Jump to content


França

Member Since 26 May 2011
Offline Last Active Jul 20 2011 01:56 PM
-----

Posts I've Made

In Topic: Seu Encordoamento Preferido !

20 July 2011 - 01:53 PM

O lance éque regal é a tensão pesada! Não posso colocor tensão média que estouro, e qual a tensão da Imperial?

Aê Marcos, , a Blues Imperial acho que é tensão média. (das primas, pois os bordões nas Blues têm a mesma tensão, tanto faz se imperial ou regals ).

In Topic: Postura e dores

20 July 2011 - 01:40 PM

Ressuscitando o tópico pra resolver o mistério das dores.

Quinta fui ao médico com vários exames mas principalmente ressonância e não deu outra amigos, a dor na coluna é resultado de uma discoartrose e lombalgia nos discos L4-L5 (lombar).

É uma doença degenerativa, sem causa descoberta até então e que não há "cura". A evolução desse desgaste leva à hérnia de disco e pode ser atrasado (mas mesmo assim pode acontecer de evoluir para hérnia) com fisioterapia e outras atividades física (musculação, natação, hidro, tudo bem acompanhado) que deverão se tornar hábito para minimizar as dores.

Próxima semana começo a fisioterapia. Quis dar parte disso tudo pra deixar registrado o quão importante é não subestimar qualquer tipo de incomodo ao tocar e ir rápido ao médico se as dores insistirem.

Devo confessar que tô bem desanimado, faz duas semanas que mal consigo tocar meia hora por dia, fora outros problemas que parecem combinar pra chegar ao mesmo tempo, mas vamos ver no que vai dar.

Um abraço à todos.


Que é isso Rocha, DESISTIR ???? Nunca, meu caro, tente achar um jeito confortável, você vai encontrar com certeza, só não pode parar. Eu já parei uma vez e me arrependo até hoje. Quem já tocou violão e pára sempre se arrepende. Vai por mim !!!! Depois nãp tem como recuperar o tempo. Boa Sorte.

In Topic: Seu Encordoamento Preferido !

13 July 2011 - 06:28 AM

Guto, eu não tinha visto seu post antes de postar, se a Hannabach tambem já quebrou seria legal voce dar uma olhada no rastilho e no rasgo da pestana por onda a quarta corda passa, a causa de partir pode estar por aí.

In Topic: Seu Encordoamento Preferido !

13 July 2011 - 06:25 AM

Engraçado que sempre ouvi essa queixa, sobre a 3a. não afinar, da 4a. partir com facilidade, mas comigo nunca aconteceu nada disso. As vezes a razão da corda partir pode estar no rastilho mal lixado, mas tambem só ouço essas queixas sobre as Augustines, se fosse o rastilho partiria qualquer corda. Não sei, pode ser questão de sorte mesmo, de se comprar um jogo com uma corda com esse defeito. Alem do mais não acredito que um luthier como o Abreu iria fazer um rastilho tão amolado assim. Só pode ser defeito da corda.

In Topic: Seu Encordoamento Preferido !

12 July 2011 - 04:46 PM

Eu usava Savarez, achava que era a melhor corda do mundo. Mas no dia que comecei a usar Augustine Blues Regals minha vida mudou pra melhor. Hoje eu tenho harmônicos em todas as casas, vibratos definidos, enfim, meu violão só fez ganhar com isso e eu tambem.
Não mudo nunca mais, nem com reza forte. Só tem um porém, como a Blues Regals têm as primas mais pesadas, a mão cansa mais rápido. É preciso se acostumar e não forçar muito pra não pegar uma tendinite. Mas com o tempo, beleza total. E tem mais, tem gente que acha que o violão é tudo. Não é. Corda é fundamental e a melhor é a Augustine Bllues. Não tem pra ninguem. Savarez engana demais.