Jump to content


Fernando Faria

Member Since 12 Jan 2011
Offline Last Active Yesterday, 07:52 PM
-----

Posts I've Made

In Topic: Soundport

Yesterday, 10:44 AM

Mais volume com certeza não significa mais projeção. Acho que a questão é mais volume para quem toca, se ouvir melhor. Não acho que o fato de ter o furo a mais vai aumentar projeção pra quem está na plateia. 

O fato de me ouvir melhor eu acho que ajudaria. Vocês já devem ter passado pela situação de tocar em casa e ao tocar num palco, tudo soar mais alto, seja pela acústica do teatro, por ter mais espaço para o som do violão se projetar. Nessa situação, tudo fica maior, inclusive os errinhos. Fico pensando se um violão com soundport não poderia me aproximar mais dessa realidade já que, pelo menos em tese, estaria me ouvindo melhor.

 

Acho interessante o depoimento do Adriano, mas ao mesmo tempo não dá pra tirar grandes conclusões, porque além do soundport, me parece que também teria a estranheza pelo fato do violão ser DT e de cedro. Se o Adriano estivesse usando tradicional de pinho antes, já sentiria muita diferença. Tendo o violão soundport ou não.

Tá usando o que atualmente Adriano e principalmente, o que vc estava usando antes de ter o violão com soundport?


In Topic: Soundport

25 June 2016 - 11:32 AM

 

Aquela porta vai aumentar o retorno que você tem do som do seu próprio violão.

Para quem está escutando, não muda nada.

Alguns luthiers inclusive fazem de um jeito que você pode fechar aquele buraco.

Se aquela porta aumenta o retorno pra quem está tocando e não interfere (negativamente) na projeção para a plateia, fazendo o violonista se ouvir melhor, então poderíamos dizer que só tem vantagens, certo?

Se só tem vantagem, qual a explicação para a maioria dos violões ainda não saírem com soundport? Apenas conservadorismo?

 


In Topic: Soundport

19 June 2016 - 12:08 PM

Marcos, eu também tenho muita curiosidade sobre esses violões com Soundport. Saber se realmente essa "saída" faz com que eu ouça algo mais próximo do que a plateia ouve depois do som projetado.

 

O som que ouvimos ao tocar é um pouco diferente do que chega pra quem tá sentado, basta pedir para alguém da plateia gravar e ouvir as diferenças depois. 

 

Mais alguém tem experiencia com isso? 

 

Nesse video o Yamandu tá com um violão com esse corte, mas salvo engano, não é o que ele usa normalmente.


In Topic: Tarraxas VS

08 September 2015 - 09:53 AM

Fantástico!

 

Muito bom saber que vamos ter mais uma boa opção.


In Topic: Schaller GrandTune

08 September 2015 - 09:28 AM

São lindonas hein!

 

Bacana esse "teste". É importante ter mais uma alternativa de mercado.