Jump to content

Photo

Leo Brouwer

cuba 1960

• Please log in to reply
6 replies to this topic

#1 Pedro Henrique Álvares

Pedro Henrique Álvares

Member

• Members
  • PipPip
  • 184 posts

Posted 21 August 2015 - 04:43 PM

Eu não o conhecia e ao ler sobre acabei me deparando com esse vídeo. Achei muito bacana o estilo dele. Alguém já o conhecia? Alguma curiosidade ao seu respeito? Alguma indicação de álbuns ou músicas para ouvir?

#2 Eugenio

Eugenio

Veteran

• Moderators
  • 8,678 posts

Posted 22 August 2015 - 10:21 AM

Leo Brouwer é um dos maiores de todos os tempos. Pense em qualquer outro que você considera gigante, Villa-Lobos, Sor, Barrios, qualquer um, Brouwer tem lugar garantido do lado, sem precisar tirar o chapéu pra nenhum deles. :yes:

#3 Pedro Henrique Álvares

Pedro Henrique Álvares

Member

• Members
  • PipPip
  • 184 posts

Posted 24 August 2015 - 09:53 AM

Leo Brouwer é um dos maiores de todos os tempos. Pense em qualquer outro que você considera gigante, Villa-Lobos, Sor, Barrios, qualquer um, Brouwer tem lugar garantido do lado, sem precisar tirar o chapéu pra nenhum deles. :yes:

Caramba, não tinha a menor ideia!

Demais!

Valeu Eugenio!

#4 Vinicius de Abreu

Vinicius de Abreu

Veteran

• BGM - Colaborador
  • 5,283 posts

Posted 24 August 2015 - 01:06 PM

A qualidade do Brouwer é indiscutivelmente altíssima, mas eu confesso que muita coisa do que ele faz entra um pouco torto na minha orelha e eu demoro mais do que o normal pra compreender as obras. Mas vale a pena, os Estudios Sencillos são excelentes de tocar!

#5 Eugenio

Eugenio

Veteran

• Moderators
  • 8,678 posts

Posted 24 August 2015 - 01:23 PM

Ele também tem peças mais fáceis de entender e apreciar. O repertório modernoso sempre dá mais trabalho. Abaixo dois exemplos bem conhecidos do repertório de Brouwer que representam isso que eu falei.

Elogio de la Danza (modernoso)

Un Dia de Noviembre (melódico)

#6 Dr.Pacheco

Dr.Pacheco

Member

• Members
  • PipPip
  • 128 posts

Posted 28 August 2015 - 09:26 PM

A qualidade do Brouwer é indiscutivelmente altíssima, mas eu confesso que muita coisa do que ele faz entra um pouco torto na minha orelha e eu demoro mais do que o normal pra compreender as obras. Mas vale a pena, os Estudios Sencillos são excelentes de tocar!

Concordo plenamente com o Vinicius. Inclusive os Estudo Sencillios são assim, a primeira vista não parece nem música, mas se tocar com jeito e entedendo a peça soam bem legais.

Un dia de noviembre, que o Eugenio postou, é uma das que mais gosto do Brouwer, é acessível e a melodia é bem bonita.

A música dele no geral soa mais livre, por isso a gente, as vezes, demora um pouco pra entender. É uma linguagem que não se escuta todo dia, principalmente quando se esta estudando.

Edited by Dr.Pacheco, 28 August 2015 - 09:26 PM.

#7 Pedro Henrique Álvares

Pedro Henrique Álvares

Member

• Members
  • PipPip
  • 184 posts

Posted Today, 08:02 PM

Concordo plenamente com o Vinicius. Inclusive os Estudo Sencillios são assim, a primeira vista não parece nem música, mas se tocar com jeito e entedendo a peça soam bem legais.

Un dia de noviembre, que o Eugenio postou, é uma das que mais gosto do Brouwer, é acessível e a melodia é bem bonita.

A música dele no geral soa mais livre, por isso a gente, as vezes, demora um pouco pra entender. É uma linguagem que não se escuta todo dia, principalmente quando se esta estudando.

Foi justamente o que mais me chamou a atenção!