Jump to content
Sign in to follow this  
Dilson

Violão Clássico de Maple

Recommended Posts

Eugenio    0

Nunca vi um violão do Jorge Raphael com PU, pelo menos nos últimos 10 anos.

Já toquei em muitos violões com Goma Laca e considero a aplicação da Goma Laca feita pelo Jorge uma das melhores.

O JR realmente não usa mais PU faz muito tempo.

Tessarin usa e é um mestre no assunto, mas também usa goma-laca se for o desejo do cliente.

No Brasil é comum ver PU nas laterais e fundo e goma no tampo.

Olá, sei que goma laca no tampo faz muita diferença, não sei qual o a diferença com relação às laterais. Mas aqui em salvador é quente e úmido, acho que prefiro o PU mesmo para as laterais, acho que protege melhor contra o suor.

Dilson    0

Sempre tenho uma flanela estojo do violão, acabo de tocar passo nas cordas, braço e na lateral onde apoio o braço, acredito que isso seja suficiente para uma boa manutenção do instrumento.

Dr.Pacheco    0

Falando em violão com Maple, olha ai o Marcin Dylla com um:

https://www.youtube.com/watch?v=Pmry5uquwDI

Na descrição do vídeo tem o nome do luthier e as especificações do violão: "Gabriele Lodi, Torres Model, Spruce/Maple"

Olá, sei que goma laca no tampo faz muita diferença, não sei qual o a diferença com relação às laterais. Mas aqui em salvador é quente e úmido, acho que prefiro o PU mesmo para as laterais, acho que protege melhor contra o suor.

Eu sempre ouvi falar que o que o Dilson faz basta. Flanela depois de tocar. Caso a pessoa queira mais segurança, use aquelas proteções para o braço direito. Embora, ao meu ver, no calor elas devem incomodar um pouco.

Edited by Dr.Pacheco