Jump to content
Eugenio

Dicionário de Violonistas Brasileiros

Recommended Posts

Eugenio    0

Achei importante colocar o conteúdo deste dicionário nos termos do Creative Commons 2.5

cc-logo.jpg

Creative Commons License Deed

Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma licença - 2.5 Brasil

br.png

Você pode:

• share.png copiar, distribuir, exibir e executar a obra
  • remix.png criar obras derivadas

Sob as seguintes condições:

• by.png Atribuição. Você deve dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante.
  • nc.png Uso Não-Comercial. Você não pode utilizar esta obra com finalidades comerciais.
  • sa.png Compartilhamento pela mesma Licença. Se você alterar, transformar, ou criar outra obra com base nesta, você somente poderá distribuir a obra resultante sob uma licença idêntica a esta.
  • Para cada novo uso ou distribuição, você deve deixar claro para outros os termos da licença desta obra.
  • Qualquer uma destas condições podem ser renunciadas, desde que Você obtenha permissão por escrito do autor.
  • Nenhum termo desta licença impede ou restringe os direitos morais do autor.
Qualquer direito de uso legítimo (ou "fair use") concedido por lei, ou qualquer outro direito protegido pela legislação local, não são em hipótese alguma afetados pelo disposto acima.

Este é um sumário para leigos da Licença Jurídica (na íntegra).

Realmente não é fácil citar todos os violonistas excelentes e esquecer alguns.

Na lista inicialmente apresentada, acho que não poderiam faltar os seguintes nomes:

Fabio Zanon

Turibio Santos

Toquinho

Rosinha de Valença

Luiz Cláudio Ramos

João Bosco

Toninho Horta

Mário Eugenio (7 cordas)

Victor Castellano

E acho que também estou esquecendo alguns ainda.

Abraços a todos e parabéns pela idéia.

Em tempo. deixei de citar o Edu Lobo que tem composições belíssimas como: Canto Triste, Beatriz, Prá dizer adeus, Ponteio, e muitas outras. Favor acrescentá-lo.

Abraços a todos.

Bola sete, turibio santos, toquinho, roberto menescal, carlos lyra, henrique pinto, joão bosco, bilinho teixeira, arismar do e. santo, robson miguel(desculpem tá dificil de lembrar...hehe)...por enquanto só mas depois no meu acervo lembro de outros