Jump to content

Photo

Schaller GrandTune

• Please log in to reply
15 replies to this topic

#11 Vinicius de Abreu

Vinicius de Abreu

Veteran

• BGM - Colaborador
  • 5,289 posts

Posted Today, 10:37 AM

Realmente a tocabilidade dos Arones são muito, mas muito boas. Eu acho que violão mais confortável que os dele, só os do Lineu Bravo. Eu experimentei um Abreu de 1999 que era um pouco estranho, achei o braço pouco ergonômico para a minha mão, e infelizmente as cordas estavam velhas. Depois toquei em um de 2002 com um som sensacional, mas o braço ainda não era o ideal para a minha mão. Na vez do Arone, ai caiu como uma luva, a mão esquerda passeava livremente e tudo saia muito bem.

Sobre os preços do Arone, acho que não há problemas:

Jacarandá Indiano: R$8.500,00

Jacarandá Baiano: R$10.000,00

Jacaranda Baiano (negro): R$12.000,00

No caso de tampos envelhecidos, acrescentar R$1.500,00.

#12 Roger Luiz

Roger Luiz

Member

• Members
  • PipPip
  • 194 posts
  • Interests:Amizade, violões velhos e diversão!

Posted Today, 10:40 AM

Então Moisés, eu desisti do Abreu. A questão foi que eu acabei experimentando uma série de violões (Abreus, Arones, Barbosas, etc), e a questão de identificação com o instrumento foi maior com os violões do Cláudio. Os Abreus que eu toquei são muito bons, mas eu acho que a gente não se deu tão bem assim, o que não aconteceu com os Arones. Na questão de sofisticação de timbre, ambos são sensacionais e fica muito dificil escolher, então me guiei pela identificação imediata mesmo.

E os do Sérgio Barbosa, o que achou? só falam bem do cara!

#13 Moisés

Moisés

Old Member

• Members
  • PipPipPipPip
  • 447 posts

Posted Today, 10:41 AM

Obrigado. :thumbsup:

#14 Vinicius de Abreu

Vinicius de Abreu

Veteran

• BGM - Colaborador
  • 5,289 posts

Posted Today, 10:47 AM

Roger,

O violão do Sérgio Barbosa é muito bom, muito mesmo. Tem uma sonoridade muito doce, do jeito que eu gosto, e é um instrumento muito bem acabado. Infelizmente fui barrado na questão da tocabilidade também, acho que não me dou muito bem com os Sérgios, haha. Apesar de algumas coisas sairem relativamente tranquilas, eu senti que é um instrumento que ia me cansar um pouco se eu tocasse por muito tempo seguido. Mas fica aqui a minha recomendação para os instrumentos do Sérgio, ele é um luthier gigante, se o violão dele fosse um pouco mais confortavel para o meu toque, com certeza eu teria um instrumento dele. Detalhe que estou falando para o MEU toque, o dono do SB que eu toquei adora e disse que é um dos melhores violões que ele já teve e tocou, e eu acredito. Outro ponto que não contou a favor foi o fato do Sérgio trabalhar com goma-laca no violão inteiro. No tampo acho que tem que ser mesmo, mas no corpo prefiro PU, já que a influência sonora não é grande e a proteção é bem maior.

#15 Roger Luiz

Roger Luiz

Member

• Members
  • PipPip
  • 194 posts
  • Interests:Amizade, violões velhos e diversão!

Posted Today, 11:03 AM

Roger,

O violão do Sérgio Barbosa é muito bom, muito mesmo. Tem uma sonoridade muito doce, do jeito que eu gosto, e é um instrumento muito bem acabado. Infelizmente fui barrado na questão da tocabilidade também, acho que não me dou muito bem com os Sérgios, haha. Apesar de algumas coisas sairem relativamente tranquilas, eu senti que é um instrumento que ia me cansar um pouco se eu tocasse por muito tempo seguido. Mas fica aqui a minha recomendação para os instrumentos do Sérgio, ele é um luthier gigante, se o violão dele fosse um pouco mais confortavel para o meu toque, com certeza eu teria um instrumento dele. Detalhe que estou falando para o MEU toque, o dono do SB que eu toquei adora e disse que é um dos melhores violões que ele já teve e tocou, e eu acredito. Outro ponto que não contou a favor foi o fato do Sérgio trabalhar com goma-laca no violão inteiro. No tampo acho que tem que ser mesmo, mas no corpo prefiro PU, já que a influência sonora não é grande e a proteção é bem maior.

Valeu Professor!! escuta mas esse negócio de Sérgio é da tua cabeça, cê não falou que é o filho do Sérgio Abreu? :interrogacao:  :45:  :24:  :yhcry:

Mais uma vez obrigado pela resposta

um abraço

#16 Vinicius de Abreu

Vinicius de Abreu

Veteran

• BGM - Colaborador
  • 5,289 posts

Posted Today, 11:04 AM

"Tal pai, tal filho" - nem sempre a história é verdadeira, hahah.