Jump to content


Samir

Member Since 06 Sep 2007
Offline Last Active Jul 30 2015 11:18 AM
*****

Posts I've Made

In Topic: Marco Pereira e Paulo Bellinati.

27 July 2015 - 08:04 PM

Os Assad são um fenômeno difícil de explicar. Eu me lembro de ter ido a um concerto, eles tinham chegado de uma viagem longa, cansados, fuso horário, etc.

Assim que eles começaram a tocar foi tudo embora, parecia que eles tinham acabado de acordar com toda a disposição do mundo.

É verdade. Eles estão completando 50 anos de carreira, o que não é pouco, e a gente ainda sente que eles têm um prazer enorme em tocar, em estar no palco. A impressão que dá é que eles se divertem muito fazendo aquilo. E olha, ouvir o Odair ao vivo é uma coisa de doido. O som do cara é qualquer coisa de absurdo. Tá rolando um tópico aqui sobre virtuoses e acho que ele entra nesse rol.


In Topic: Marco Pereira e Paulo Bellinati.

27 July 2015 - 06:10 PM

Fala, Dilson. 

 

Eu tenho e realmente é algo de outro mundo. O som deles é demais de bonito. 


In Topic: Marco Pereira e Paulo Bellinati.

27 July 2015 - 01:00 PM

É interessante essa coisa de ao vivo e estúdio. Assisti o Yamandú ao vivo, ano passado, e ele é simplesmente sensacional no palco. Toca (e soa muito bem ao vivo), conversa, conta histórias, tudo com extrema desenvoltura. As gravações dele são muito boas também.

 

Semana passada, no Festival Assad aqui na província, assisti na mesma noite o Brazil Guitar Duo e o Duo Assad, inclusive tocando os quatro juntos. O Brazil Guitar é muito bom, mas depois de duas peças e um pequeno intervalo foi a vez dos Assad e aí a comparação é inevitável. Como o Dilson falou aí em cima, o Duo Assad no palco é de arrepiar.

 

No sábado assisti o Trio Madeira Brasil, que em gravações é excelente, mas que ao vivo foi meio decepcionante. Confesso que fiquei até sonolento. Os caras tocam muito, mas não senti vibração, pelo menos até a primeira metade da apresentação. Na segunda metade teve a participação de Mestre Siqueira no cavaco e aí a coisa melhorou. Aliás, foi o som de cavaco mais bonito que já ouvi. Ele tem uma dinâmica fantástica.