Jump to content

Photo

Vozes

• Please log in to reply
3 replies to this topic

#1 Eugenio

Eugenio

Veteran

• Moderators
  • 8,437 posts

Posted 21 May 2015 - 05:11 PM

Minha mulher não é musicista, mas eu aprecio muito a opinião dela no assunto. Volta e meia ela me pede detalhes sobre coisas que menciono como contra-pontos, vozes, etc.

Eu acabei me valendo do YouTube e uma canção muito famosa dos Beatles para falar de vozes e coral. A canção é de John Lennon e o arranjo de George Martin.

O que esse rapaz do vídeo fez (Andrew Lubman) é excelente, ele gravou cada uma das partes separadamente, então fica mais fácil identicar o que Lennon, Harrison e McCartney cantam.

O complemento, obviamente, é colocar todo mundo junto. Viva a tecnologia e o trabalho voluntário e gratuito de gente como o Lubman.

Minha mulher adorou e se emocionou muito vendo os vídeos.

Achei que valia a pena compartilhar, afinal de contas o violão também é um instrumento polifônico.

#2 Dan

Dan

Member

• Members
  • Pip
  • 61 posts

Posted 01 June 2015 - 08:50 PM

Very interesting, not sure if I understand all the comments in Portuguese, but I'm a Beatles fan (got that from my dad) and I enjoyed seeing the song broken down into different parts.

#3 Vinicius de Abreu

Vinicius de Abreu

Veteran

• BGM - Colaborador
  • 5,231 posts

Posted 02 June 2015 - 11:36 AM

There's an italian guy that has a channel called "The Beatles Vocal Harmony" on YouTube. He's a pro doing this kind of stuff, it's strongly recommended.

#4 Eugenio

Eugenio

Veteran

• Moderators
  • 8,437 posts

Posted Yesterday, 06:02 PM

O caso abaixo foi uma iniciativa muito interessante, o compositor publicou a partitura e um vídeo dele próprio regendo.
Cada usuário enviou um vídeo, depois foi feita uma montagem com todas as vozes. Tudo feito pela Internet, um coral virtual e tanto...

E aqui o making of.