Esse mdf branco por cima do tampo preso com uma borboleta, possui um ressalto por baixo, na parte mais baixa
do bojo maior, em que quando apertado, aperta-se todo o tampo ao gabarito da silhueta.

Bom, essa é a parte da minha maneira de construir, que não recomendo para todos, há que se ter muita prática e relacionamento com maquinários desse tipo, pois se usado de forma não adequada pode ser muito perigoso, faço isso mais por capricho e por ter muita experiência com essa máquina.
Se vocês notarem coloquei um rolamento abaixo de uma lâmina cortante, no eixo da máquina, em que eu encosto o gabarito
no rolamento, e a lâmina vai fresando o tampo dando a forma idêntica do gabarito ( será que deu pra entender?).

Dando contorno ao tampo

Ainda dando contorno

Agora vou começar a incrustação da roseta:
Tenho um amigo que é torneiro mecânico, que tem muita boa vontade para comigo, sempre que quero alguma coisa especial, que não está a meu alcance de confeccionar ele me ajuda com toda boa vontade. esse compasso que vocês irão ver em uso, eu pedi para ele fazer umas peças para mim, e o restante eu mesmo terminei.
Comprei para mim um compasso cortante daqueles que o Ricardo Dias usa inicialmente para incrustação de suas rosetas,
mas essa maquininha aí é tão veloz que ainda não precisei usa-lo, ela está dando conta do recado sem estourar os veios do tampo, pelo menos por enquanto, se precisar usarei ele com certeza.

Antes de fazer o furo central ia marcar a medida da roseta, com um compasso de desenho, mas, acabei esquecendo, me desculpem:

Agora a ferramenta em uso, vou regulando o compasso de acordo com as medidas da roseta gradativamente:

Pronto, agora é só colar!!

Esqueci de mostrar, mas por baixo desse disco, em um diâmetro de mais ou menos 7 cm, existe um baixo relevo, em que ajuda na colagem da roseta, pois quando se é apertado a borboleta na colagem, somente as bordas, que fica por cima da roseta é friccionada, ajudando melhor a colagem.