Sign in to follow this  
Followers 0
rods

Joga um 7 aí

5 posts in this topic

O Gian Correa (sete cordas paulista) tá com um projeto que me pareceu interessante. Chama-se "Joga um 7 aí". 

Copiando a descrição dos videos:

"O objetivo é jogar um 7 cordas em gravações já existentes que não tenham sido gravadas originalmente com violão de 7. A cada episódio um novo violonista de 7 é convidado para dividir a gravação com Gian.

A ideia é mostrar como cada violonista "se vira" nestas situações musicais, mostrar como a criatividade e o estilo de cada um se adaptam a este desafio. 

Além de tudo, não podemos nos esquecer de que tocar junto com gravações antigas faz parte de momentos íntimos dos violonistas de 7 cordas durante seus estudos diários.

Depois do som rola uma rápida entrevista com o convidado, onde você vai saber um pouco sobre sua história e curiosidades."

Eu ainda não consegui ver, mas os convidados são bons.

O primeiro é o Rogério Caetano:

O segundo é o Bozó;

E o terceiro é o Paulão 7 Cordas:

Rodrigo

Muito bom, [ARROBA]rods

Será que vai tudo para o youtube?

Pelo que pude ver, rapidamente, é uma música e um bate-papo rapidinho introduzindo o convidado. Bem legal!

Interessante esse ponto que o Gian Correa fala do Rogério Caetano, ele é um 7 cordas que foge muito dos outros violonistas, o estilo dele é único, fraseado muito particular.

Vi os três episódios. Gostei. O Gian é um cara simpático, tá tocando muito bem, e por enquanto só tem fera nas entrevistas. Ele não é um entrevistador nato, e às vezes parece um pouco perdido, mas acho que é questão de se acostumar.

Dr. Pacheco. Não sei muito bem qual a ideia, mas acredito que todos os episódios serão divulgados no youtube.

Rodrigo

Sensacional!

Rogério Caetano é um 7 cordas diferente mesmo, um músico que os colegas de trabalho admiram e consideram um estudioso do assunto.

Qualquer trabalho de divulgaçao dos violões de 7 cordas é muito bem-vindo.

É um instrumento de pano de fundo cujos músicos nem sempre são devidamente reconhecidos.