Jump to content

Photo

Captador Carlos Juan

• Please log in to reply
19 replies to this topic

#11 Eugenio

Eugenio

Veteran

• Moderators
  • 8,674 posts

Posted 18 January 2010 - 12:23 AM

Marcos, esse tópico já foi aberto antes, trouxe sua mensagem para cá.

#12 Marcos César

Marcos César

Old Member

• Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2,359 posts

Posted 18 January 2010 - 12:25 AM

QUOTE(Eugenio @ Jan 18 2010, 12:23 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Marcos, esse tópico já foi aberto antes, trouxe sua mensagem para cá.

Eugenio, desculpa, não tinha visto rssssr.

#13 Ricardo Cassis

Ricardo Cassis

New Member

• Members
  • 2 posts

Posted 12 August 2010 - 02:04 PM

Olá pessoal,

Estou vendendo o meu captador Carlos Juan.

Está praticamente novo, usei-o durante uns três meses, tocando uma vez por semana e foi só.
É o modelo standart, o mais simples, mas já é muito bom, é ótimo. E eu o comprei diretamente com o Bellinati, e quem instalou no meu violão foi o Tessarin, pois na época o Paulo ainda não estava com todas as ferramentas necessária para fazer a instalação. Estou vendendo apenas pq o violão em que ele estava instalado foi vendido, e fiquei com o captador sobrando, pois tenho outro igual instalado no violão que uso.

Se alguém tiver interesse em comprá-lo, me mande uma msg, ou escreva no e-mail ricardocassis[ARROBA]uol.com.br.

Um abraço,

Ricardo.

#14 Eduardo A. Cordeiro

Eduardo A. Cordeiro

Member

• Luthier
  • 114 posts
  • Interests:Luthier

Posted 14 August 2010 - 01:38 PM

Saudações meus caros,
A citação dizendo que o captador é melhor que Fishman, RMC, Highlander etc., me deixou curioso, pois ele é melhor no que? No fato de não realimentar, ter bom ganho? Ou ele é melhor pela "qualidade" de som, aproximando-se ao som do instrumento de fato?
O sistema de captação é o mesmo do Bi-Band, ou até mesmo de alguns Crafters (bem ruinzinhos...). A equalização idem ao Fishman.
A origem do sinal continua sendo vibração da corda (ele não amplifica o som do violão). Assim me pergunto. O quão melhor ele será de fato, para justificar o dobro do preço de captadores semelhantes?
Gostaria de ouvir mais opiniões de pessoas que possuam Fishman, Highlander, Bi-Band em suma, captadores com sistemas semelhantes, para saber se a qualidade prometida justificaria a diferença de preço.
Abraços,

#15 Fernando Faria

Fernando Faria

Member

• Members
  • Pip
  • 85 posts

Posted 07 March 2013 - 08:09 PM

E aí galera, esse assunto pareceu promissor. Captação pra violão tem sempre mais problema que solução.

Nesse meio tempo mais gente experimentou?

#16 Vinicius de Abreu

Vinicius de Abreu

Veteran

• BGM - Colaborador
  • 5,282 posts

Posted 08 March 2013 - 11:49 AM

Eu não experimentei, mas estou pensando em instalar no meu violão. Apesar do Paulo ter dito que não estraga em nada o violão acústico, eu preciso ver para crer; Nem discuto a qualidade da captação, que parece mesmo ser muito boa, mas a dúvida é sobre o violão desplugado.

#17 Fernando Faria

Fernando Faria

Member

• Members
  • Pip
  • 85 posts

Posted 08 March 2013 - 03:08 PM

Pois é, a qualidade da captação, até pelos depoimentos do belinatti, é algo meio difícil de duvidar. Se mesmo assim, tocando "desplugado" o violão não perder, é show de bola!

#18 Eugenio

Eugenio

Veteran

• Moderators
  • 8,674 posts

Posted 11 March 2013 - 09:36 PM

Eu ainda não vi pessoalmente e também tenho curiosidade. Tem uma entrevista do Carlos Juan onde ele fala um pouco sobre o captador:

#19 PedroI

PedroI

New Member

• Members
  • 34 posts

Posted 26 April 2013 - 09:50 AM

Eu uso e é excelente. acho que deva ser o melhor sim.

tem uma fidelidade bacana e é muito prático, não precisa de ajuste. o bellinatti ajusta conforme o violão soa originalmente.

modifica minimamente o som do violão acústico, como qualquer captação semelhante. é coisa de sutileza mínimamente perceptível, e não atrapalha de modo algum a timbragem original do instrumento.

#20 Márcio Ronei

Márcio Ronei

Member

• Members
  • PipPip
  • 183 posts
  • Interests:Dyens, R. Nassar, M. Pereira, Leminski, Nietzsche.

Posted 26 April 2013 - 11:45 AM

Então é possível manter o som acústico bem fiel ao que era antes da instalação, Pedrol? É um tipo de captação piezo, não é isso? E mesmo assim, o resultado é superior aos outros modelos/marcas desse tipo de sistema? Vc usa direto na mesa/ampli quando vai tocar ou passar por algum pré? Abraço, Márcio.