Jump to content

Photo

Violões de loja

• Please log in to reply
35 replies to this topic

#31 Eugenio

Eugenio

Veteran

• Moderators
  • 8,675 posts

Posted 29 July 2015 - 01:08 PM

O primeiro violão que eu comprei foi numa loja, era um DiGiogio Nº 28. Hoje eu sei que o tampo era de pinho, mas na época eu não fazia a menor idéia.

Fiquei super hiper feliz. Meus estudos básicos de violão clássico se deram nele. 

Eu não lembro o motivo, mas resolvi colocar cordas de aço no instrumento. O violão explodiu. Digo, o rastilho voou com as cordas e quase bateu na minha cara.  :icon_eek:  

Raramente vou a lojas de instrumentos hoje em dia, mas eu gostava muito e continuo achando legal.

#32 Dilson

Dilson

Old Member

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 1,406 posts

Posted 29 July 2015 - 02:48 PM

Se eu morasse nos EUA eu iria pirar nas lojas, principalmente por causa das guitarras e baixos..rss

#33 Roger Luiz

Roger Luiz

Member

• Members
  • PipPip
  • 192 posts
  • Interests:Amizade, violões velhos e diversão!

Posted 29 July 2015 - 03:05 PM

Se eu morasse nos EUA eu iria pirar nas lojas, principalmente por causa das guitarras e baixos..rss

eu também... guitarras, baixos, trompetes, trombones... acho tudo legal...

#34 Eugenio

Eugenio

Veteran

• Moderators
  • 8,675 posts

Posted 29 July 2015 - 03:22 PM

Realmente tem lojas excelentes de instrumentos musicais nos EUA.

Inclusive no segmento de violão clássico, com a Guitar Salon, onde tem muito violão de grife e raridades disponíveis por pequenas fortunas.

Mas a que mais me chamou a atenção foi uma loja da Steinway & Sons, os famosos pianos.

Quem está ali pra dar assistência é pianista clássico de verdade e o cara trabalha como se estivesse pronto pra dar um concerto.

#35 jessicassantos

jessicassantos

New Member

• Members
  • 1 posts

Posted Yesterday, 08:37 PM

Pessoal, alguém conhece o violão Tanglewood tw 145 ss ce? acham que está um preço justo ou há algum melhor nessa faixa de preço?

Detalhes sobre ele aqui: https://www.madeinbr...ct,38766,0.aspx

#36 Roger Luiz

Roger Luiz

Member

• Members
  • PipPip
  • 192 posts
  • Interests:Amizade, violões velhos e diversão!

Posted Today, 12:14 PM

Pessoal, alguém conhece o violão Tanglewood tw 145 ss ce? acham que está um preço justo ou há algum melhor nessa faixa de preço?

Detalhes sobre ele aqui: https://www.madeinbr...ct,38766,0.aspx

Jéssica, não conheço muito sobre violões de aço, estou achando um pouco caro, sobre os que eu conheço posso indicar o Rozini RX 211, que tem tampo em pinho maciço

e o Eagle Folk

os dois são muito gostosos de tocar.