Jump to content


França

Member Since 26 May 2011
Offline Last Active Jul 20 2011 01:56 PM
-----

Topics I've Started

Paul O'Dette

13 July 2011 - 06:47 AM

Meses atrás comprei uma coletânea do Paul O'Dette, "The art of lute", muita música do renascimento e barroco no alaúde, porque queria ouvir interpretações que fossem as mais fiéis possiveis do Bach, alguem já ouviu esse cara ? o que acharam ?

Tampo de Abeto

23 June 2011 - 11:05 AM

Pessoal, meu violão é tampo de cedro, e tive a oportunidade de experimental um com tampo de Abeto (o chamado tambem de pinho), e o que verifiquei é que o de abeto seria mais ideal para estudar clássico, devido à sua sonoridade mais rica, menos uniforme e vertical, com mais colorido, sustain e harmônicos, o que vocês acham ? já tinha ouvido mesmo falar que pra estudar clássico esse seria melhor, e minha impressão tambem veio corroborar essa idéia. Faz sentido ?

Agustin Barrios Mangore

16 June 2011 - 08:48 PM

Se alguem me perguntasse qual o compositor mais apaixonante para esse nosso maravilhoso instrumento, chamado violão, eu diria , sem sombras de dúvidas, que o cara se chama Agustin Barrios. O cARA É SINÔNIMO DE VIOLÃO, APAIXONANTE, ARREBATADOR, Transcendental, eu realmente me pergunto como pode um paraguaio como esse índio ter composto tantas coisas soberbas para o violão. É realmente sem palavras, não tem nada feio, tudo toca na alma, meu Deus, quando ouço esse cara eu sinto que vale a pena viver, que a vida é bela e que o mal não existe. A arte é sublime, perfeita, olha, é impossível ser ateu ouvindo Barrios. Eu sinto que o homem é imortal. Eu só duvido se esse cara existiu mesmo ou se é fruto de minha imaginação.



Divino, Maravilhoso, Sem Palavras, Ele nos remete ao nosso íntimo mesmo, na busca do nosso Ser, na nossa Identidade, Pra mim foi o maior compositor pra o violão, insuperável. Desculpem minha viagem, mas ouvir Barrios é a melhor coisa dessa vida. É como se eu deitasse com Luiza Brunet e acordasse com Vera Fischer.. Na hora é o único paralelo que consigo fazer com a música de Barrios.

Hidratação da escala do violão e guitarra

08 June 2011 - 02:34 PM

Pessoal, alem de um violão, onde estudo clássico , tenho tambem uma Gibson americana onde toco mais informalmente, e eu noto que as escalas de ambos estão meio ressequidas, então estou pensando em passar um oleo de peroba nelas só pra hidratar, o que vocês acham ? Só não passei ainda porque fiquei meio receioso de danificar as escalas. Existe produto melhor ?

Apresentação e Diapasão de Forquilha

03 June 2011 - 04:52 PM

Oi pessoal, é o meu primeiro contato por aqui, queria saber onde compro um Bom diapasão de forquilha, daqueles de metal, só que eu procuro o melhor, um alemão, pois tenho um bem pebinha, não sei se emite a nota Lá corretamente.