Jump to content

Photo

Ajuda - Criação de um Cavaquinho

• Please log in to reply
3 replies to this topic

#1 Gilles Medeiros

Gilles Medeiros

New Member

• Members
  • 2 posts

Posted 29 June 2009 - 12:41 PM

• Primeiramente gostaria de agradecer desde ja pelo forum. Me pego todos os dias vendo e lendo os post's de vocês. thumbsup.gif
• Bom pessoal, tenho vontade de criar meus instrumentos, porém não tinha tempo para o mesmo; faculdade e trabalho me consomem! Estou com tempo agora e me pego com outro dilema: como vou fazer se não sei? icon_eek.gif Leio bastante aqui para aprender porém não sei por onde começo. Decidi fabricar um cavaquinho primeiro pois acho que como as dimensões do mesmo são menores do que os outros instumentos em si, seria o ideal para começar minha aprendizagem na Luthielaria (me perdoem se estiver equivocado) , e também porque sou aprendiz de Cavaquinista (aprendendo só.. devagar e sempre! rolleyes.gif ).
• Não tenho idéia sobre quais madeiras devo usar para construir o mesmo a um bom custo, quais ferramentas utilizar, a quantidade de madeira que será utilizada na construção, o preço das mesmas, enfim.. não sei nada. =/
• Creio que a forma de criação do instrumento seja no minimo parecida com a do violão, com suas particularidades é claro. De inicio me ajudando a saber qual madeira utilizar para fabricar o mesmo, as dimensões e algumas ferramentas já seria de excelente agrado.
• Meu DEUS já li tantos e tantos tópicos que tenho muitas e muitas dúvidas, porém quero apenas postar na medida que for construindo para não alugar vocês.
• Poderiam me ajudar nas dimensões da forma? Qual material utilizar? Ah, chega! Se ficar aqui vou querer saber de tudo em apenas um post. Agradeço a atenção de vocês.

#2 cantoredondo

cantoredondo

New Member

• Members
  • 1 posts

Posted 24 January 2011 - 08:52 PM

xxx

#3 Guilherme Jun

Guilherme Jun

Member

• Members
  • Pip
  • 90 posts

Posted 25 January 2011 - 10:14 AM

Bem-vindo, Gilles!