Jump to content


Fernando Faria

Member Since 12 Jan 2011
Offline Last Active Aug 22 2016 10:58 AM
-----

Posts I've Made

In Topic: Soundport

04 July 2016 - 07:59 AM

Putz Adriano, aí muda totalmente de figura. Pelo que comentou achei que sua experiência anterior era apenas com tradicional de abeto.

 

Como você tocou violões do mesmo luthier, com e sem soundport e ficou com essa impressão, sua avaliação acaba tendo muito mais peso. É algo a observar essa questão da projeção que você comentou.

 

Porque se for "me ouvir melhor x a plateia me ouvir pior", a coisa muda muito de figura. É o que comentei anteriormente, se fosse a projeção e timbre se mantivessem e o músico ainda se ouvisse melhor, o violão só teria vantagens, não haveria motivo pra alguém encomendar um violão novo sem esse recurso.

 

Certamente, se um dia eu for comprar um violão com soundport, possibilidade que já cogitei, serei mais cuidadoso pensando nisso que você comentou, checando se é mais bacana pra mim e também testando para as diferenças para quem está ouvindo e não apenas tocando o violão.


In Topic: O Livro de Canções do Garoto.

03 July 2016 - 11:16 AM

O projeto tá bonito demais. Parabéns Canduta!


In Topic: Cheiro de Fulô (choro) - Marcelo Fortuna

03 July 2016 - 11:04 AM

Eu achei bem bacana também, parabéns!

 

Tentem gravar mais. Como o Eugênio comentou a gravação ficou muito de longe.


In Topic: Soundport

03 July 2016 - 11:00 AM

Eu ía perguntar justamente isso Fabiano. O que tinha feito você escolher um violão com soundport.

 

Se você tem dois violões do mesmo autor: um com soundport e outro sem, acredito que seja a condição ideal para avaliar as diferenças entre eles.

 

Alem da diferença ao tocar em grupo citada por você, ao tocar sozinho, você também sente diferença? É melhor pra você se ouvir mais?

 

Já chegou a fazer algum teste se muda muito o som quando alguém está te ouvindo?


In Topic: Soundport

01 July 2016 - 10:38 PM

Então Adriano, acho que sua percepção tem mais coisas além de ter soundport ou não tem soundport.

 

Você estava com um violão de pinho e comprou um de cedro, só isso já causaria muita mudança no som. O cedro por si só, já é mais potente, mas também menos brilhante/colorido. 

 

Daí a minha dúvida se o que te incomodou foi simplesmente ter um violão com soundport ou a mudança de um violão tradicional de pinho para um violão de tampo composto de cedro, com soundport. 

 

O que eu acho que seria interessante era testar um violão de luthier x sem soundport e um violão com o mesmo tipo de construção, do mesmo luthier x com soundport. Quem fizer esse teste primeiro, poste os relatos aqui por favor.

 

Ah! O Fabiano Borges ainda participa desse fórum, no último video dele, ele aparece com um violão que tem soundport, acho que seria uma opinião importante e bem construída, visto que ele toca o repertório clássico, mas também muita coisa brasileira.