Sign in to follow this  
Followers 0
Emanuel Nunes

Ijexá, violão solo

8 posts in this topic

Que maravilha! Eu sou apaixonado por essa música!

Grave de novo e deixe a gente ver a mão esquerda! :)

Essa eu quero aprender a tocar hoje mesmo!

Parece que a referência é a gravação clássica de Clara Nunes.

Tem uma gravação mais recente com o próprio Edil Pacheco e o Grupo Cama de Voz, que é uma maravilha.

Olá Carlos e Eugênio, legal que tenham gostado. Eugênio, eu também gosto muito dessa música; ultimamente estive (re)escutando o repertório que a Clara Nunes praticamente imortalizou, veio a ideia de fazer alguns arranjos... "Nação" é um sonho de consumo. 

Sobre a mão esquerda, vou ficar devendo por enquanto, mas pretendo escrever o arranjo.

Ah, o link pra gravação do Edil não abre, infelizmente; fiquei muito curioso em ouvir essa versão.

Algumas pessoas tem cobrado o tutorial de alguns arranjos, ou mesmo as partituras. Já escrevi algumas, vou aos poucos revisando para repassar os interessados e, até um ponto, incentivar o pessoal a tocar e desenvolver o seu repertório, suas composições e arranjos. Minha vida está um bagunça (pra variar rs), mudei para o Canadá há pouco tempo em razão do doutorado e ainda estou me adaptando e absorvendo muita coisa nova.

Segue um link de outro vídeo feito pelo meu cinegrafista preferido, meu filho Álvaro, durante alguns ensaios:

Rapaz, Show de bola!!! Coisa linda!!!

Se escrever, me avise...

Bravo!!!

Obrigado Rods e Marcos; Marcos, gosto muito de seu trabalho, és um excelente músico, sempre um prazer ler seus comentários e curtir seus videos; quando eu escrever, aviso com certeza, abraços.

53 minutes ago, Emanuel Nunes said:

Obrigado Rods e Marcos; Marcos, gosto muito de seu trabalho, és um excelente músico, sempre um prazer ler seus comentários e curtir seus videos; quando eu escrever, aviso com certeza, abraços.

Então é recíproco!!!

Você que é um grande músico!!! Muita admiração e respeito.

Parabéns!!!