Jump to content

Photo

Fotos de Violão - Samuel Carvalho

• Please log in to reply
50 replies to this topic

#31 Dilson

Dilson

Old Member

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 1,323 posts

Posted 21 July 2008 - 03:29 PM

Guto,
que inveja não ter visto tantos bons violões, uma pena que moro longe.
Estou prestes a receber o meu samuel carvalho master de cedro, assim que receber coloco fotos e uma gravação.
Na verdade já era para eu ter recebido mas ficou adiado para o início de agosto. É rir para não chorar.
Uma curiosidade aos colegas.
Alguém já recebeu violão de luthier sem atraso? rssss
Prazo de luthier parece orçamento de obra, vc sempre calcula um a mais..rss devilsmiley.gif

#32 Guto

Guto

Veteran

• Moderators
  • 3,291 posts

Posted 21 July 2008 - 03:43 PM

Luthier que entrega no prazo é que nem cabeça de bacalhau e enterro de anão. Existe, mas ninguém nunca viu. Hehehehe.

#33 Ivan Reis

Ivan Reis

Member

• Members
  • PipPipPip
  • 336 posts

Posted 21 July 2008 - 04:29 PM

QUOTE(Dilson @ Jul 21 2008, 03:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Na verdade já era para eu ter recebido mas ficou adiado para o início de agosto. É rir para não chorar.

Dilson,

Não se "aveche" não que ele atrasa (o meu atrasou 5 meses) mas chega e quando chega vale muito a pena !!!!

#34 Dilson

Dilson

Old Member

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 1,323 posts

Posted 21 July 2008 - 05:30 PM

QUOTE(Ivan Reis @ Jul 21 2008, 02:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Dilson,

Não se "aveche" não que ele atrasa (o meu atrasou 5 meses) mas chega e quando chega vale muito a pena !!!!

Não tenho dúvida que valha, simplesmente acho que não se justifica essa cultura do atraso. Não tô nem reclamando do caso específico do meu violão. Mas a questão é que acho isso muito chato, pois sou muito chato em honrar meus compromissos e gostaria que os outros também fossem assim, apenas isso.

#35 Ivan Reis

Ivan Reis

Member

• Members
  • PipPipPip
  • 336 posts

Posted 21 July 2008 - 06:18 PM

Não tenha dúvida que concordo plenamente com vc...

E tenha certeza que no caso do meu violão eu reclamei e muito !!!

#36 Gilson Morais

Gilson Morais

Member

• BGM - Colaborador
  • 155 posts

Posted 21 July 2008 - 07:41 PM

Certo que às vezes o luthier se vê obrigado a trasar como nos casos em que a umidade fica acima ou muito abaixo do normal. Ele não vai querer cumprir um prazo e depois de um mês de entregue, receber o violão de volta pra consertar uma rachadura, por exemplo.

Tem isso tb, né?

#37 Moser Big

Moser Big

Old Member

• Members
  • PipPipPipPip
  • 463 posts

Posted 21 July 2008 - 08:38 PM

Pessoal,

Só prá ter uma idéia, tenho um Série Especial para outubro e desde maio o Samuca tá trabalhando no tampo!!!
Ele é muito cuidadoso e detalhista quanto à qualidade do som dos violões.

Um abraço a todos

#38 sergio

sergio

New Member

• Members
  • 45 posts
  • Interests:Musica ( Violão- Coral)- Cinema- Xadrez

Posted 21 July 2008 - 11:59 PM

Tambem estou esperando um violão de cedro do Samuel Carvalho, esta 7 meses atrasado, era para ter recebido em janeiro, acho isto bastante chato, pois paguei a vista pelo violão, costumo honrar meus compromissos, acho que os luthiers tambem deveriam respeitar os prazos.

Espero que este tempo de espera seja, recompensado não tem jeito tem que aguardar.

Desculpe o desabafo mas isto deixa a gente muito chateado.

Um grande abraço a todos do Forum

Sergio

#39 Vinicius de Abreu

Vinicius de Abreu

Veteran

• BGM - Colaborador
  • 5,230 posts

Posted 22 July 2008 - 12:35 AM

É Sérgio, é complicado mas temos que levar em consideração muitos fatores, como o clima, principalmente. Não sei qual o motivo pro Samuel atrasar (tanto) seu violão, mas tudo isso pode impactar no trabalho de um luthier, atrasando as entregas.

Não estou aqui pra defender o Samuel e nem ninguém, mas essas coisas acontecem.

Abraço!

#40 Dilson

Dilson

Old Member

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 1,323 posts

Posted 22 July 2008 - 07:19 AM

QUOTE(Gilson Morais @ Jul 21 2008, 05:41 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Certo que às vezes o luthier se vê obrigado a trasar como nos casos em que a umidade fica acima ou muito abaixo do normal. Ele não vai querer cumprir um prazo e depois de um mês de entregue, receber o violão de volta pra consertar uma rachadura, por exemplo.

Tem isso tb, né?

Com certeza isso pesa, mas também não é impossível saber quais os períodos no ano suscetíveis a estes problemas e dar um prazo mais adequado.
Sinceramente, não estou falando exclusivamente do caso do Samuel Carvalho, mas nos atrasos de luthiers, acredito que na verdade o clima não represente nem 10% dos motivos dos atrasos.
Um fator que existe de verdade e que ninguém admite é que chega um violonista de nome ou mesmo amigo do luthier e quer fazer uma encomenda mas exige um prazo antecipado, pois vai gravar ou se apresentar, e o luthier passa ele na frente dos outros.