Jump to content

Photo

Procuro violão de luthier com captação

• Please log in to reply
24 replies to this topic

#21 Annalu Braga

Annalu Braga

Member

• Members
  • PipPip
  • 116 posts
  • Interests:Violão - Teresópolis - amigos - violonistas - DUO - design de móveis

Posted 13 June 2015 - 07:10 AM

Não gosto do mic clipado na boca do violão, uma vez coloquei-o uns 20 cm à frente do violão e ficou legal. Era um lapela comum. Mas ainda estou pensando, talvez mais em conta seria comprar um microfone para violão, um Shure SM-57?

Edited by Annalu Braga, 14 June 2015 - 02:02 PM.

#22 Eugenio

Eugenio

Veteran

• Moderators
  • 8,437 posts

Posted 13 June 2015 - 01:32 PM

Qual é o seu nível de preocupação em manter o timbre original do instrumento?

Tem esses violões do tipo Godin e Takemine que são eletro-acústicos, já vem com toda a parafernália de captação e amplfiicação, mas jamais vão soar como violão clássico "puro".

#23 Annalu Braga

Annalu Braga

Member

• Members
  • PipPip
  • 116 posts
  • Interests:Violão - Teresópolis - amigos - violonistas - DUO - design de móveis

Posted 14 June 2015 - 02:07 PM

O timbre sim, para mim é fundamental  para o violão clássico. E depois, pratico em um ou dois violões no máximo. Por isso também é que estou querendo me desfazer da guitarra, já é muita coisa para se dedicar.

Edited by Annalu Braga, 14 June 2015 - 02:07 PM.

#24 Eugenio

Eugenio

Veteran

• Moderators
  • 8,437 posts

Posted 15 June 2015 - 04:20 PM

Annalu, sugiro pegar uma carona no tópico sobre violão sem som. Apesar de parecer uma aberração, alguns daqueles instrumentos têm som muito convincente quando são amplificados e são muito práticos.

#25 canduta

canduta

Old Member

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 1,021 posts

Posted 25 June 2015 - 12:39 AM

Se vai tocar com outros instrumentos, eu fugiria de microfone. Ainda mais se não for o caso de ter uma bela equipe de som à disposição.

Olha é exatamente isso, num ambiente que não seja o de um teatro, com mais instrumentos, simplesmente fuja de microfone, vai dar muita dor de cabeça.

Um excelente instrumento pra se tocar plugado, é o violão JB, tenho o meu há dez anos, captação fishman, sem problemas de qualquer espécie até hoje, e em 99% das vezes que toco, é plugado.