Sign in to follow this  
Followers 0
Dr.Pacheco

Rastilho graphtech

2 posts in this topic

Ontem, tava vendo uns vídeos do youtube, quando me deparei com um sobre a instalação de um captador da LRBaggs. Ao restaurar o instrumento o rastilho colocado não é de osso, é de um material sintético chamado Graphtech. Fiquei curioso e fui procurar o site da empresa que produz.

Vejam o texto informativo do site do produto:

"O Graph Tech TUSQ transmite as frequências certas das cordas para a guitarra, produzindo um timbre rico e encorpado.
Músicos e Luthiers concordam: violões, guitarras e baixos ganham vida com TUSQ, o Marfin Sintético da Graph Tech. É o produto mais eficiente na transmissão de vibrações para o o corpo de sua guitarra/contrabaixo ou tampo de seu violão, resultando em graves amplos e agudos cristalinos.
Pestanas e rastilhos de osso tem um um problema natural, têm pontos macios ou ocos, devido à granularidade do material. As pestanas, rastilhos e pinos da Graph Tech TUSQ são fabricados sob alta pressão e calor, com precisão de engenharia, com projeto específico para filtrar quais frequências devem ser transferidas corpo de sua guitarra/contrabaixo ou tampo de seu violão (timbre), e quais frequências permanecerão nas cordas (sustain).
O Graph Tech TUSQ é uniforme peça por peça,  para oferecer timbres ricos em harmônicos, sem os problemas associados aos materiais orgânicos."

Fiquei curioso, pensei em comprar um para comprar com o rastilho de osso do meu violão. Na hora que vi o preço, desisti. $40,00 "conto" no treco, ai não. Não sabia nada sobre esse produto, para mim, rastilho ou era plástico ou era osso. Alguém já testou o material? Existe muita diferença para o osso?
Edited by Dr.Pacheco

Usei um tempo em um violão de tampo de cedro e não vi nenhuma vantagem sobre o de osso. Não uso captação, então não sei se nesse caso teria vantagem.