Jump to content

Photo

Alternância de Professores

• Please log in to reply
18 replies to this topic

#11 Garrido

Garrido

Old Member

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 1,051 posts

Posted 19 November 2010 - 05:06 PM

Garrido, como é a aula do Conrado Paulino?

Mario, o Conrado é fantástico, nunca conheci um violonista que conhece tão bem o braço do instrumento, ele manja muito de harmonia e improvisação e é um grande arranjador, inclusive ele tem alguns albuns lançados no mercado para violão solo com arranjos de músicas conhecidas.

E além disso ele é gente fina e humilde.

Tem bastante coisa no site dele:

http://www.conradopa...com.br/loja.asp

#12 rocha

rocha

Old Member

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 1,231 posts

Posted 04 December 2010 - 03:49 PM

Sempre tive aula com o mesmo professor, as vezes tenho vontade de mudar pra ver como seria a novidade. Nas poucas aulas que tive de sete cordas pude experimentar uma visão COMPLETAMENTE diferente do habitual, foi muito legal.

#13 Vinicius de Abreu

Vinicius de Abreu

Veteran

• BGM - Colaborador
  • 5,292 posts

Posted 04 December 2010 - 05:18 PM

Pois é Rocha, tenho essa curiosidade também.
Hoje fiz uma aula experimental com um professor, e posso dizer que a experiência foi muito bacana. Por mais que não tenhamos tocado, conversamos bastante e ele me abriu a cabeça pra uma pancada de coisas que eu nunca havia pensado, e olha que foi somente UMA aula.

Ficarei um tempo estudando com ele, quero só ver os progressos que irei ter daqui pra frente.

#14 Kbuchi

Kbuchi

Member

• Members
  • PipPip
  • 102 posts

Posted 05 December 2010 - 11:18 AM

Eu tive aulas com uma meia-dúzia de professores, mas depois que conheci o Mestre Juarez Carvalho no Conservatório Brasileiro de Música Rio de Janeiro não tenho nenhuma vontade ou interesse de mudar de professor.

Hoje, mesmo morando em outro Estado, continuo a ter aulas com ele...presencialmente, quando vou ao Rio, e semanalmente via skype...

#15 Mário Sampaio

Mário Sampaio

Old Member

• Moderators
  • 2,825 posts

Posted 05 December 2010 - 06:55 PM

kbuchi,

O Juarez ensina clássico ou popular?

Abraço.

#16 Kbuchi

Kbuchi

Member

• Members
  • PipPip
  • 102 posts

Posted 05 December 2010 - 07:13 PM

Mario,

Só clássico.

#17 Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Old Member

• BGM - Colaborador
  • 527 posts

Posted 05 December 2010 - 07:36 PM

Carlos, 

Como é sua experência com aulas pelo Skype? Vc tem algum tipo de equipamento especial?

#18 Kbuchi

Kbuchi

Member

• Members
  • PipPip
  • 102 posts

Posted 05 December 2010 - 09:46 PM

Eduardo,

A experiência é ótima, estou muito satisfeito. Lógico que a aula presencial seria melhor.

O ideal é você internet banda larga, a mais rápido possível, uma boa webcam e um PC razoável....

Tenho PC i5-760 com 4Gb da RAM, webcam Logitech Quick Cam Orbit/Sphere AF e placa de som externa M-Audio.
Minha internet é que está lenta, apenas 1MB, pois é só o que tenho disponível aqui, mas dá pro gasto se uso exclusivamente para a conexão do skype.

Posted Image

#19 Luís Prox

Luís Prox

Member

• Members
  • Pip
  • 97 posts

Posted 06 December 2010 - 10:06 AM

Acho que no início dá para testar alguns professores até encontrar um muito bom e ficar neste por uns 2 a 3 anos até aprender bem o básico. Acho que ficar misturando idéias e visões de sequencia de aprendizado neste momento pode atrapalhar.

Depois é legal mudar para ter outros pontos de vista e se aprofundar, ou eventualmente fazer aulas pontuais estilo "masterclass" com grandes músicos.