microfone condensador.

Estou satisfeito com meu Sony PCM-D50 com o qual realizo boa parte de minhas gravações do meu canal do Youtube. Porém, não há entrada para mic condensador... Se eu comprasse outro, eu iria para o Tascam sem dúvida.

Sim, O H6 tem phantom power. Aliás, o modelo Zoom H4 já dispunha desse recurso há anos...

Vi que esse da zoom é mais caro que o da Tascam, será que a qualidade é bem melhor?

Tenho sempre a impressão de que um microfone legal ( e não precisa ser daqueles que custam os olhos da cara) e um programa tipo o Sonar, resolve de maneira bem mais satisfatória que esses gravadores. Eles são práticos, essas coisas, mas um bom mic, uma interface legal, e um note são imbatíveis!

Canduta,

concordo com vc.

A questão de um gravador desse é a praticidade de vc sempre ter a mão para brincar, gravar algo e depois ficar sobrepondo outros instrumentos, fazendo arranjo.

Eu compraria com câmera de vídeo, os microfones normalmente são os mesmos.

Faz tempo que eu não posto nada no YouTube, mas meu uso primário seria gravar pra postar lá.